diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

quinta-feira, 14 de julho de 2011

AMBEV APRESENTA PLATAFORMA DE FUTEBOL E ANUNCIA NOVAS BENFEITORIAS NOS CLUBES

Parceria da Brahma com o Atlético Mineiro proporcionará reformas e progressos no centro administrativo do Galo. Torcedores do Cruzeiro poderão escolher nova reforma do clube

A Ambev reforça sua atuação no futebol brasileiro e apresenta oficialmente a plataforma de futebol da companhia. Com o objetivo de oferecer benefícios concretos e permanentes para o Brasil e ao futebol, o projeto compreende uma série de iniciativas que visam deixar um legado esportivo e socioambiental ao país.

Fortalecida em 2010 com o patrocínio de 26 clubes de todo o Brasil, a plataforma de futebol da Brahma resultou em benfeitorias para os times e torcedores. “A relação das Ambev com os clubes tem um papel fundamental, afinal a Copa do Mundo vem e vai, mas o os clubes continuam. E são os clubes que fazem o nosso futebol”, afirma Marcel Marcondes, Diretor de Negócios do Esporte da Ambev.

Após o lançamento de latas decoradas para as torcidas do Cruzeiro e Atlético, a marca irá reformar a sala de imprensa do centro de treinamento do Cruzeiro e, até o final do ano, será feita uma ação com os torcedores para escolha da nova benfeitoria que poderá ser a sala de musculação e o vestiário. Os novos espaços terão estrutura semelhante aos clubes europeus, proporcionando mais conforto e melhoria no desempenho dos atletas.

A parceria da Brahma com o Atlético Mineiro proporcionará reformas e progressos no centro administrativo do Galo. Os projetos estão previstos para o fim deste ano.

Parceria dos clubes mineiros desde 2009, a marca apresentou pontos-de-venda para os cruzeirenses e atleticanos, que foram transformados em verdadeiros points para os torcedores. Itens como geladeiras, mesas e outros materiais foram customizados com as marcas do time e da Brahma. Entre os pontos de venda que contam com mobiliário BRAHMA-GALO, dois se destacam: os Clubes de Lazer Vila Olímpica e Labareda, onde mais de 12 mil associados do Atlético usufruem desse material diariamente.

Em fevereiro, para comemorar o aniversário do Cruzeiro, que completou em janeiro 90 anos de história, a Brahma desenvolveu latas temáticas para os torcedores estampando o número 90 em sua embalagem. No Galo foi feita uma homenagem para sua torcida onde foi estampado o número 12 nas embalagem, numa alusão a sua torcida que é o décimo segundo jogador do time.

A Brahma anunciou recentemente uma parceria inédita com o Engenhão, que prevê, além das ativações no estádio, a manutenção do gramado do campo. Para isso, a marca trabalhará junto com o Botafogo para garantir a qualidade do gramado do estádio.

A Brahma assume também, em parceria com o Vasco, a qualidade do gramado de São Januário. Ainda com o clube, a marca está executando a construção da sala de musculação, que tem previsão de entrega no mês de agosto. Além disso, entregou o moderno vestiário junto com uma nova sala de imprensa.

Com o Flamengo, a marca realiza obras no campo principal do Ninho Urubu, centro de treinamento do clube, e o projeto “Rubro-negro para sempre”, para que os flamenguistas deixem seus nomes gravados na história do clube ao adquirirem tijolos personalizados que serão cravados no CT.

Outra novidade é a construção da sala de troféus do Fluminense, desenvolvida com alta tecnologia e interatividade, que permitirá ao público rever toda a trajetória do clube. Um painel mostrará todas as camisas históricas do tricolor carioca e o torcedor poderá ouvir músicas de sua torcida referentes ao time.

“Estamos muito felizes em estabelecer um novo modelo de parceria com os clubes, diferente de tudo que já tenha sido feito no país. Os resultados já podem ser conferidos e são benefícios claros para o time e torcedores”, conclui o executivo.

As benfeitorias com os clubes integram a Plataforma de Futebol da Ambev, lançada hoje, e que está sendo trabalhada em duas frentes: a primeira que visa “desenvolver o futebol”, com ações voltadas para novas ações com os clubes, e a segunda denominada de “legado socioambiental”, com a realização de ações de capacitação e profissionalização que deixem definitivamente melhorias para o país.

Iniciativa social
A principal ação que irá utilizar o futebol como agente de transformação socioeconômica em comunidades de baixa de renda será o projeto “Brahma na Comunidade”, que a Ambev lança oficialmente hoje.

Com atuação em cinco pilares – contribuições e reformas na infraestrutura dos campos de futebol da comunidade, implantação de ações de consumo responsável, desenvolvimento de atividades de lazer e cultura, programas de geração de renda e reciclagem–, o “Brahma na Comunidade” tem início hoje a partir de um edital, disponível na página www.brahmanacomunidade.com.br. A iniciativa destinará em um ano o total de R$ 200 mil à comunidade vencedora. Este primeiro projeto acontece no estado do Rio de Janeiro. As inscrições podem ser realizadas até 28 de agosto e os resultados serão divulgados até 02 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário