- Artistas do Mucuri fazem projetoO Instituto Cultural In-Cena lançou o projeto “Corre da Semana Com Arte Online”. O objetivo é apoiar os artistas das cidades dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri durante o período de crise da pandemia do coronavírus. Os selecionados farão apresentações online numa live com duração de 30 minutos e receberão R$ 200 pela performance. Para concorrer, o artista precisa estar cadastrado como MEI, já que uma das exigências é que o participante esteja apto a emitir nota fiscal. A iniciativa tem o apoio e a orientação de profissionais do Sebrae. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)
- 3.800 devem regularizar títuloO prazo de 6 de maio para regularização do título de eleitor continua valendo mesmo com os cartórios fechados para as atividades presenciais. Em Poços, o atendimento online está disponível através de e-mails. De acordo com dados do Cartório local, são 118.425 eleitores aptos a votar, mas 3.884 deles precisam de regularização. Os dados são das duas zonas eleitorais até dezembro de 2019. Há também 3.649 documentos cancelados e 216 tinham sido regularizados até esta data. Deste total de títulos cancelados, uma boa parte pertence a eleitores que estão no exterior e a situação somente é regularizada quando eles retornam ao Brasil. (Jornal Mantiqueira- Poços de Caldas)
- Guaxupé estuda auxílioO Comitê de Combate ao covid-19 e a Prefeitura de Guaxupé estudam disponibilizar aos alunos da rede pública municipal, em situação de extrema vulnerabilidade social, para que possam receber um auxílio alimentação no valor de R$50,00. Um estudo e cruzamento de dados entre Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Secretaria Municipal de Educação vão ser feitos ainda esta semana para definir os alunos que vão ter direito a receber o “vale alimentação”. De acordo com a Prefeitura, o objetivo do auxílio ao aluno é que possa contribuir para que ele tenha uma alimentação adequada. (Folha Regional- Muzambinho)
- HC inaugura pronto-atendimentoO Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro da Silveira inaugurou nesta segunda-feira, 13, o pronto-atendimento e a ala da enfermaria pediátrica que vão funcionar 24 horas. Inicialmente, o espaço vai fazer atendimentos por convênios e particulares de pacientes de Montes Claros e toda a região Norte de Minas. Assim que o gesto de saúde do município credenciar a unidade, ela pode receber pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Na lista dos convênios credenciados estão Ipsemg, Casec, Fusex, Vivamed, Affemg, Postal Saúde, Premium Saúde e São Lucas. (Jornal O Norte- Montes Claros)
- FSFX retoma atendimentosA Fundação São Francisco Xavier informa que está retomando gradativamente a realização de exames e consultas eletivas nas unidades I e II do Hospital Márcio Cunha (HMC) e nas unidades descentralizadas do bairro Canaã, Coronel Fabriciano e Timóteo. Para evitar aglomerações e garantir segurança aos pacientes e funcionários, a FSFX orienta que, nas unidades, as pessoas utilizem máscara de proteção; não compareça caso tenha algum sintoma gripal; só leve acompanhante em caso de real necessidade; evite levar idosos ou pessoas do grupo de risco do coronavírus às unidades. (Diário do Aço- Ipatinga)
- Uberaba com maior númeroUberlândia e Uberaba somam, juntas, mais de dois mil casos prováveis de dengue. Os dados são do Boletim Epidemiológico Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgado nesta terça-feira, 13. Com o maior número de casos prováveis, Uberaba tem 1.253 registros. Até o último boletim, a cidade tinha 1.115 ocorrências; a cidade também tinha duas mortes em investigação. Já a maior cidade do Triângulo Mineiro, Uberlândia tem 1.014 casos prováveis. Na semana passada, o município tinha 967 e nenhuma morte em investigação. Em Minas Gerais, a SES-MG confirmou que segue investigando 26 óbitos. Com relação à zika, neste ano, foram registrados 259 casos, sendo 29 em gestantes. (Jornal de Uberaba)
- Obras do Hospital serão retomadasFinalmente, as obras do novo Hospital Regional de Governador Valadares vão ganhar continuidade. Segundo os Secretários de Estado Otto Levy (Planejamento e Gestão) e Igor Eto (Governo), o Governo de Minas deve anunciar oficialmente ainda nesta terça-feira, 14, em reunião-conferência convocada pelo Governador Romeu Zema. Em virtude da urgência do término do Regional para o combate ao coronavírus na região, os trâmites licitatórios devem ser suspensos. Segundo a Deputada Celise Laviola, é bem provável que vai haver uma dispensa de licitação a fim de agilizar o processo para que a obra inicie o mais rápido possível. (Diário do Rio Doce- Governador Valadares)
quarta-feira, 15 de abril de 2020
COLUNA MG - Rede de Notícias Sindijori MG - 15/04/2020
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário