Foram registrados 29 novos casos positivos, sendo 18 mulheres e 11 homens, o que eleva o número de contaminados a 2.849 desde o início da pandemia. Entre eles, são 63 pessoas em isolamento domiciliar e 2.716 curadas, o que corresponde a 95,3% dos infectados. O óbito suspeito registrado no domingo no Hospital Municipal, de um homem de 84 anos, foi confirmado hoje por testes. Assim, a cidade chega hoje a 52 óbitos, um índice de letalidade de 1,82%.
Comparando com os 61 municípios brasileiros entre 200 mil e 300 mil habitantes listados na plataforma covid.saude.gov.br, Sete Lagoas continua sendo o sétimo município brasileiro com menos casos de Covid-19 e o terceiro com menos óbitos. Os dados foram atualizados no início da noite desta segunda-feira, quando 50 óbitos eram contabilizados pelo Ministério da Saúde na cidade. Confira as tabelas com os dez municípios nesta categoria com menos contaminados e menos óbitos do país.
Hoje são seis pacientes internados no Hospital Municipal (sendo quatro em UTI), 29 pacientes no Hospital Nossa Senhora das Graças (entre os pacientes do SUS, são 13 em enfermaria e nove em UTI) e seis internados no Hospital da Unimed (sendo três em UTI). Não há pacientes com Covid na UPA. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS em Sete Lagoas é hoje de 28,2%.
Dos 17 leitos de UTI ocupados hoje na cidade, 13 são pacientes de Sete Lagoas e os demais são de Capim Branco, Inhaúma, Tocantins e São Paulo. A taxa de ocupação de leitos de UTI que estão destinados exclusivamente a pacientes com Covid na cidade, incluindo leitos do SUS e da saúde suplementar, é hoje de 27,8%.
A pandemia ainda não acabou. Combater o coronavírus é dever de todos: ao sair de casa, use máscara. Higienize frequentemente as mãos e mantenha o distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus.
Fonte: Prefeitura de Sete Lagoas - Ascom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário