A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos redobrou os serviços em tempos de pandemia do Covid-19, orientando e dando apoio às famílias em situação de vulnerabilidade. Tal trabalho fez com que grandes empresas privadas e instituições se tornassem parceiras da Prefeitura de Sete Lagoas e unissem esforços na doação de cestas básicas e alimentos não-perecíveis.
No mês de abril, iniciou-se a entrega de cestas básicas beneficiando, em média, 4,5 mil famílias, chegando a um total de 17.780 pessoas que vivem atualmente em situação de vulnerabilidade social. "A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos agradece às empresas parceiras, que estão contribuindo neste momento difícil", diz a secretária Luciene Chaves.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias doou mais de 3,5 mil máscaras; a Trevo Alimentos doou 15 caixas de iogurtes; a Itambé doou 100 quilos de leite em pó; a Pepsico do Brasil doou diversas caixas de biscoitos, além de skitles e aveia. As Lojas Americanas doaram ovos de páscoa e kits de chocolates para os acolhimentos de crianças e adolescentes; a CNH Industrial doou roupas, cobertores e leites, distribuídos ao acolhimentos e à pessoas em situação de rua, do Projeto Acolher, da Assistência Social.
Segundo a secretária municipal de Assistência Social e direitos Humanos, Luciene Chaves, foram tantos alimentos recebidos que foi possível dividir com outros serviços e entidades do município. "Estendemos as doações a outros serviços, como o Presídio de Sete Lagoas, APAE, APAC, Vila Vicentina, Advisete, Centro Pop, Acolher, Acolhimento de Crianças e Adolescentes, Saúde, casas de apoio a pessoas em recuperação e famílias avulsas em situação de vulnerabilidade social cadastradas no CRAS e CREAS", afirma a secretária.
A publicitária Polyana Aguiar, o Grupo Solidariza Sete Lagoas e a concessionária Lagoa Veículos doaram um total de 160 cestas básicas. O programa federal Mesa Brasil, em parceria com o Cramam de Sete Lagoas, realiza doações semanais de hortifruti e alimentos não-perecíveis como biscoitos, chips, bolinhos, entre outros, e já beneficiou cinco mil famílias, atingindo um total de 19 mil pessoas.
E o trabalho continua. Todos os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) possuem Whatsapp e telefones disponíveis para auxiliar a população que necessita de apoio.
Seguem os telefones de contato dos CRAS:
CRAS I: (31) 3775-2146 | 98711-5032 | 99400-1219 | 3773-5598 | 98711-5171
CRAS II: (31) 3775-3293 | 3772-4114 | 3773-2537 | 99400-0752 | 99400-1975 | 99400-0494
CRAS III: (31) 3776-9304 | 3771-4542 | 3772-7742 | 98659-6661 | 99400-2188 | 99400-1156
CRAS IV: (31) 3776-2756 | 3772-9667 | 3776-5869 | 99400-0753 | 99400-3034 | 99400-1903 | 3776-5062
Fonte: Prefeitura de Sete Lagoas - Assessoria de Comunicação Social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário