diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Caravana Siga Bem chega à fábrica da Iveco e faz evento para público recorde: 4,5 mil pessoas


Após rodar 7,5 mil quilômetros e cruzar 11 Estados brasileiros nos últimos 70 dias, a 5ª edição da Caravana Siga Bem realizou nesta sexta-feira, 4 de fevereiro, um de seus eventos mais especiais: o projeto itinerante voltou a entrar em Minas Gerais, chegou à cidade de Sete Lagoas e estacionou na fábrica de uma de suas principais patrocinadoras, a Iveco, onde fez uma grande festa para quase 4,5 mil pessoas.

O público, desta vez, não foi composto por caminhoneiros, mas por aqueles que produzem os Stralis que conduzem a Caravana pelo país. Durante todo o dia, colaboradores da montadora italiana e de empresas terceirizadas (como a Ceva, a Comal, a Vila Nova, a Seris e a Magnetti Marelli) puderam desfrutar de uma agenda que incluiu shows musicais, exames médicos gratuitos, palestras sobre segurança no trânsito e o sorteio de um notebook, de cinco aparelhos de MP3 e de duas televisões.

O diretor de comunicação da Iveco, Marco Piquini, afirmou que a chegada da Caravana Siga Bem estava sendo “muito aguardada” por toda a montadora. “A Iveco tem uma preocupação muito grande com o seu lado humano, e ter a Caravana aqui valoriza os nossos profissionais”, disse ele. “Esta é a terceira vez que recebemos o projeto e continuamos considerando-o altamente estratégico para nossa empresa”.

Em visita ao evento, o prefeito de Sete Lagoas, Mário Márcio Campolina Paiva, seguiu a mesma linha: “nossa cidade fica muito honrada em receber uma ação tão importante como a Caravana Siga Bem, que veio trazer informações e serviços relevantes para os funcionários da Iveco”, afirmou.

Além do número recorde de visitantes, o evento na fábrica de Sete Lagoas se destacou por apresentar uma série de números superlativos: a Polícia Rodoviária Federal deu palestras sobre segurança no trânsito para cerca de mil pessoas, o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) distribuiu 1,5 mil preservativos e o SEST SENAT realizou um total de 950 medições de pressão arterial e 510 exames de glicemia. Os colaboradores da Iveco ainda puderam verificar seu índice de massa corpórea (foram 150 aferições), cortar o cabelo (32 cortes) e receber massagem (foram 38 sessões), assim como ganhar do Conselho Tutelar de Minas Gerais panfletos de combate à exploração de crianças e adolescentes.

Os serviços de bebida e comida, por sua vez, funcionaram a pleno vapor durante todo o dia e complementaram a festa na fábrica.
Colaborador da área de logística da Iveco, Reginaldo Alcântara fez questão de elogiar o acontecimento: “não é toda empresa que faz isso por seus funcionários e, depois de uma festa dessas, me sinto até mais motivado para trabalhar”, ressaltou ele. “Esperamos que isso se repita nos próximos anos”.

Mais entretenimento

O pátio da fábrica de Sete Lagoas estava lotado por quase 500 pessoas quando a banda Marcos & Castañon subiu ao palco da Caravana Siga Bem para tocar clássicos sertanejos. Mesmo sob o forte sol mineiro, o público se manteve compenetrado durante toda a apresentação, que também foi assistida por mais de uma dezena de jornalistas que cobriram o evento.

Além de haver comandado o sorteio dos prêmios, o animador da Caravana, Jujuba Quissak, realizou uma série de brincadeiras com os funcionários da Iveco: um deles, inclusive, subiu no palco do evento para declamar uma poesia. Foi aplaudido por todos.

Repercussão

Um total de 23 veículos de comunicação de Minas Gerais – entre jornais, emissoras de rádio, canais de televisão e sites de internet - foram à fábrica da Iveco para cobrir o evento da Caravana Siga Bem. Além de haver registrado tudo o que aconteceu na festa, eles realizaram uma grande entrevista coletiva com o diretor-presidente da Cobram, Alexandre Côrte, com o superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Minas Gerais, Waltair Vasconcelos Sobrinho, e com o diretor de comunicação da Iveco, Marco Piquini.

Cobertura completa
Na TV: Todas as etapas da Caravana serão transmitidas pelo programa “Brasil Caminhoneiro”, exibido aos domingos, em cadeia nacional, às 10h30, pela Rede Bandeirantes de Televisão.
No rádio: O programa “Siga Bem Caminhoneiro”, ancorado pelo cantor Sérgio Reis e transmitido diariamente em 170 emissoras de todo o País, é o canal oficial da Caravana.
Na WEB: O site www.brasilcaminhoneiro.com.br e o Hot Site www.caravanasigabem.com.br fazem a cobertura ao vivo das ações da Caravana nas estradas e interagem com muita informação e entretenimento, levando o roteiro e todos os conteúdos de serviços e cidadania que marcam as atividades da Caravana Siga Bem.
PERFIL DA CARAVANA SIGA BEM:
Período: outubro de 2010 a abril de 2011
Equipe: 30 profissionais
Caminhões/Carretas: 4
Veículos de apoio: 2
Equipamentos de som: 15 mil watts de potência
Equipamentos de luz: 40 mil watts de potência
Quilometragem total: 15 mil
Número de estados: 11
Número de cidades visitadas: 34
São Paulo, 7 de fevereiro de 2011.

IVECO

Iveco projeta, produz e vende uma ampla gama de caminhões leves, médios e pesados, ônibus, veículos comerciais para aplicações de transporte, militares, fora de estrada, bombeiros, defesa civil etc.A Iveco emprega 25.000 pessoas e possui 23 fábricas em 10 países do mundo, utilizando excelente tecnologia desenvolvida em seus 6 centros de pesquisa e desenvolvimento, um deles no Brasil. Além da Europa, a empresa opera na China, Rússia, Austrália e América Latina. Mais de 5.000 mil concessionárias e pontos de serviço, distribuídos em 160 países, garantem suporte técnico onde quer que um produto Iveco esteja em serviço.

GRUPO COBRAM - O Grupo Cobram é uma empresa de marketing e comunicação que, entre outras atividades, produz o programa “Brasil Caminhoneiro”, transmitido pela TV Bandeirantes e realiza a Caravana Siga Bem, maior ação social e promocional itinerante realizada nas estradas da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário