segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Leone Maciel encerra série de entrevistas com candidatos a prefeito na TV Câmara


O candidato Leone Maciel (PMDB) encerra, esta semana, a série de entrevistas que a TV Câmara realizou com os prefeituráveis de Sete Lagoas. O empresário já foi vereador, vice e prefeito. A entrevista completa vai ao ar desta segunda-feira (26) até a próxima quinta-feira (29) sempre às 18h30.  

Durante o programa Sete Lagoas em Debate o candidato afirmou que está capacitado para assumir a prefeitura pela experiência adquirida. “Fui vereador durante 20 anos e presidente da Câmara por dez anos. Fui vice-prefeito por duas vezes, fui prefeito e deixei a cidade com 65% de aprovação. Estamos habilitados devido a nossa experiência”, acredita.

Leone Maciel fala também que sua candidatura possui grande representatividade por ser do mesmo partido do vice-governador do Estado e do Presidente da República. Sobre obras o candidato garante que vai buscar recursos com os governos estadual e Federal. “Vamos terminar obras iniciadas em governos anteriores que o atual prefeito não colocou um tijolo”, disse.

Um problema recorrente na atual administração foi o atraso no pagamento dos salários dos servidores. Para o candidato Leone “está faltado eficiência em gastar o dinheiro porque dinheiro tem”, sentencia. Durante a visita à TV Câmara para a entrevista o candidato confirmou presença no debate que será realizado nesta segunda-feira (26), às 20h, pelo canal legislativo. O debate será transmitido ao vivo. 
        
Fonte: TV Câmara.

sábado, 24 de setembro de 2016

Taxistas oficializam apoio à candidatura de Leone



Mais uma categoria confirmou o apoio à candidatura de Leone a prefeito de Sete Lagoas: os taxistas. Em um bate-papo descontraído os participantes expuseram ao candidato que suas principais dificuldades são a falta de segurança pública, especialmente, para àqueles que trabalham a noite, e a exigência de licitação para as placas antigas de táxis em detrimento das permissões para a prestação desse tipo de serviço público já existente.

Leone explicou que seu governo encontrará respostas para os problemas através do diálogo com a sociedade organizada. “É preciso buscar uma solução para a mobilidade urbana e contamos com vocês para chegarmos a um denominador comum. Quero governar com juntamente com vocês e realizar uma gestão sustentada por um bom planejamento gerando mais resultados efetivos para a cidade.”

O presidente do sindicato dos taxistas, Anastácio Tavares, com 40 anos de praça, ficou satisfeito com o pronunciamento de Leone na reunião. “Ele vai dialogar com a categoria e isso é o que nós precisamos”, explica. Quem também achou o encontro esclarecedor foi Irineu Gomes Ferreira, taxista há 28 anos. “Somos formadores de opinião e reunião foi importante para estarmos em sintonia nessa caminhada. Tenho certeza que Leone fará o melhor pela categoria, pois se nós estamos trabalhando hoje deve-se a um decreto sancionado por ele quando foi prefeito em benefício dos taxistas. Vamos elegê-lo.”

O taxista José Júlio dos Santos também compareceu ao encontro. “Estou na praça há 21 anos e acredito que Leone será um ótimo prefeito. Faço o que estiver ao meu alcance para conseguir voto para ele que está a favor dos trabalhadores”, explica Santos. A opinião de Ronaldo Avelar é a mesma dos colegas. “Sou taxista há 32 anos e Leone foi um ótimo prefeito. Leone foi esclarecedor, falou com a segurança de um gestor que vai olhar por nós,” finaliza Avelar.
Fonte: Coligação Sete Lagoas merece respeito.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL DE SETE LAGOAS

Tendo em vista a entrevista coletiva concedida pelo Sr. Jansen Patrick Paixão da Matta, Corregedor Geral do Município de Sete Lagoas, na qual este enumera e divulga nomes de 139 pessoas e afirma que estas tiveram participação efetiva em ilícitos ocorridos no âmbito da Câmara Municipal, esclarecemos o seguinte:

1-Conforme já divulgado por meio de uma auditoria interna realizada pela Câmara Municipal, foram constatadas supostas irregularidades a partir da análise de balanço financeiro do Legislativo.

2-As supostas irregularidades envolvem, dentre outras, o pagamento de empréstimos consignados.

3- O controle dos empréstimos consignados era feito pelo Gestor do Departamento de Pessoal e, desta forma, sendo este servidor efetivo, foi encaminhado o pedido de abertura de processo administrativo a fim de apurar eventual irregularidade deste servidor e lhe ser garantido o devido e necessário respeito ao contraditório e à ampla defesa.

4 - Frise-se que a Câmara Municipal encaminhou o resultado de tal auditoria ao Ministério Público a fim de que tais fatos fossem objeto de investigação.

5- Na entrevista coletiva, o Sr. Jansen Patrick Paixão da Matta afirma que não teve acesso aos dados da investigação, seja pela Câmara Municipal ou pelo Grupo Especial de Proteção ao Patrimônio Público do Ministério Público de Minas Gerais. Mas, na data de 23/09/2016 apresentou uma lista com 139 nomes e afirmou: “Dentro do processo foram vinculados vários nomes COM PARTICIPAÇÃO EFETIVA EM ATOS ILÍCITOS, supostos crimes que a Corregedoria não tem como apurar porque não tem poder de polícia.”

6- A Câmara informa que a listagem apresentada pelo Corregedor não corresponde à realidade dos fatos, estando, inclusive, desatualizada.

7 – A Câmara Municipal esclarece que em nenhum momento autorizou a divulgação dos nomes das pessoas, porque essa investigação corre em sigilo, justamente para não incriminar pessoas inocentes e também para não possibilitar que os verdadeiros culpados atrapalhem a investigação.

8 - A referida lista não é, nem nunca, foi a lista dos acusados de qualquer irregularidade na Câmara Municipal, mas, sim, o resultado de balanço financeiro apurado em dezembro de 2014.

9 - Em dezembro de 2014 através de ato irregular o Departamento de Pessoal antecipou o pagamento para a Caixa Econômica Federal que deveria ser pago somente no fim de janeiro de 2015, por razões ainda não esclarecidas nas investigações. Com esta antecipação todos aqueles que tinham empréstimos consignados foram arrolados no balanço financeiro do exercício de 2014, como devedores, o que só foi corrigido em janeiro de 2015. Assim, há na lista apresentada pelo Corregedor vários nomes irregulares de pessoas que estavam em dia com o seu parcelamento, sendo o erro do Gestor do Departamento de Pessoal da época ao fazer essa antecipação de pagamento à Caixa. Este, inclusive, foi um dos motivos do encaminhamento da lista à Corregedoria, ou seja, apurar essa irregularidade do gestor do Departamento de Pessoal.

10- Essa atitude demonstra a temeridade do ato do Corregedor Geral da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas que por ato unilateral fez divulgação de documentos desatualizados gerando grande comoção na cidade e prejuízo incomensurável às partes envolvidas.

11 – A Câmara Municipal esclarece que firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Grupo Especial de Proteção ao Patrimônio Público justamente para delimitar as ações a serem tomadas neste procedimento.

12 – Em cumprimento do TAC, na data de 16 de setembro de 2016 foi promulgada a Lei nº 8.596/2016, de iniciativa do Poder Legislativo Municipal, que estabelece o Regulamento do Processo Administrativo para cobrança de crédito não tributário no âmbito da Câmara Municipal de Sete Lagoas.

13 – Essa lei é necessária para que a Câmara possa cobrar eventuais créditos que tenha com os devedores, dando-lhes o devido e necessário direito de defesa.

14 – Ao contrário do que faz crer o Corregedor Geral do Município de Sete Lagoas, Sr. Jansen Patrick Paixão da Matta, a Câmara Municipal não quer esconder ou impedir qualquer irregularidade. A maior prova disso é que TODA AUDITORIA sobre as irregularidades foi feita EXCLUSIVAMENTE pela Câmara Municipal. A Corregedoria do Município cuida exclusivamente de servidores públicos e não tem o poder de representar o município judicial ou extrajudicialmente, o que cabe à Procuradoria Geral do Município, assim, ela não tem o poder de cobrar nenhum ressarcimento ao erário.

15 – Com o processo administrativo da Lei 8.596/2016, a Câmara Municipal vai cobrar os valores de modo administrativo. Eventuais responsabilidades penais, administrativas ou de improbidade administrativa serão apuradas e tomadas pelas autoridades competentes.

16 – Falta com a verdade, então, o Sr. Jansen Patrick Paixão da Matta que, de modo irresponsável, faz crer que está havendo morosidade da Câmara Municipal, que desde 2015 já encaminhou a documentação ao único órgão com competência para fazer a investigação, ou seja, o Ministério Público Estadual.

17 – Esclarece-se ainda que não foi apurado qualquer “crime de sonegação de contribuições previdenciárias, sonegação de imposto de renda, e possível crime perante à Caixa Econômica Federal” na auditória da Câmara Municipal, cabendo ao Corregedor do Município de Sete Lagoas fazer a prova dos mesmos.

18- Quanto à lista de credores, a mesma também está sendo analisada pelo Ministério Público e não se pode afirmar, assim como a outra, que há qualquer crime, uma vez que a responsabilidade por fazer os descontos nas folhas de pagamento dos servidores era do servidor responsável pelo Departamento de Pessoal da Câmara Municipal que, desde 2015, foi afastado e requerida abertura de processo administrativo contra o servidor, processo este que, até a presente data, ainda não foi concluído pela Corregedoria Geral do Município de Sete Lagoas.

19 – Conforme afirmado na entrevista coletiva, não foi feita, pela Corregedoria da Prefeitura, a abertura de processo contra qualquer um dos nomes presentes na lista publicada pelo Corregedor, ou seja, não foi dado a estes o Direito Constitucional a Ampla Defesa e ao Contraditório, o que demonstra a arbitrariedade na divulgação dos nomes destas pessoas e, mais ainda, a afirmação de que estas, efetivamente, participaram de atos ilícitos. Desta forma, a Câmara Municipal afirma que não concorda ou compartilha de qualquer atitude tomada pelo Corregedor na infeliz entrevista coletiva por este concedida.

20 – Da mesma forma, a Câmara Municipal não reconhece e repudia com veemência a irresponsável divulgação de dados incorretos e afirmações de cometimento de crimes.

21- Por fim, a Câmara Municipal de Sete Lagoas, em consonância com todas as decisões que envolvem este processo, encaminhou cópia integral da coletiva de imprensa concedida pelo Sr. Jansen Patrick Paixão da Matta ao Grupo Especial de Proteção ao Patrimônio Público para avaliação de eventual prejuízo às investigações, bem como se resguarda o direito de tomar todas as medidas legais cabíveis.

A Câmara Municipal reafirma o respeito à Constituição Federal, bem como aos direitos fundamentais do cidadão nela garantidos, sendo suas ações pautadas na observância da lei e do amplo direito defesa.


CÂMARA MUNICIPAL DE SETE LAGOAS

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Leone dispara nas intenções de votos



Leone lidera as intenções de voto com 39,4% e na pesquisa espontânea ele é citado por 27% dos eleitores entrevistados

A nova pesquisa realizada pelo Instituto Data Tempo/CP2 sobre a corrida à prefeitura de Sete Lagoas, Leone (PMDB) está na liderança com 39,4% das intenções de votos. Leone, que já liderava as pesquisas,disparou 10 pontos percentuais em relação ao levantamento anterior. Leone continua na liderança e, nessa reta final de campanha, aumentando a diferença entre ele e os outros candidatos.

“Os números mostram a nossa força política e o poder de mobilização para reconquistar o RESPEITO de volta para Sete Lagoas. A minha caminhada política é bem positiva, pois as pessoas estão me recebendo com carinho, abraços e palavras de apoio. Essa maneira como estou sendo acolhido pela população mostra que estou no caminho certo para colocar Sete Lagoas no lugar de destaque que ela merece e construir uma cidade próspera. Para mim, é uma honra administrar a cidade que amo”, destaca Leone

A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 20 de setembro e Leone sai na frente nos dois cenários mostrados aos entrevistados. O segundo colocado é o candidato Emílio de Vasconcelos (PSB) com 19,6% e em terceiro lugar o atual prefeito Márcio Reinaldo (PP), com 14,2%. Comparando com a pesquisa anterior, ambos tiveram uma queda nas pesquisas: 24,3% e 18,4% das intenções de votos, respectivamente.

Dos entrevistados, 13,4% disseram que irão votar em branco ou nulo. Indecisos ou que ainda não sabem em quem votar somam 10,4%. O candidato Elson Copafer (PPL) aparece com 2,5% das intenções de votos. Ao todo foram entrevistadas 715 pessoas, 0,4% não responderam à pesquisa. Nesse primeiro cenário, os entrevistadores apresentaram aos entrevistados os nomes dos candidatos a prefeito de Sete Lagoas.

Leone também lidera na pesquisa espontânea, em que os pesquisadores não apresentam os nomes dos candidatos, e o seu crescimento é ainda maior.   Leone é citado por 27% dos eleitores entrevistados. Na pesquisa anterior ele tinha 8,1% das intenções, e nesse cenário Leone cresceu quase 20 pontos percentuais.

O número de indecisos ou que não souberam responder vem na frente, com 33,7% do total. Número igual ao do levantamento anterior. A soma de eleitores que responderam que votariam em branco ou nulo é 18,7%, aparece em terceiro lugar. Emílio de Vasconcelos é citado por 10,6% dos entrevistados, Márcio Reinaldo por 8,4% e Elson Copafer com 0,6%. Não citou nenhum nome 0,6% do total dos entrevistados. Na sondagem anterior, Emílio de Vasconelos aparecia com 6,7% das citações, e Marcio Reinaldo, com 8,7%. O candidato Elson Copafer não foi citado pelos entrevistados no primeiro levantamento.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coligação Sete Lagoas merece respeito.

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Vereador Gilberto Doceiro busca apoio com o Deputado Federal Leonardo Quintão para Oncologia de Sete Lagoas


Na última segunda-feira 19 de setembro, o vereador Gilberto Doceiro esteve no gabinete do Deputado Federal Leonardo Quintão na capital mineira, para pedir o empenho na causa da habilitação da Oncologia de Sete Lagoas.

O Deputado Federal se dispôs a interceder junto ao Governo Federal e Governo Estadual, afim de que Sete Lagoas não perca a Oncologia para Curvelo.

Jornal Diário Boca do Povo de terça-feira dia 20 de setembro de 2016

Acompanhe o jornal desta terça-feira no link a seguir:

http://pt.calameo.com/read/00154921362a50a3909b8

Jornal Diário Boca do Povo de sábado dia 17 de setembro de 2016

Acompanhe o jornal desta sábado no link a seguir:

http://pt.calameo.com/read/0015492139fd163a0ac2a

Jornal Diário Boca do Povo de sexta-feira dia 16 de setembro de 2016

Acompanhe o jornal desta sexta-feira no link a seguir:

http://pt.calameo.com/read/0015492139111d128b04c

Jornal Diário Boca do Povo de quinta-feira dia 15 de setembro de 2016

Acompanhe o jornal desta quinta-feira no link a seguir:

http://pt.calameo.com/read/0015492136c261ff01a2f

Jornal Diário Boca do Povo de quarta-feira dia 14 de setembro de 2016

Acompanhe o jornal desta quarta-feira no link a seguir:

http://pt.calameo.com/read/001549213e3bcd2e016a2

Jornal Diário Boca do Povo de terça-feira dia 13 de setembro de 2016

Acompanhe o jornal desta terça-feira no link a seguir:

http://pt.calameo.com/read/0015492136cf306c6b978

Jornal Diário Boca do Povo de sábado dia 10 de setembro de 2016

Acompanhe o jornal desta sábado no link a seguir:

http://pt.calameo.com/read/0015492132236af1bfe5c

Jornal Diário Boca do Povo de sexta-feira dia 09 de setembro de 2016

Acompanhe o jornal desta sexta-feira no link a seguir:

http://pt.calameo.com/read/00154921370860f0b4e3b

Jornal Diário Boca do Povo de quarta-feira dia 07 de setembro de 2016

Acompanhe o jornal desta quarta-feira no link a seguir:

http://pt.calameo.com/read/001549213dae9c8cb7497

Jornal Diário Boca do Povo de terça-feira dia 06 de setembro de 2016

Acompanhe o jornal desta terça-feira no link a seguir:

http://pt.calameo.com/read/001549213f6dfb50e3436

Jornal Diário Boca do Povo de sábado dia 03 de setembro de 2016

Acompanhe o jornal desta sábado no link a seguir:

http://pt.calameo.com/read/001549213c73227caf728

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Instrutores de autoescola garantem apoio a Leone


Os instrutores de autoescola de Sete Lagoas garantiram o apoio à candidatura de Leone a prefeito, durante um encontro organizado no Comitê Central. Eles apresentaram suas reivindicações e questionamentos para um próximo mandato. Uma das questões levantadas pela secretária da banca examinadora de Sete Lagoas, Milene Moreira, foi a área de exame. “A sinalização das ruas está praticamente apagada, atrapalhando os alunos durante os exames. O local também não dispõe de uma guarita para nos proteger da chuva. Mas pelo que ouvi aqui, Leone irá atender essas reivindicações.”

Segundo Leone é importante ouvir as solicitações e estudar as possibilidades para executá-las da melhor maneira e conquistar melhores resultados. “Conto com o apoio de vocês para realizar uma gestão sustentada no bom planejamento gerando resultados efetivos para a cidade, especialmente para a mobilidade urbana." O deputado estadual, Douglas Melo, esteve presente na reunião e destacou que, com a união de todos, a qualidade do trânsito em Sete Lagoas irá melhorar, principalmente, com a promoção das condições adequadas para os instrutores trabalharem.”

Segundo o instrutor Cristiano Fernandes de Souza é necessário olhar a questão do trânsito na cidade. “Não temos um órgão de trânsito municipal que dialogue conosco. Precisamos de uma pessoa qualificada para nos ajudar com as dificuldades diárias, como por exemplo, nossos carros não poderem ficar parados gratuitamente em frente a autoescola, por um tempo máximo de até 20 minutos, no intervalo entre as aulas”, disse.

Geovany Garibaldi e Leonardo Eustáquio Amaral destacaram a importância de levar a educação no trânsito para dentro das escolas. “O Código Brasileiro de Trânsito dispõe que a educação para o trânsito será promovida na pré-escola até o 3° grau e as escolas públicas e particulares não aplicam essa disciplina, dão preferência para capoeira, judô ou natação e o trânsito fica esquecido”, frisa Garibaldi. Leone acatou a sugestão dos profissionais e acha válida a inserção da disciplina na grade extracurricular dos alunos.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Coligação Sete Lagoas merece respeito.

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Shopping Sete Lagoas recebe novas atrações para toda a família


O Super Parque das Camas Elásticas e o Parque dos Infláveis permitem saltos, cambalhotas e estimulam a prática de exercícios

Duas atrações inéditas acabam de chegar ao Shopping Sete Lagoas, aliando lazer à atividade física. O Super Parque das Camas Elásticas ficará na área externa do shopping até o dia 25/09 e o Parque dos Infláveis estará na Praça de Eventos até 02/11. Itens obrigatórios nas festas infantis, a cama elástica e os brinquedos infláveis ganharam uma proporção gigantesca, a exemplo do Mar de Bolinhas, que lançou tendência nesse segmento de recreação e lazer.

         O Super Parque das Camas Elásticas é um complexo de 250 metros quadrados com várias camas elásticas instaladas no chão e nas paredes. O parque também é equipado com tabela de basquete e possui piscinas de espuma para saltos e cambalhotas. A atração, inédita em Sete Lagoas, já fez sucesso em países como Estados Unidos, Canadá e Austrália, e tem conquistado o público em diversas cidades brasileiras. Segundo a líder de marketing do Shopping Sete Lagoas, Patrícia Naves, não há nenhuma restrição de idade para brincar. Crianças abaixo de 3 anos deverão estar acompanhados de um responsável e, nesses casos, o adulto acompanhante não paga. “Mais uma vez o Shopping Sete Lagoas está investindo em entretenimento para pais e filhos se divertirem juntos”, comenta.

O Parque dos Infláveis é um complexo composto por três infláveis de cinco metros de altura, equipado com um tobogã e diversos obstáculos, onde as crianças serão incentivas a pular, dar cambalhotas e se exercitar. A atração, que veio dos Estados Unidos, tem o formato de Tigrão, Jacaré e Polvo, e possui vários outros animais de ar em seu interior. Poderão se divertir crianças com idades entre 5 e 10 anos, sendo acompanhadas por monitores em todo percurso.  

Serviço: Super Parque de Camas Elásticas
Data: Até 25/9
Segunda a sexta das 12h às 22h
         Sábado 10h às 22h
         Domingo 12h às 20h
Local: Shopping Sete Lagoas – Área Externa

Serviço: Parque do Infláveis
Data: Até 02/11
Hora: Segunda a sábado 10 às 22h
          Domingo 14h às 20h
Local: Shopping Sete Lagoas – Praça de Eventos

Fonte: Assessoria de Comunicação - Rede Comunicação de Resultado.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

A caravana do Respeito e da Esperança a cada dia ganha mais força


Por onde passa, a caravana do Respeito e da Esperança conquista o apoio do sete-lagoano. Leone e Duílio mostram a força política e o poder de mobilização para reconquistar o RESPEITO de volta para Sete Lagoas. Pelos quatro cantos da cidade, os candidatos conversam, ouvem os problemas e as sugestões de moradores e comerciantes.

“A maneira como estou sendo acolhido pela população mostra que estamos no caminho certo. As pessoas estão me recebendo com carinho, abraços e palavras de apoio. Só tenho a agradecer pela receptividade. Juntos, vamos realizar a mudança para colocar Sete Lagoas no lugar de destaque que ela merece e construir uma cidade próspera”, diz Leone.

Em uma passagem pelo bairro Planalto, Camila Silva Rodrigues, falou de seu apoio aos candidatos. “Estou apoiando, sim, Leone e Duílio porque acredito que eles vão trazer o respeito e a confiança que Sete Lagoas está precisando. Eu conheço Duílio pois ajudou muito a população quando foi vereador e deputado e Leone fez muitas obras em toda a cidade quando foi prefeito.

No bairro Silva Xavier, a professora aposentada Maria Virgínia Pinto Reis, explicou que acredita em Leone porque ele é um educador. “Tenho certeza que com ele na Prefeitura a educação vai melhorar, pois o professor é uma figura importante para o nosso país. Além dele ser um educador, e referência na área, é um ótimo gestor e uma pessoa dinâmica.”

O deputado estadual Douglas Melo está acompanhando os candidatos na caminhada rumo a vitória.”Nesse momento, nós precisamos de um prefeito com experiência. Por Leone, em tão pouco tempo como prefeito, ter conquistado inúmeros benefícios e melhorias para a cidade, acredito que só ele está preparado para enfrentar a atual crise.”

Fonte: Assessoria de Comunicação Coligação Sete Lagoas merece respeito.

Frente Parlamentar da Mídia Regional tem nova diretoria



Deputado Alex Canziani assumiu a presidência e quer promover maior interação entre veículos regionais e governo federal

Andréa Leonora
Especial ADI-BR/Central de Diários

Brasília, 13/09/16 - A Frente Parlamentar da Mídia Regional, composta por 170 deputados federais, tem nova diretoria. A posse aconteceu nessa terça-feira, em Brasília, durante um café da manhã durante o qual foram debatidas questões do segmento. A presidência será exercida agora pelo deputado Alex Canziani (PTB-PR), que terá os deputados Carlos Zarattini (PT-SP) e Carlos Melles (DEM-MG) como primeiro e segundo vice-presidentes. A secretaria geral ficou com o deputado Jorginho Mello (PR-SC), enquanto para as secretarias, de primeira a quarta, foram escolhidos os deputados Jovair Arantes (PTB-GO), Jones Martins (PMDB-RS), Antonio Goulart dos Reis (PSD-SP) e Fernando Monteiro, respectivamente.

Em entrevista à reportagem da Associação dos Diários do Interior do Brasil (ADI-BR), o presidente Canziani disse se sentir honrado em assumir a Frente, da qual participa desde a criação, em 2007. Ele pretende promover um melhor entrosamento entre as entidades que representam os veículos da mídia regional e as diferentes áreas de governo. “É preciso mostrar que a política de publicidade e de divulgação do governo federal só atinge verdadeiramente a população brasileira quando prestigia também a mídia regional. O jornal de uma pequena localidade ou de uma região é o que faz a comunicação ser mais eficiente”, defendeu.

O parlamentar tem como metas a ampliação do número de deputados membros da Frente Parlamentar para, com isso, alcançar mais estados brasileiros representados. Também quer aumentar a participação da mídia regional nas verbas publicitárias do governo federal, órgãos e empresas públicas federais. “Um meio de comunicação regional gera empregos, alavanca o desenvolvimento, valoriza a região em que atua por meio de campanhas de alcance social. Por isso deve ser fortalecido. E estou muito animado para trabalhar!”

Evento representativo

O café da manhã com ato de posse da Frente Parlamentar da Mídia Regional contou com a presença do presidente da ADI-BR, Jedaias Belga, que pediu maior atenção às diferenças entre veículos. “Não é possível dar o mesmo tratamento aos jornais diários que se dá a jornais de outras periodicidades”, recomendou.

O secretário especial da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Márcio de Freitas Gomes, anunciou que a prioridade de sua gestão é a regionalização. Ele afirmou que o governo não conseguirá comunicar suas ações e políticas públicas se não souber utilizar a capilaridade oferecida pelos milhares de veículos instalados fora das capitais, sejam emissoras de rádio ou TV, jornais, revistas ou portais de notícias.

          Já o superintendente nacional de Promoção e Eventos da Caixa Econômica Federal, Gerson Bordignon, lembrou que a instituição tem um longo histórico de relacionamento com a mídia regional, algo que pretende intensificar. Também participaram o encontro o presidente da Adjori-BR, Miguel Gobbi, e o diretor geral da Abert, Luis Roberto Antonik.

CRÉDITO DAS FOTOS: JULIO ANDRADE

Iveco faz parceria educacional com a UNIFEMM

Acordo envolve visitas técnicas e treinamentos para os alunos do curso de Engenharia de Produção da Instituição 

A Iveco apoia o desenvolvimento do ensino e da educação ao firmar parceria com a UNIFEMM - Centro Universitário de Sete Lagoas (MG), cidade onde está instalado o complexo industrial da marca. A iniciativa beneficia mais de 600 estudantes do curso de Engenharia de Produção, com ênfase em Mecânica.

A ideia é que os alunos possam colocar em prática todo o conteúdo adquirido em sala de aula, além de participarem de palestras e visitas técnicas. Para Cláudio Costa, Gerente de Recursos Humanos da Iveco, a capacitação desses jovens pode ser aprimorada ainda mais quando eles são colocados no ambiente real de trabalho.

"Com uma linha de montagem que produz veículos comerciais, veículos para transporte de passageiros e veículos de defesa, a Iveco torna-se um palco de oportunidades para os futuros engenheiros", finaliza Costa.

O Centro Universitário de Sete Lagoas, mantido pela Fundação Educacional Monsenhor Messias - FEMM, oferece cerca de 25 cursos de graduação, cursos de Pós-Graduação (Lato Sensu e Stricto Sensu) e extensão (curta duração), ensino de idiomas, Ensino Fundamental II e Médio Técnico.

Fonte: Assessoria de Comunicação Iveco.