diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

sexta-feira, 18 de março de 2011

Declaração do senador Aécio Neves sobre o PIB de Minas Gerais em 2010, anunciado nesta quarta-feira (16/03) pela Fundação João Pinheiro.

" É a melhor notícia que poderíamos ter. O PIB de Minas Gerais, que significa o crescimento de todas as riquezas de nosso Estado alcançou 10.9% contra um PIB nacional de 7.5%, comemorado com toda pompa pelo governo federal. Isso significa que nós estamos no caminho certo em Minas Gerais. Isso significa mais empregos gerados em todas as regiões do Estado e Minas liderando o ranking da economia nacional. Portanto é uma notícia que nos anima muito e nos aponta o caminho da seriedade, da administração austera que o governador Anastasia vem fazendo, dando prosseguimento a tudo aquilo que nós introduzimos como novo modo de operar e de gerir o estado durante os oito anos que governei Minas Gerais. Minas Gerais é cada vez mais exemplo para o Brasil de gestão eficiente e de resultados. O PIB crescendo significa mais emprego e mais desenvolvimento para todas as regiões do Estado. É motivo para nós todos comemorarmos muito". Brasília, 16/03/2011.


O PIBão do governo do PSDB em Minas

PIB mineiro recorde de 10,9%

A economia de Minas registrou, em 2010, o maior crescimento
dos últimos 15 anos e superou o PIB nacional


- O governador Antonio Anastasia anunciou, nesta quarta-feira (16/03), no Palácio Tiradentes, os resultados recordes do Produto Interno Bruto (PIB) de Minas Gerais no ano de 2010, que apresentaram crescimento real médio de 10,9% em relação ao mesmo período de 2009, superando o resultado nacional, que foi de 7,5%.

- É um PIB extraordinário. Superior, inclusive, aos padrões dos países que têm os maiores PIBs do mundo, como a China (10,3%) e Índia (8,6%), e bem superior ao do Brasil, que foi de 7,5%.

- Avaliado pelo Centro de Estatística e Informações da Fundação João Pinheiro (FJP), a taxa PIB mineiro de 2010 é a maior da série histórica iniciada em 1995 pela Fundação, ou seja, trata-se do melhor resultado de crescimento econômico do Estado dos últimos 15 anos. Até então, o recorde foi verificado em 2004, quando a economia mineira cresceu 5,9%.

- Isto sinaliza de fato a retomada efetiva da economia do Estado e vamos continuar trabalhando para que, como tem sido ao longo dos últimos anos, tenhamos um PIB sempre superior à média brasileira, anunciou hoje governador Anastasia.

- O estudo da Fundação João Pinheiro avalia que a expansão do emprego, da massa salarial e da oferta de crédito no Estado, ao impulsionarem o mercado interno, foram fundamentais para o intenso crescimento do nível de atividade econômica de Minas Gerais em 2010.

- A equipe técnica Centro de Estatística e Informações da FJP, durante apresentação feita à imprensa, destacou ainda que o contínuo aumento da demanda internacional por produtos da pauta de exportações mineira, junto com a valorização de produtos siderúrgicos, commodities agrícolas e minério de ferro, também contribuíram para o desempenho positivo da economia mineira em 2010.

- Estamos vivendo em um Estado que está com um crescimento muito acima da média e isso significa para nós, mineiros, melhor qualidade de vida através da geração de mais empregos, mais renda, através de um potencial de maior consumo ainda em nosso Estado, comemorou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Werneck.

- No quarto trimestre de 2010, em comparação com o mesmo período do ano anterior, a taxa de crescimento do PIB estadual foi de 6,7%. O valor adicionado bruto da economia mineira aumentou 9,7% em 2010, enquanto, no país, o crescimento foi de 6,7%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário