O secretário adjunto Marcos Avelar atende pessoalmente, por meio de agendamento, os artistas interessados no edital
A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, está apoiando os artistas da cidade a se inscreverem no edital do Governo do Estado, publicado nessa segunda-feira, 1º. O projeto, que recebeu o nome de Arte Salva, conta com verba do Fundo Estadual de Cultura e irá beneficiar, além dos artistas, trabalhadores da área de eventos de forma mais abrangente como produtores, técnicos de som, técnicos de luz e outras funções dentro do segmento.
Para participar, os artistas selecionados devem produzir vídeos entre dez e 20 minutos de duração, gravados ou em forma de lives, com cachê de R$ 1.400,00 pelo trabalho realizado. A princípio, serão aprovados aproximadamente 1.400 trabalhos de todo o estado, entretanto, um segundo edital será lançado e beneficiará também grupos musicais e de teatro. O cadastro na plataforma do governo devem ser feito até o dia 8 de junho e as inscrições dos projetos, até 15 de junho. O edital pode ser consultado em http://www.cultura.mg.gov.br/component/gmg/story/5618-edital-arte-salva-da-secult-vai-destinar-r-2-5-milhoes-para-a-execucao-de-projetos-artisticos-e-culturais
Diante disso, ciente das dificuldades de acesso à internet e das burocracias dos trâmites necessários para realizar as inscrições de forma correta e competitiva, a Secretaria Adjunta de Cultura de Sete Lagoas está abrindo as portas aos artistas municipais, com horários agendados, para auxiliar na inscrição. Os interessados devem ligar no (31) 3773-5687, agendar um horário entre 10h e 16h, e comparecer com o projeto em mãos, contendo a justificativa, objetivo do trabalho, fotos, vídeos, etc.
Segundo o secretário adjunto de Cultura, Marcos Avelar, o apoio da Secretaria é de suma importância à classe. “Nunca houve um auxílio assim aos artistas da cidade. Estamos de portas abertas para receber todos os artistas e pedimos que tragam o máximo de material possível para que possamos, juntos, formular um projeto bacana e inscrevê-los no edital”, comenta Marcos avelar.
Festival de Inverno
A Prefeitura possui também um projeto pronto, o Festival de Inverno 2020, a ser realizado inteiramente de forma online, entretanto, a legislação eleitoral ainda não liberou a realização do evento, por se tratar de ano eleitoral, algo que não interfere no Estado, por não ter eleições estaduais este ano.
Uma outra forma de financiar o festival, segundo o secretário adjunto, seria com o Fundo Municipal de Cultura. "A conta necessária para utilizar este fundo foi aberta esta semana e há uma possibilidade de transferência do Fundo Nacional de Cultura para o Fundo Municipal de Cultura, por meio de uma proposta de Projeto de Lei aprovada no Congresso", explica Marcos Avelar.
Fonte: Prefeitura de Sete Lagoas - Assessoria de Comunicação Social.
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