- Baixa renda é mais afetadaUma pesquisa realizada pelo Instituto de Geografia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) indicou que os bairros ocupados por população de baixa renda são os mais afetados pela Covid-19 em Uberlândia. Segundo um dos autores do estudo, o discente Eduardo Nunes, o resultado reforça a ideia de que a doença afeta mais a vida de pessoas com poucas condições financeiras. O levantamento foi feito com base nos casos de coronavírus confirmados e notificados na cidade entre os meses de março a junho, que foi de 1.740 pessoas. (Diário de Uberlândia)
- Extrema terá centro de distribuiçãoO Mercado Livre, empresa argentina de comércio eletrônico, vai instalar um centro de distribuição em Extrema, no Sul de Minas Gerais. A expectativa é que o investimento gere 1.400 empregos diretos e indiretos na região. De acordo com o governo do Estado, a companhia vai atuar em duas operações na cidade: a Mercado Envios, voltada para o armazenamento e logística de empresas parceiras que utilizam a plataforma de vendas, e a Ebazar, empresa do grupo que controla a operação própria de e-commerce. (A Folha Regional- Muzambinho)
- Prefeituras alertam sobre golpeA prefeitura de Divinópolis emitiu comunicado na quinta-feira, 12, alertando a população sobre mensagens falsas que estão circulando na internet envolvendo um possível programa de “auxílio natalino”. O mesmo alerta já havia sido feito pela Prefeitura de Formiga na sexta-feira passada, 6. A mensagem que circula por aplicativo de mensagem informa que vai dar beneficio de R$125 para quem se cadastrar e compartilhar um link. Entretanto, os Executivos afirmam que não existe esse auxílio. (Jornal Nova Imprensa- Formiga)
- Projeto cidade inteligente avançaA cidade de Ouro Preto, uma das primeiras cidades históricas a investir em um projeto para se transformar em Cidade Inteligente, está modernizando todo o sistema de iluminação pública. A substituição das luminárias comuns pelas de LED, que têm maior poder de luminosidade, durabilidade e menor consumo, já aconteceu em várias ruas da sede e dos distritos. A diferença é grande e já pode ser sentida por todos. A troca das luminárias está na reta final, onde a Prefeitura já implantou 70% da iluminação em LED no município. O novo sistema de iluminação, além de gerar uma grande economia de energia, garante também mais segurança aos moradores, aos visitantes e ao patrimônio histórico. (Jornal O Liberal Net- Itabirito)
- Eleitores têm fundamental incompletoEntre as 29.754 pessoas habilitadas a votar em Andradas, a maior parte é composta por quem possui ensino fundamental incompleto. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 36,2% do eleitorado - ou 10.771 pessoas - têm apenas o Ensino Fundamental Incompleto. Já outros 7,01% possuem o Ensino Fundamental Completo. Além disso, na cidade 18,87% dos eleitores têm Ensino Médio Incompleto, enquanto outros 16,25% possuem Ensino Médio Completo. Há ainda em Andradas, 6,63% dos eleitores com Ensino Superior Completo e 3,97% com Superior Incompleto. Ainda conforme os dados do TSE, Andradas possui também 6,64% dos eleitores que apenas Lê e Escreve e outros 4,31% de Analfabetos. (Portal da Cidade- Andradas)
- Bancários protestam contra demissõesPela terceira vez, bancários manifestaram contra as demissões no Banco Bradesco em Uberaba. Na semana que passou o serviço foi paralisado nas cinco agências da cidade, onde até ao meio-dia foi mantido apenas o autoatendimento. Para o presidente do Sindicato dos Bancários, Diego Bunazar, a instituição que lucra R$1,5 bilhão por mês tem condições de manter os empregos e prestar um serviço digno à população. Mas a atual situação gera precarização do atendimento e do trabalho. (Jornal da Manhã- Uberaba)
- Timoteo é habilitado a receber ICMSFoi publicada nesta quinta-feira, 12, no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, a lista de municípios credenciados a receber o ICMS Turístico em 2021 e Timóteo foi incluído nessa relação pela primeira vez na sua história, divulgou a administração municipal. A definição de valores vai ser feita pela Fundação João Pinheiro a ser divulgada no final de dezembro. Além de ser a primeira vez que o município é contemplado pela Lei de Incentivo ao Turismo, Timóteo, que faz parte do Circuito Mata Atlântica de Minas, recebeu nota 10 pelo projeto encaminhado à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo. (Diário do Aço- Ipatinga)
sexta-feira, 13 de novembro de 2020
COLUNA MG – Rede de Notícias Sindijori MG - 13/11/2020
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário