·
Modelo
revelado em Detroit, no início do ano de 2014, chegou ao Salão de São Paulo e
será importado com exclusividade pela CAOA
·
A
versão que desembarcará por aqui, terá motor Lambda de 3,8 litros com injeção direta e 315
cv
·
Hyundai
New Genesis recebe maior pontuação da história nos testes de classificação de
segurança do ANCAP (Australasian New Car Assessment Program)
A
Hyundai promoveu a avant-première do New Genesis 2015 no Brasil durante o 28º Salão Internacional do
Automóvel de São Paulo. Totalmente novo, o Genesis 2015 é extremamente bem
equipado e chega ao Brasil com uma motorização de ótimo desempenho e excelente
custo-benefício.
O
novo sedan de luxo da Hyundai ficou ainda maior e com interior mais sofisticado
que o antecessor. A distância entre eixos cresceu 7,5 centímetros, chegando a
3,10 metros, proporcionando maior conforto interno. No comprimento, agora são
4,99 metros (2 cm a mais que a primeira geração), 1,89 m de largura e 1,48 m de
altura.
Com
visual rejuvenescido, o Genesis, agora, conta com linhas modernas e fluidas,
além de uma nova e marcante grade dianteira hexagonal e um desenho mais jovial
e esportivo. Outro grande destaque fica para a excepcional e eficiente
motorização escolhida para equipar o modelo no mercado brasileiro.
Motor Lambda 3,8 litros com injeção
direta
O
coração do Genesis é o motor Lambda de 3,8 litros com injeção direta, que também
foi incrementado para oferecer uma curva de torque mais plana em baixa rotação
e gera 315 cv a 6.000 rpm e 40,5 kgm de torque a 5.000 rpm.
O
motor do New Genesis também conta com Dual
Continuously Variable Valve Timing –D-CVVT, indução variável, bloco e
cabeçotes totalmente em alumínio, corrente de distribuição em aço e velas de
ignição com pontas de irídio. Além dos ganhos de potência e torque, a
tecnologia de injeção direta produz uma redução significativa das emissões. O propulsor
de 3,8 litros é acoplado à uma transmissão automática de 8 velocidades.
Design
O
Hyundai New Genesis é o primeiro da marca a incorporar a linguagem de design Escultura
Fluida 2.0, que incorpora três elementos essenciais: a estética dos fluidos, o
moderno visual da Hyundai marcado pela grade dianteira hexagonal e um ambiente
premium.
De
perfil, o novo sedan Genesis é mais expressivo, com linhas fluidas e superfícies
mistas. A elegante coluna C ajuda a acentuar o estilo esportivo. A parte
traseira é ressaltada pelas lanternas traseiras em LEDs.
O
layout da cabine do New Genesis oferece a todos os ocupantes um ambiente
espaçoso e confortável. A simplificação do painel de instrumentos e dos
comandos criou um layout intuitivo, proporcionando uma sensação de mais amplidão.
O
espaço interno total é impressionante. O Genesis oferece maior altura e mais
espaço para as pernas na parte dianteira e mais espaço para os ombros na parte
traseira do que qualquer concorrente da categoria.
Os
bancos do New Genesis oferecem 12 opções de ajustes elétricos, incluindo quatro
apenas de apoio lombar. Os bancos dianteiros são aquecidos e têm ventilação
opcional e os traseiros também podem ter aquecimento. Os passageiros do sedan
também vão apreciar a visibilidade proporcionada pelo novo e amplo teto solar
panorâmico.
Tração integral permanente
O
New Genesis tem tração traseira de série e conta com o sistema HTRAC®
All-Wheel-Drive de tração integral permanente como opcional. O novo sistema
distribui de modo contínuo o torque disponível entre os eixos dianteiro e
traseiro, conforme a demanda a cada momento.
O Genesis oferece abundantes recursos de segurança
de série, incluindo o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), nove airbags e
encostos de cabeça dianteiros anti efeito chicote. As bolsas de segurança
incluem airbags duplos dianteiros, airbag para os joelhos do motorista, airbags
de impacto lateral dianteiros e traseiros e airbags de cortina laterais para
frente e traseira montados no teto.
Além disso, o modelo oferece um Sistema de Aviso de
Saída de Faixa (LDWS). O sistema de monitoramento de pressão dos pneus do
Genesis foi aprimorado para permitir a leitura individual da pressão dos pneus.
O
New Genesis é generosamente equipado com novas tecnologias avançadas, muitas
delas lançamentos exclusivos da Hyundai, como o novo modo de condução que permite
a escolha entre quatro opções de dirigir. Outras novidades ficam para os também
novos sistemas de detecção de ponto cego e o auxiliar de mudança de pista, que
desempenha uma função semelhante para ajudar a detectar veículos que se
aproximam da parte traseira em alta velocidade.
Uma opção de requinte, inspirada na tecnologia de aeronaves,
o Head-Up Display (HUD) projeta
informações no para-brisa, permitindo ao condutor manter os olhos na estrada.
Informações como velocidade, status do Smart
Cruise Control, navegação, BSD, Forward
Collision Warning, limite de velocidade, LDWS e dados do sistema de áudio
são projetados a uma distância virtual cerca de 2 metros à frente do condutor
para o máximo de legibilidade.
Recorde de segurança
O Hyundai New Genesis
recebeu a mais alta pontuação da história nos testes de classificação de
segurança do ANCAP (Australasian New Car
Assessment Program). A classificação de segurança atribuída ao sedan de
luxo atingiu uma pontuação geral de 36,88 pontos de 37 possíveis, garantindo a
classificação “5 estrelas”, uma marca histórica nos 21 anos de realização dos
testes ANCAP.
O programa ANCAP é suportado por todos os
clubes de automobilismo na Austrália e Nova Zelândia, pelo governo australiano,
governo da Nova Zelândia, estados e territórios australianos, Comissão
vitoriana Transport Accident, NRMA Seguros e pela Fundação FIA.
Fonte:
Assessoria de Imprensa Hyundai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário