- Abandono prejudica MucuriNanuque já se transformou num importante polo exportador de proteína animal em Minas Gerais, através do Frigorífico Rio Doce S/A. No entanto, a empresa tem enfrentado dificuldades para transportar insumos – animais para abate, transportar carne bovina para ser embarcada nos portos de Vitória e Rio de Janeiro. Empresários do setor produtivo do Vale do Mucuri têm direcionado pesadas críticas ao governo mineiro pela falta de interesse na reconstrução da rodovia LMG-719 que está há muito tempo, intransitável. O trecho de 7 quilômetros liga Nanuque à divisa do Espírito Santo, mas tem uma importância muito grande para o tráfego da produção destinada à exportação. (Em Tempo – Nanuque)
- 54% dos MEIs têm débitosEm tempos de pandemia, manter as contas em dia tem sido cada vez mais difícil para os empresários e comerciantes de Uberlândia. Quando falamos dos prestadores de serviços que se enquadram na categoria de Microempreendedores Individual (MEI) a situação não é diferente quanto aos pagamentos de impostos e tributos. Uberlândia tem hoje 3.892 MEIs cadastrados e, de acordo com a delegacia da Receita Federal na cidade, aproximadamente 2,1 mil possuem algum tipo de inadimplência tributária, ou seja, 54% possuem débitos pendentes. (Diário de Uberlândia)
- Seletiva há 18 anos em ItaúnaNeste 1º de julho serão completados 18 anos de existência ininterrupta da coleta seletiva de lixo em Itaúna, no modelo “secos e molhados”. Reconhecido nacionalmente pela eficiência, o modelo criado em Itaúna mudou o hábito das famílias itaunenses e persiste até mesmo em períodos em que não existe investimento na divulgação, como no atual momento. Dia sim, dia não, o lixo é colocado para recolhimento em Itaúna e separado por integrantes da Coopert, que reúne centenas de coletores ambulantes vivendo da coleta de recicláveis (Folha da Povo – Itaúna
- Valadares ganha túneis de sanitizaçãoGovernador Valadares alcançou o triste número de 47 mortes provocadas por complicações da Covid-19. É diante deste cenário que a cidade ganhou, na manhã desta segunda-feira, 29, a instalação de diversas barreiras sanitárias e túneis de sanitização nos locais com grande circulação de pessoas. As medidas de combate à propagação do novo coronavírus fazem parte do Plano de Contingência do município, e foram mencionadas pela prefeitura, pela primeira vez, no dia 22 de maio, em uma coletiva de imprensa. (Diário do Rio Doce- Governador Valadares)
- Aumento de 712,82% é registradoEm trinta dias, João Monlevade registrou grande aumento nos casos de coronavírus. Conforme levantamento feito pelo Jornal A Notícia, entre os dias 25 de maio e 25 de junho, houve um salto de 39 para 278 casos confirmados de Covid-19, o que significa um aumento de 712,82% nos registros positivos da doença. Por outro lado, houve grande número de pessoas também curadas. O número de recuperados saltou de 28 pessoas em 25 de maio para 210 recuperados na última quinta-feira, 25. (Jornal A Notícia Regional- João Monlevade)
- Instituto inaugura espaçoO Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros inaugurou o espaço da cultura popular “Candido Canela”, em evento que também empossou novos associados. Neste mês de junho, mês das festas juninas, estamos homenageando o maior trovador montes-clarense, o poeta popular Cândido Canela. No Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros o poeta Cândido Canela é patrono da Cadeira 21, ocupada pela ilustre confreira Terezinha Gomes Pires. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)
- Centro de Atendimento é criadoJá está funcionando em Rio Pardo de Minas um Centro de Atendimento exclusivo para pacientes com suspeitas de infecção por coronavírus. A iniciativa da Secretaria de saúde visa desafogar o Hospital e agilizar os atendimentos, além de proporcionar maior segurança aos usuários. Para isso, o PSF Cidade Alta foi devidamente adaptado para a montagem do serviço emergencial. “São seis leitos, sendo quatro para adultos e dois infantis”, explica a secretária Sheila Gomes. (Jornal Folha Regional- Taiobeiras)
- Mariana conquista melhor pontuaçãoMariana conquistou, novamente, a melhor pontuação provisória do ICMS Patrimônio Cultural - Exercício 2021. O resultado foi divulgado no site do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG). A cidade bateu a marca de 65,65 pontos na avaliação. A cidade de Ouro Preto, que tem um patrimônio histórico relacionado ao de Mariana e também é uma grande atração turística na região, alcançou o 9º lugar no ranking com 24,75 pontos - à frente de Barão de Cocais com 24,18 pontos. (Portal da Cidade- Mariana)
terça-feira, 30 de junho de 2020
COLUNA MG - Rede de Notícias Sindijori MG - 30/06/2020
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário