De ontem para hoje, porém, foram registrados 71 novos casos positivos: 39 mulheres e 32 homens. Um óbito por complicações da Covid-19 foi confirmado ontem: uma mulher de 80 anos que estava internada no Hospital da Unimed. Assim, Sete Lagoas soma 9.705 contaminações desde o início da pandemia, entre elas, 155 óbitos, 17 hospitalizados, 210 pessoas em isolamento domiciliar e 9.323 já recuperadas.
No Hospital Municipal são 22 internações (19 delas em UTI), no Hospital Nossa Senhora das Graças são 15 internações, sendo seis em UTI, duas delas do SUS. No Hospital da Unimed são sete internados, sendo cinco em UTI, e na UPA são duas internações, uma delas em UTI. Entre os 46 internados, 34 testaram positivo, dois têm resultado negativo e dez aguardam resultados de exames.
Os profissionais de saúde devem se vacinar em um drive-thru montado no estacionamento do Unifemm, de 08h30 às 17h. Já os idosos acima dos 90 anos podem se vacinar no estacionamento do Shopping Sete Lagoas e no Ginásio Dr. Márcio Paulino, na praça da feirinha, de 11h às 17h. Idosos acamados ou com dificuldade de locomoção devem agendar a vacinação ligando para o ESF mais próximo de sua residência. Os documentos necessários são identidade com foto, comprovante de endereço e cartão do SUS.
Até o momento, Sete Lagoas já imunizou 4.363 pessoas com a primeira dose das vacinas da AstraZeneca e da Sinovac. Deste total, 194 são idosos que vivem em instituições de longa permanência. Já 902 profissionais de saúde do Hospital Municipal, da UPA 24 Horas e do PA Belo Vale receberam também a segunda dose do imunizante. Na próxima semana será divulgado novo cronograma de vacinação para outras faixas etárias, à medida em que as doses forem sendo distribuídos pelo Governo do Estado aos municípios. Enquanto isso, continue seguindo os protocolos de distanciamento social e higiene. Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus
Nenhum comentário:
Postar um comentário