diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

terça-feira, 7 de julho de 2015

UNIFEMM está com inscrições abertas para o Curso Técnico em Agronegócio gratuitas


Após investimentos feitos nas últimas décadas, O Brasil se tornou uma das principais referências para o Agronegócio em todo o mundo. Segundo dados do Centro de Estudos do Agronegócio, da Fundação Getúlio Vargas, nos últimos 25 anos, a área utilizada para a plantação de grãos aumentou 50%, enquanto a produção cresceu 200%. “Isso se chama sustentabilidade e, graças à tecnologia, que aumenta a produtividade por hectare, o mundo inteiro reconhece o impressionante desempenho brasileiro na área tecnológica”, afirmou o ex-Ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues.

Com essa grande expansão do setor, o Curso Técnico em Agronegócio, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, através de parceira com o UNICEASA e UNIFEMM, é uma grande oportunidade para quem trabalha ou se interessa pelo setor. Até o dia 24 de julho, estão abertas as inscrições para o processo seletivo para as novas turmas. As provas serão aplicadas entre os dias 13 e 28 de julho e as aulas terão início no dia 10 de agosto. São oferecidas 100 vagas, tanto para o polo de Sete Lagoas, quanto para Contagem.

Boa parte das aulas são através do Ensino à Distância – EAD do SENAR. Entre os meios disponíveis para estudo estão a internet, videoaulas com DVD e conteúdo impresso. Com duração de dois anos e uma carga horária total de 1.230 horas, 20% das aulas são presenciais, muitas delas com visitas técnicas. O profissional formado será especializado na execução de procedimentos de gestão do agronegócio, podendo atuar em centrais de abastecimento agroalimentar, propriedades rurais, empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, serviços de assistência técnica, extensão rural e pesquisas.

As inscrições gratuitas para o processo seletivo podem ser realizadas pela internet, no endereço www.senar.org.br/etec.

Fonte: Assessoria de Imprensa Unifemm. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário