Parceria com uma das festas mais importantes do País coroa uma série de investimentos da marca no estado que inclui também apoio aos clubes de futebol e patrocínio às principais manifestações culturais da região
A Brahma acaba de se tornar a patrocinadora oficial do Carnaval 2012 de Salvador. A Ambev, detentora da marca, venceu a concorrência promovida pela Saltur (Empresa Salvador Turismo), por intermédio do consórcio OCP/Mago. Dessa forma, passa a ser responsável pela cota sênior de bebidas, investindo na estrutura oficial da festa R$ 4,9 milhões, valor 25% maior que o negociado em 2011.
A volta em grande estilo à festa mais celebrada de Salvador incrementa os investimentos da Brahma na região. A segunda maior marca de cerveja do Brasil já fazia parte da festa nos últimos anos com patrocínio de blocos e camarotes, mas agora em parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador vai ampliar sua atuação. Além disso, a Brahma intensificou significativamente a relação com o consumidor local no último ano. Patrocinadora dos dois maiores clubes de futebol da região, o Bahia e o Vitória, a marca tem realizado uma série de ações para os torcedores como bares temáticos, latas personalizadas e festas para torcida. A região também foi palco da primeira edição da Taça Brahma de Futebol, campeonato interbairros que contou com a participação de 24 clubes amadores em 10 campos de futebol das comunidades da cidade.
Foi a Brahma também que levou para a Bahia a primeira grande festa de peão do Nordeste, o Juazeiro Rodeio Music com o maior campeonato de montaria em touros do país, o Brahma Super Bull PBR, além da região ter sido a porta de entrada para a Brahma Fresh no nordeste, cerveja criada especialmente para as regiões mais quentes. “Queremos que o público divirta-se com as plataformas de entretenimento de Brahma, que ele interaja e vivencie a marca. Com a parceria com o Carnaval da Bahia aterrissamos definitivamente com a ‘tríplice coroa’ de Brahma: carnaval, rodeio e o futebol. Estamos muito contentes com a oportunidade”, diz Diogo Dias, gerente de eventos de Brahma. Alexandre Magno, diretor regional da Ambev, completa:
“Estamos felizes com o resultado da concorrência. Ser a empresa patrocinadora do Carnaval de Salvador é um sonho antigo que agora se realiza. A Bahia é um Estado absolutamente prioritário para a Ambev, o que se reflete em investimentos e impostos gerados”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário