Veículos serão usados para o
transporte na região metropolitana de Porto Alegre e para fretamento
Baixo custo operacional e robustez são os destaques do modelo, que
conta com o motor FPT NEF 6, com seis cilindros em linha, e oferece 280 cv de
força
Recém
chegada ao Brasil, onde fez sua estreia oficial na Fetransrio em novembro
passado, a Iveco Bus, divisão de ônibus da CNH Industrial, anuncia a venda de
21 unidades do chassi 170S28 para a Transcal, empresa de transporte de passageiros
do Rio Grande do Sul. Do total entregue, seis unidades serão para transporte
urbano, com carroceria Neobus MegaPlus, e quinze unidades para fretamento, com
carroceria Neobus New Road.
A
Transcal já possui 20 veículos da marca e transporta aproximadamente 50 mil
passageiros por dia na região metropolitana de Porto Alegre. "O fechamento
do negócio é a confirmação de que temos um produto de alta qualidade, pronto
para atender o setor de transportes.
Continuamos investindo para oferecer um
veículo moderno, confiável e com a durabilidade comprovada para atuar nesse
segmento", afirma Humberto Spinetti, diretor de negócios de Ônibus e
Veículos de Defesa da Iveco para a América Latina.
Projetado
e fabricado no Complexo Industrial da Iveco, em Sete Lagoas (MG), o modelo de
17 toneladas chega para atender demandas de aplicações para transporte urbano e
intermunicipal. O veículo passou por mais de 1,2 milhão quilômetros em testes
realizados pela Iveco para validação dos componentes e constatação da
disponibilidade de uso do chassi. Além disso, o 170S28 rodou, em condições
reais de uso, 600 mil quilômetros na fase de testes com transportadoras.
Chassi
170S28
O
chassi 170S28U apresenta evoluções tecnológicas para oferecer ao cliente a
garantia de um produto robusto. Com um reforço estrutural, o projeto foi
pensado para dar resistência extra ao veículo nas aplicações urbanas e de
fretamento, facilitando a manutenção e diminuindo, por exemplo, o tempo de
treinamento dos funcionários que farão a revisão dos ônibus.
A
força do modelo da Iveco Bus deve-se ao motor N67, da FPT Industrial, com seis
cilindros em linha. O propulsor de 6,7 litros, com sistema SCR, atende as
normas do Proconve-P7 e é capaz de gerar potência máxima de 280 cv, a maior do
segmento. O torque chega a 950 Nm, já disponíveis na faixa de 1.250 a 1.950
rpm. A curva plana de torque e a grande disponibilidade de força em baixas
rotações garante, de uma só vez, mais economia de combustível e mais conforto
para o motorista, evitando constantes trocas de marchas.
Desenvolver
um veículo de transporte de passageiros envolve tecnologia avançada para
garantir conforto e bem-estar a bordo. O chassi 170S28 foi projetado também com
esse foco.
A transmissão utilizada é ZF, manual, de seis marchas, com
escalonamento compatível com as operações urbanas e rodoviárias. O sistema
permite uma condução mais suave e melhor desempenho operacional, sem deixar de
lado a economia de combustível.
Fonte: Assessoria de Imprensa Iveco/CNH.
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