diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

domingo, 8 de abril de 2012

Antônio Júlio confirma pré-candidatura a prefeito de Pará de Minas


Deputado considera 'ato de grandeza’ trocar Assembleia por prefeitura

O deputado Antônio Júlio, comunicou, em coletiva com a imprensa, realizada sábado, 3 de março, sua pré-candidatura a prefeitura de Pará de Minas nas eleições de outubro pelo PMDB.

Segundo o deputado, em um primeiro momento, nasceu o desejo de voltar a administrar a
cidade que governou de 1982 a 1988. Demostrando sua vontade aos correligionários e amigos, cresceu-se um movimento nos bastidores para que ele realmente encarasse o desafio. “Ouvi os companheiros do PMDB, minha família, amigos e populares e senti que não estaria sozinho. A atual conjuntura política requer renovação na administração pública municipal e, ao mesmo tempo, experiência e ousadia dentro de um projeto democrático para administrar o município”, acredita.

O peemedebista considera um ato de grandeza política deixar a Assembleia de Minas, após seis mandatos consecutivos, para tentar novamente ser prefeito de Pará de Minas. “É uma decisão que está acima de qualquer plano pessoal daqueles que realmente abraçam a causa pública. Como deputado por mais de 20 anos, passando pela presidência da Assembleia, acredito que tenho muito a oferecer a nossa cidade. Isso é que importa”, disse.

Sobre o candidato a vice, Antônio Júlio afirma que ainda é cedo para qualquer definição. “Vamos conversar com todas as correntes políticas que se identificam com o nosso projeto. O vice pode sair dos próprios quadros do PMDB em uma chapa pura, como pode ser um nome de outro partido”.

O parlamentar enfatizou a vontade de voltar a administrar Pará de Minas. “Quero ser prefeito. E para ser um bom prefeito precisar querer fazer as coisas e não colocar a culpa em tudo para não fazer. Quero uma administração participativa, democrática e competente. Capaz de elaborar bons projetos para conquistas de recursos”, completou.


Perfil
Antônio Júlio de Faria nasceu em Pará de Minas no dia 12 de agosto de 1950. Comerciante, empresário e advogado, ingressou-se na política em 1980, quando fundou o diretório do PMDB de Pará de Minas. Em 1982, foi eleito prefeito municipal de Pará de Minas. Exerceu o mandato de 31 de janeiro de 1982 a 31 de janeiro de 1989.

Em 1990, Antônio Júlio candidatou-se pela primeira vez a deputado estadual, sendo eleito com uma consagrada votação. Com um número de votos cada vez maior, foi reeleito em 1994, 1998, 2002, 2006 e 2010.

Foi presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais em 2001/2002.

No parlamento mineiro, Antônio Júlio presidiu as importantes comissões de Constituição e Justiça e de Ética e e foi Corregedor-geral da Assembleia. Foi relator da Comissão Especial da Reforma Tributária.

O deputado foi também coordenador da Comissão Extraordinária para o Enfrentamento da Crise Econômico-Financeira Internacional e da Comissão de Integração ao Parlamento do Mercosul.

Hoje, o deputado Antônio Júlio é membro efetivo da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária e da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte. Ele foi também coordenador da Comissão de negociação pós-greve da Educação e é o atual vice-presidente da Comissão Especial da Dívida Pública e membro da Comissão Especial da Reforma Política. É o secretário-geral do PMDB de Minas Gerais e membro do diretório nacional do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário