diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Show de Marcelo Jeneci marca o início dos Festivais de Inverno em Sete Lagoas


Durante seis dias a cidade vive, respira e transpira arte!

O evento que a cada ano fortalece e amplia a parceria de sucesso entre a Prefeitura de Sete Lagoas e a Universidade Federal de São João del Rei, começa neste final de semana com oficinas, espetáculos de dança, teatro, música  e o grande show com Marcelo Jeneci, neste sábado às 21h na Praça da Feirinha.

Entre os dias 17 e 22 de julho, vários espaços públicos da cidade receberão atrações de todas as áreas da cultura celebrando o Inverno Cultural da UFSJ e o Festival de Inverno de Sete Lagoas, que em 2015 homenageia uma de suas filhas ilustres: a escritora, poetisa e militante da cultura literária, Mariza da Conceição Pereira, cujo nome foi indicado pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais de Sete Lagoas.

Integrando suas programações, os festivais abraçam a cidade e propõem uma experiência única de vivência e experimentações com as mais diversas manifestações artísticas e culturais, que contemplarão públicos de todas as idades e gostos. 

Da música de matriz africana à música clássica, das exposições às artes circenses, Sete Lagoas marcará mais uma vez a história cultural de seu povo. Grandes nomes da música brasileira se apresentarão gratuitamente em espaços públicos num verdadeiro festejo à alegria e democratização da arte e da cultura.

E não para por aí, exposições, oficinas, espetáculos teatrais, de dança e música, farão desse inverno de cultura um momento inesquecível.

Sobre o Show Marcelo Jeneci

O cantor e compositor paulistano Marcelo Jeneci está circulando por todo o Brasil com a turnê do seu segundo disco, "De Graça", além de integrar o projeto MPB Petrobras. Com o Show de Graça chega a Sete Lagoas para celebrar o Festival de Inverno de Sete Lagoas e 28º Inverno Cultural da UFSj que acontece na cidade.

Em suas vivências musicais, Jeneci lembrou a adolescência, quando começou a carreira tocando sanfona na banda de Chico César. Quando fala sobre seu trabalho autoral, ele diz que buscou em suas composições mostrar a simplicidade da vida.

O músico figura hoje como um dos principais artistas da nova MPB, sendo autor da canção "Amado", em parceria com Vanessa da Mata, e já tendo trabalhado com artistas como Elza Soares, Caetano Veloso, Marisa Monte e Arnaldo Antunes, com quem compôs a música "Longe" e produziu o disco "Ao Vivo No Estúdio".

O primeiro álbum do artista, 'Feito pra acabar' (2010), alcançou mais de 20 mil cópias vendidas. O novo trabalho traz 13 canções, algumas inéditas como 'Um de Nós', 'De Graça', 'O Melhor da Vida' e 'Nada a Ver'.

Um show que mistura emoção, sensibilidade e beleza, que promete encantar os sete-lagoanos e todos aqueles que prestigiarem o Inverno de arte e Cultura em Sete Lagoas.

O 28º Inverno Cultural e o Festival de Inverno de Sete Lagoas são uma realização da Prefeitura de Sete Lagoas em parceria com a Universidade Federal de São João del Rei.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3773-5687 ou no site www.invernocultural.com.br ou no blog http://culturasetelagoas.blogspot.com.br/

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário