diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

domingo, 8 de fevereiro de 2015

HYUNDAI CAOA APRESENTOU O NEW GENESIS DURANTE O SALÃO DO AUTOMÓVEL DE SÃO PAULO










·        Modelo revelado em Detroit, no início do ano de 2014, chegou ao Salão de São Paulo e será importado com exclusividade pela CAOA

·        A versão que desembarcará por aqui, terá motor Lambda de 3,8 litros com injeção direta e 315 cv

·        Hyundai New Genesis recebe maior pontuação da história nos testes de classificação de segurança do ANCAP (Australasian New Car Assessment Program)

A Hyundai promoveu a avant-première do New Genesis 2015 no Brasil durante o 28º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Totalmente novo, o Genesis 2015 é extremamente bem equipado e chega ao Brasil com uma motorização de ótimo desempenho e excelente custo-benefício.
O novo sedan de luxo da Hyundai ficou ainda maior e com interior mais sofisticado que o antecessor. A distância entre eixos cresceu 7,5 centímetros, chegando a 3,10 metros, proporcionando maior conforto interno. No comprimento, agora são 4,99 metros (2 cm a mais que a primeira geração), 1,89 m de largura e 1,48 m de altura.
Com visual rejuvenescido, o Genesis, agora, conta com linhas modernas e fluidas, além de uma nova e marcante grade dianteira hexagonal e um desenho mais jovial e esportivo. Outro grande destaque fica para a excepcional e eficiente motorização escolhida para equipar o modelo no mercado brasileiro.

Motor Lambda 3,8 litros com injeção direta
O coração do Genesis é o motor Lambda de 3,8 litros com injeção direta, que também foi incrementado para oferecer uma curva de torque mais plana em baixa rotação e gera 315 cv a 6.000 rpm e 40,5 kgm de torque a 5.000 rpm.
O motor do New Genesis também conta com Dual Continuously Variable Valve Timing –D-CVVT, indução variável, bloco e cabeçotes totalmente em alumínio, corrente de distribuição em aço e velas de ignição com pontas de irídio. Além dos ganhos de potência e torque, a tecnologia de injeção direta produz uma redução significativa das emissões. O propulsor de 3,8 litros é acoplado à uma transmissão automática de 8 velocidades.

Design
O Hyundai New Genesis é o primeiro da marca a incorporar a linguagem de design Escultura Fluida 2.0, que incorpora três elementos essenciais: a estética dos fluidos, o moderno visual da Hyundai marcado pela grade dianteira hexagonal e um ambiente premium.
De perfil, o novo sedan Genesis é mais expressivo, com linhas fluidas e superfícies mistas. A elegante coluna C ajuda a acentuar o estilo esportivo. A parte traseira é ressaltada pelas lanternas traseiras em LEDs.
O layout da cabine do New Genesis oferece a todos os ocupantes um ambiente espaçoso e confortável. A simplificação do painel de instrumentos e dos comandos criou um layout intuitivo, proporcionando uma sensação de mais amplidão.
O espaço interno total é impressionante. O Genesis oferece maior altura e mais espaço para as pernas na parte dianteira e mais espaço para os ombros na parte traseira do que qualquer concorrente da categoria.
Os bancos do New Genesis oferecem 12 opções de ajustes elétricos, incluindo quatro apenas de apoio lombar. Os bancos dianteiros são aquecidos e têm ventilação opcional e os traseiros também podem ter aquecimento. Os passageiros do sedan também vão apreciar a visibilidade proporcionada pelo novo e amplo teto solar panorâmico.

Tração integral permanente
O New Genesis tem tração traseira de série e conta com o sistema HTRAC® All-Wheel-Drive de tração integral permanente como opcional. O novo sistema distribui de modo contínuo o torque disponível entre os eixos dianteiro e traseiro, conforme a demanda a cada momento.
O Genesis oferece abundantes recursos de segurança de série, incluindo o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), nove airbags e encostos de cabeça dianteiros anti efeito chicote. As bolsas de segurança incluem airbags duplos dianteiros, airbag para os joelhos do motorista, airbags de impacto lateral dianteiros e traseiros e airbags de cortina laterais para frente e traseira montados no teto.
Além disso, o modelo oferece um Sistema de Aviso de Saída de Faixa (LDWS). O sistema de monitoramento de pressão dos pneus do Genesis foi aprimorado para permitir a leitura individual da pressão dos pneus.
O New Genesis é generosamente equipado com novas tecnologias avançadas, muitas delas lançamentos exclusivos da Hyundai, como o novo modo de condução que permite a escolha entre quatro opções de dirigir. Outras novidades ficam para os também novos sistemas de detecção de ponto cego e o auxiliar de mudança de pista, que desempenha uma função semelhante para ajudar a detectar veículos que se aproximam da parte traseira em alta velocidade.
Uma opção de requinte, inspirada na tecnologia de aeronaves, o Head-Up Display (HUD) projeta informações no para-brisa, permitindo ao condutor manter os olhos na estrada. Informações como velocidade, status do Smart Cruise Control, navegação, BSD, Forward Collision Warning, limite de velocidade, LDWS e dados do sistema de áudio são projetados a uma distância virtual cerca de 2 metros à frente do condutor para o máximo de legibilidade.

Recorde de segurança
O Hyundai New Genesis recebeu a mais alta pontuação da história nos testes de classificação de segurança do ANCAP (Australasian New Car Assessment Program). A classificação de segurança atribuída ao sedan de luxo atingiu uma pontuação geral de 36,88 pontos de 37 possíveis, garantindo a classificação “5 estrelas”, uma marca histórica nos 21 anos de realização dos testes ANCAP.

O programa ANCAP é suportado por todos os clubes de automobilismo na Austrália e Nova Zelândia, pelo governo australiano, governo da Nova Zelândia, estados e territórios australianos, Comissão vitoriana Transport Accident, NRMA Seguros e pela Fundação FIA.

Fonte: Assessoria de Imprensa Hyundai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário