A Guarda Civil Municipal de Sete Lagoas está dando um grande passo para disponibilizar mecanismos de defesa do meio ambiente, tendo como foco o interesse público. A criação do Grupamento Municipal Ambiental (GMA) está em fase de implantação e brevemente começará a atuar especificamente com esta função.
O GMA é destinado, prioritariamente, às atividades de policiamento, prevenção e repressão contra crimes e infrações ambientais, na esfera administrativa e penal. “O grupamento ainda não deixará de atender e cumprir outras obrigações da Guarda Municipal em ocorrências do dia a dia”, explica o comandante da Guarda Municipal, Sérgio Andrade.
O foco do trabalho será em áreas rurais, como Silva Xavier, Estiva, Fazenda Velha, Wenceslau Brás, Barreiro e outras. Ainda estão no foco as vias vicinais da Serra de Santa Helena e de outras regiões do município. “Neste policiamento o GMA também terá uma atenção especial no combate à poluição sonora em carros de som que transitam pela cidade, especificamente em áreas hospitalares, em desacordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro – CTB”, destaca Sérgio Andrade.
Ainda estão previstos o policiamento preventivo no Aterro Sanitário, a fiscalização em Áreas de Proteção Ambiental (APAs) e Áreas de Proteção Permanente (APP). “O trabalho é abrangente. Ainda vamos auxiliar a Defesa Civil em instruções no que tange aos riscos naturais e ambientais, auxílio ao Corpo de Bombeiros Militar e à Brigada de Incêndio da Serra de Santa Helena em tempos de queimadas ou outros incidentes nas áreas rurais e ambientais da cidade”, completa Sérgio Andrade.
Fonte: Prefeitura de Sete Lagoas - Ascom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário