diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

quarta-feira, 6 de julho de 2011

IVECO COMEMORA SUCESSO DO EVENTO PRÓXIMO PASSO REALIZADO NO ÚLTIMO SÁBADO NA CIDADE DE DEUS








Cerca de 300 moradores prestigiaram o Evento Próximo Passo, que aconteceu no último sábado, dia 2 de julho, no bairro Cidade de Deus, em Sete Lagoas (MG). Realizado pela Iveco, o evento ofereceu diversas atividades, entre elas, serviços de atendimento aos participantes, como aferição de pressão, brincadeiras para as crianças, plantio de mudas e teatro sobre o meio ambiente. Além disso, a festa também contribuiu para a geração de renda de alguns moradores, que puderam vender artesanato, bebidas e comidas nas barraquinhas disponibilizadas pela Iveco.

Para dar início ao evento, 50 moradores fizeram o plantio de 30 mudas de Ipê, das cores branca, roxa e amarela, nas ruas que cercam a Escola Municipal Juca Dias. O prefeito de Sete Lagoas, Mário Márcio Campolina (Maroca), marcou presença no local e deu início ao plantio. A secretária de Assistência Social de Sete Lagoas, Cidinha Canabrava, parabenizou a Iveco pela iniciativa. “Ações como essas traduzem a responsabilidade social e a preservação ambiental, um verdadeiro compromisso com as futuras gerações”, informou.

Durante todo o dia, os participantes puderam conferir de perto a exposição e venda de peças artesanais produzidas por artistas locais, além de se deliciarem com a distribuição de pipoca e algodão doce. A moradora Rita de Cássia ficou satisfeita com os serviços oferecidos gratuitamente no evento. “Sou hipertensa e achei muito bom podermos conferir minha pressão aqui no bairro. Além do mais, essa festa é uma grande distração para as crianças”, afirmou. Cama elástica, pula-pula e casinha de bolinha garantiram a diversão da garotada durante toda a festa.
O Evento Próximo Passo também promoveu ações culturais. Foram apresentadas peças de teatro que tinham como objetivo mostrar ao público que pequenas mudanças de comportamento provocam grandes benefícios ao meio ambiente. As amigas Ana Carolina Figueiredo e Giovana Castro, de 10 anos, ficaram encantadas com o teatro. “Gostei muito da peça, porque nos ensinou que temos que preservar e cuidar da natureza pra gente sobreviver”, disse Ana Carolina. “Aprendi que não podemos pensar só na gente, temos que pensar nos outros e também na natureza”, completou Giovana. A mãe da garota Ana Carolina, Vivian Figueiredo, é moradora do Cidade de Deus há seis anos, e elogiou o evento. “Foi tudo muito bom, devia ter mais vezes. As oficinas de recicláveis foram muito interessantes”, observou.

As oficinas foram realizadas pelo Pró-Jovem, programa associado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS IV), que ensinou aos participantes novas formas de reciclagem e utilização de materiais que seriam descartados, transformando muitos em brinquedos e utensílios domésticos. João Bréscio, coordenador técnico geral do Pró-Jovem, explicou que os ensinamentos durante a oficina vão muito além de lições de meio ambiente. “Nós procuramos desenvolver a criatividade e a cidadania dos jovens. É importante mostrar para eles a importância da atuação ativa dentro da comunidade”.O Evento Próximo Passo é uma ação de promoção da sustentabilidade realizada pelo programa de sustentabilidade da Iveco, o Próximo Passo, com apoio da COHASA e do CRAS IV e em parceria com a comunidade do bairro Cidade de Deus. “Essa ação é mais uma parte do grande programa que a Iveco desenvolve em Sete Lagoas , principalmente no bairro Cidade de Deus. Para que o programa tenha sucesso e benefícios, precisamos da colaboração e atitude de cada um”, diz Júnea Sá Fortes, coordenadora do Próximo Passo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário