diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Vereadores são empossados e elegem Caramelo como novo presidente para 2017/2018
























Cláudio Nacif Gonçalves (Caramelo PRB) foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas, durante cerimônia de posse, para o biênio 2017/2018. A eleição que indicou o novo gestor do Legislativo aconteceu nesse domingo 01, no auditório do Unifemm. Além dos 17 vereadores eleitos, foram empossados na solenidade o prefeito Leone Maciel (PMDB) e o vice-prefeito Duílio de Castro (PMN).

Depois de chamados para comporem a mesa principal, os vereadores assinaram o termo de posse e reafirmaram o compromisso pela cidade através do juramento. A nova Mesa Diretora ficou composta com Caramelo (presidente), Pr. Alcides (1° vice-presidente), Renato Gomes (2° vice-presidente), Marli de Luquinha (1ª secretária) e Euro Andrade como 2° secretário.

Os reeleitos Caramelo e Marcelo Cooperseltta (PMDB) se candidataram à presidência e até a composição da nova Mesa, Pr. Alcides, o mais votado em outubro, presidiu a sessão. Votaram na chapa encabeçada por Caramelo, Fabrício Nascimento (PRB), Dr. Euro (PP), Pr. Alcides (PP), Zé do União (PSL), Renato Gomes (PV), Marli de Luquinha (PSC), Rodrigo Braga (PV), Milton Martins (PSC) e Dr. Ronaldo João (PDT).

Votaram em Marcelo Cooperseltta Beto do Açougue (PSD), Gislene (PSD), João Evangelista (PSDB), Ismael Soares (PP), Gilson Liboreiro (PSL) e Gonzaga (PSL). A cerimônia atraiu grande público entre autoridades como o deputado estadual Douglas Melo (PMDB), familiares e apoiadores dos políticos.

Depois de empossado como presidente, Caramelo se disse ciente da responsabilidade em gerir uma das principais Câmaras do Estado. “É uma alegria muito grande, assim como a responsabilidade. Tive a experiência de ser 1° secretário e todo mundo sabe meu perfil que é governar com todos. O trabalho da última Mesa foi muito bem feito e vamos dar continuidade”, revelou.

Em discurso o agora ex-presidente, Fabrício Nascimento (PRB), destacou os avanços conquistados durante os últimos dois anos quando a Câmara foi a primeira do Brasil a alcançar a certificação ISO 9001/2015. Nascimento garantiu ainda que “entrego o cargo com a certeza do dever cumprido”.

Posse do prefeito e vice

Depois de definida a nova Mesa Diretora, a Câmara empossou o prefeito Leone Maciel e o vice-prefeito Duílio de Castro que falaram pela primeira vez como líderes do Executivo. Como primeiro ato Leone assinou um documento para a volta de Sete Lagoas a Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Rio das Velhas (AMAV). O prefeito divulgou que ainda no domingo 01 reabriria o PA Belo Vale fechado para atendimento 24hs pela última gestão. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Câmara Municipal de Sete Lagoas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário