Devido às fortes chuvas que caíram na região de Sete Lagoas no início do ano, dois pontos de extrema importância e alto fluxo de trânsito foram gravemente atingidos. O canal do Montreal, na av. Prefeito Alberto Moura, nas proximidades da APAC, e a avenida Cornélio Viana, na altura do bairro Manoa, sofreram erosão motivada pelo alto fluxo pluvial.
Na última semana a Prefeitura de Sete Lagoas iniciou a recuperação de ambos os locais. No canal do Montreal e na avenida Cornélio Viana serão instalados enrocamentos com pedras de mão para não obstruir a corrente de água. Depois, será aplicado concreto para sustentar o fundo e formar as paredes para refazer a canalização.
Segundo o secretário municipal de Obras, Christian Robert, a previsão de entrega é de 60 dias. "Trata-se de dois canais muito antigos, além do solo de Sete Lagoas em alguns pontos, ser propício a este tipo de erosão.
São obras que têm que ser feitas a partir de projetos responsáveis para que não venham a apresentar problemas futuros e comprometer as pistas", acrescentou o secretário.
Fonte: Prefeitura de Sete Lagoas - Assessoria de Comunicação Social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário