sábado, 9 de janeiro de 2016

RANGE ROVER O SUV DE LUXO MAIS SOFISTICADO E ICÔNICO DO MUNDO








·         Mais leve, forte e sofisticado: o melhor SUV de luxo do mundo
·         Sem dúvidas um Range Rover, uma interpretação moderna de linhas de design icônico
·         O primeiro SUV do mundo com estrutura em monobloco fabricada totalmente em alumínio
·         Até 420kg menos que o modelo anterior: economia de combustível e menos emissão de CO2
·         Dirigibilidade e agilidade transformadas
·         Dinâmica adaptativa de última geração para melhorar ainda mais a qualidade de direção, sem comparação no mercado
·         Melhor desempenho em todos os tipos de terreno com a introdução do Terrain Response® 2 da Land Rover
·         O auge do requinte nos SUVs, com interior mais espaçoso e luxuoso, além de uma verdadeira experiência de direção
·         Projeto e engenharia britânicos realizados nos centros de desenvolvimento da Land Rover
·         Fabricado em instalações de última geração no que diz respeito a tratamento de alumínio, em Solihull, Reino Unido
·         As aclamadas linhas de motores a diesel e gasolina proporcionam desempenho suave e sem esforços

Em sua quarta geração, o Range Rover Vogue foi desenvolvido do zero para chegar ao melhor SUV de luxo, seguindo o espírito inovador do design original criado há mais de 40 anos.

Primeiro SUV do mundo com estrutura fabricada totalmente em alumínio, o Range Rover Vogue leva as qualidades da bandeira da marca a um  patamar, com ainda mais luxo e sofisticação, melhor desempenho e dirigibilidade em todos os terrenos e significativos avanços em termos de sustentabilidade.

“O Range Rover Vogue representa um marco importante para a Land Rover, pois é o primeiro resultado de um investimento sem precedentes em tecnologias de primeira linha em veículos”, disse John Edwards, diretor Global da Land Rover. “Ele preserva o caráter essencial e único do veículo ― a mistura especial de luxo, desempenho e capacidade sem paralelo em qualquer tipo de terreno. Além disso, seu design clean e a revolucionária construção com baixo peso nos permitiram levar a experiência de clientes de veículos de luxo um passo adiante em termos de conforto, sofisticação e dirigibilidade”.

Com projeto e engenharia realizados nos centros de desenvolvimento da Land Rover no Reino Unido, o Range Rover Vogue será produzido na fábrica de última geração com baixo consumo de energia, em Solihull, Reino Unido.

Design clean e contemporâneo

O Range Rover Vogue tem uma forma clean e elegante derivada de uma interpretação totalmente nova das linhas de design do Range Rover. Além de ser imediatamente reconhecido como um legítimo Range Rover, o modelo dá um passo importante em direção à audaciosa evolução da linguagem de design icônica do modelo.

Com pouco menos de 5m de comprimento, o Range Rover Vogue tem uma atitude muito similar à do modelo anterior, mas com um perfil mais suave e fluido ― o Range Rover mais aerodinâmico de todos os tempos; com coeficiente de arrasto de 0,34 ― a linha do teto fica 20mm mais baixa em modo de acesso.

O interior luxuoso tem um caráter moderno e puro, incorporando as linhas distintivas do Range Rover, mas com um tratamento muito contemporâneo. O interior mantém as formas fortes de arquitetura características que são enfatizadas por superfícies extremamente clean e elegantes, executadas impecavelmente utilizando os melhores couros e madeiras disponíveis.

Com mais de 118 mm de espaço adicional para as pernas, a parte traseira oferece aos passageiros muito mais espaço e conforto.

Para permitir que os clientes criem seu veículo customizado perfeito, a ambiência luxuosa única desse Range Rover Vogue pode ser amplamente personalizada com uma grande variedade de cores, acabamentos e detalhes especiais, desde interiores com ornamentos coloridos da exclusiva série Autobiography até a variedade de rodas estilizadas de liga leve de até 22 polegadas de diâmetro oferecidas como acessório.

O Range Rover mais sofisticado e eficiente de todos os tempos

O Range Rover Vogue teve sua engenharia planejada do zero até se chegar ao modelo mais sofisticado e eficiente de todos os tempos da linha Range Rover. Com o uso das últimas tecnologias disponíveis em termos de monobloco, o desempenho do veículo em todos os tipos de terreno foi levado a um patamar mais alto, tanto em termos de alcance quanto acessibilidade da sua capacidade fora da estrada, e ainda com sua dirigibilidade e sofisticação na estrada.
Entre as inovações que lideram o setor está uma versão revolucionária da próxima geração do sistema Terrain Response® da Land Rover, que analisa as atuais condições de direção e terreno e automaticamente escolhe a configuração mais apropriada para o veículo naquele momento.

Uma arquitetura de suspensão de baixo peso de última geração totalmente nova propicia rodagem com excepcional articulação do volante para enfrentar as condições mais adversas.

Tração extraordinária e estabilidade dinâmica são propiciadas pelo comprovado sistema 4WD integral inteligente do Range Rover, com uma caixa de transferência de duas velocidades, trabalhando paralelamente com os sofisticados sistemas de controle de tração eletrônica.

A amplitude de capacidade sem comparação do Range Rover Vogue também se reflete em sua estrutura extremamente forte com geometria de carroceria melhorada para todas as condições de terreno, a submersão máxima que foi melhorada de 700 mm para 900 mm, e sua posição como melhor veículo de reboque em sua classe, com capacidade para 3,5 ton.

Para garantir excepcional durabilidade e confiabilidade, o Range Rover Vogue foi submetido a duros testes dentro e fora de estrada, e ainda com uma frota de veículos de teste rodando milhares de quilômetros durante 18 meses de árduos testes em mais de 20 países com situações extremas de clima e superfícies de solo.

Sofisticada experiência de direção sem esforços

Os Range Rovers são reconhecidos por fornecer aos seus ocupantes a sensação de sereno isolamento do mundo caótico lá fora, e o modelo teve sua engenharia realizada para atender aos padrões mais altos de sofisticação para carros de luxo.

A atenção meticulosa a detalhes durante o processo de desenvolvimento eliminou todos os barulhos e traços de aspereza indesejados, além de medidas como a carroceria rigorosamente otimizada, laminação acústica dos para-brisas e vidros das portas laterais e as estruturas de motor duplamente isoladas levaram a uma significativa redução nos níveis de ruído.

A nova arquitetura do monobloco é combinada com a suspensão a ar nos quatro cantos totalmente redesenhada, que juntas permitiram que os engenheiros conseguissem propiciar ainda mais conforto de rodagem e refinamento, além da transformada dirigibilidade em estradas, com mais confiança e agilidade nas curvas.

Com suas aclamadas linhas de motores de excelente torque, o Range Rover Vogue fornece desempenho rápido e sem esforços. Os clientes têm a escolha de dois motores, um  gasolina V8 5.0 Supercharged de 510 cv e um Turbo diesel 4.4 de 339cv, ambos chegam com uma suave e responsiva transmissão automática de oito velocidades.

Fiel ao DNA do Range Rover, o modelo vem com a exclusiva Posição de Comando de Direção que coloca o motorista em um  nível mais elevado do assento ― geralmente 90 mm mais alto que outros SUVs de primeira linha ― para fornecer uma sensação de confiança e controle supremos.

A estrutura de baixo peso melhora o desempenho e sustentabilidade

O Range Rover Vogue vem com uma revolucionária estrutura toda em alumínio, 39% mais leve que a carroceria de aço do modelo anterior. Dando continuidade à liderança da Jaguar Land Rover em estruturas inspiradas em engenharia aeroespaciais, leves e com alto desempenho, a carroceria toda em alumínio permite que o  veículo melhore significativamente tanto o desempenho quanto a eficiência.

Combinada a economia de peso na estrutura e motopropulsor, a economia de peso é de até 420 kg em comparação com o modelo anterior.

Essa economia de peso melhora a característica sensação de desempenho do Range Rover, e também melhora sua eficiência. Por exemplo, o modelo 510 cv LR-V8 Supercharged agora pode acelerar de 0 a 96km/h em apenas 5,1 segundos, uma redução de 0,8 segundos em relação ao modelo anterior. O consumo de combustível, contudo, é reduzido em 9%.

A estrutura mais leve também possibilita introduzir o sofisticado motor TDV6 de 3.0 litros na linha do modelo (sem previsão para o mercado brasileiro). Este motor menor traz uma economia total de peso de até 420kg, e propicia uma drástica redução de 22% no consumo de combustível e emissões de CO2, atingindo números de 196g/km.

Tecnologias de primeira linha do Range Rover

O Range Rover teve sua engenharia realizada utilizando os últimos avanços tecnológicos para veículos, desde as características luxuosas do interior até a estrutura avançada e tecnologias de assistência ao condutor.

O interior é recheado com uma gama completa de características de primeira linha para fornecer aos passageiros, tanto da parte dianteira quanto de trás, a mesma experiência de luxo sem comparação no mercado. Seu bem-estar é garantido pelas últimas tecnologias de interior disponíveis, assim como conveniência e conectividade. As novas e melhores características incluem:
·         Conveniência ― características de primeira linha incluem acesso sem chaves, fechamento suave de portas com travas elétricas e altura de acesso, compartimentos refrigerados e engate acionado eletricamente.
·         Áudio de altíssima qualidade ― sistemas de som surround Meridian exclusivos com a qualidade esperada pelo público mais exigente em termos de som
·         Telas ― alta resolução e última geração em tecnologia, com fantástico painel de instrumentos digital de 12” e uma central touch screen central 8” com funcionalidade Dual-View
·         Comandos por voz e conectividade ― pacote de conectividade para dispositivos móveis
·         Controle de clima ― melhores sistemas de controle de clima da categoria, inclusive o  sistema independente de quatro zonas
·         Assentos luxuosos ― assentos melhorados com novas características de luxo como modo massagem
·         Iluminação interior ― última geração de LED para iluminação sutil e sofisticada, inclusive capacidade de mudar o esquema de cores para criar ambientes diferentes
Para melhor desempenho dinâmico e garantir que os motoristas curtam uma experiência relaxada e sem estresse ao volante, o  Range Rover Vogue incorpora uma grande variedade de tecnologias de assistência ao motorista. As novas e melhoradas características são:
·         Sistema de controle antirolagem de 2 canais - Resposta Dinâmica com amortecimento continuamente variável
·         Direção elétrica que permite o Assistente de Estacionamento ― a última tecnologia que ajuda os motoristas a estacionarem o carro em pequenos espaços urbanos
·         Piloto automático adaptativo ― a nova característica permite que o sistema continue funcionando em baixas velocidades e chegar a uma parada total e após a saída do carro da frente, retorne a sua velocidade ogirinal
·         Freio de emergência inteligente (inclusive o Assistente de Frenagem de Emergência  Avançado) ― para ajudar os motoristas a reduzir o impacto de colisões se o trânsito a frente parar repentinamente ou outro veículo entrar de repente em sua faixa
·         Monitoramento do ponto cego com a nova função que identifica veículos que se aproximem rapidamente por trás
·         Detecção de marcha a ré ― alerta o motorista das potenciais colisões durante manobras de marcha atrás
·         Limitador de velocidade ajustável ― permite estipular a velocidade máxima do veículo
·         Sistema de câmera surround ― 5 câmeras com visão da lateral, dianteira, traseira e diagonal, auxílio para estacionamento em marcha a ré e auxílio para engate


1.         DESIGN DO RANGE ROVER VOGUE
O design inconfundível do Range Rover Vogue, desde sua distintiva silhueta até a forte arquitetura de sua cabine, sempre foi o apelo do modelo.
Durante o desenvolvimento do  desenho, os projetistas do Range Rover Vogue conseguiram resgatar essa rica herança, mas também criaram uma visão totalmente nova que seria relevante para uma nova geração de clientes Range Rover.
“Para muitos proprietários, o design do Range Rover Vogue se tornou algo como um ícone”, disse Gerry McGovern, diretor de Design da Land Rover.  “Assim, nosso objetivo com o  produto era manter esse espírito distintivo, mas com uma interpretação totalmente moderna das linhas de design do Range Rover Vogue".

1.1       Design clean e contemporâneo – mas, inconfundivelmente, um Range Rover Vogue
O  Range Rover Vogue tem uma forma clean e elegante derivada de uma interpretação totalmente nova das linhas de design do Range Rover Vogue. Além de ser instantaneamente reconhecido como um Range Rover, o  veículo dá um passo importante em direção à audaciosa evolução da linguagem de design icônica do modelo.
Sua aparência mais suave e contemporânea sinaliza a avançada tecnologia intrínseca e é destinada a expandir o apelo do Range Rover Vogue para uma geração totalmente nova de clientes.
“Projetar a próxima geração do Range Rover Vogue, seguindo mais de quarenta anos de sucesso, veio junto com a enorme responsabilidade de projetar o DNA desse ícone", disse Gerry McGovern.
“Nossa equipe de design trabalhou muito para capturar as elegantes proporções e puras superfícies que têm sido a característica dos melhores designs do Range Rover”.
As elegantes proporções da carroceria juntamente com o sutil afunilamento da linha do teto e o tratamento puro e clean das superfícies da carroceria beneficiam ainda mais a sensação de fluência e contemporaneidade.
Novas interpretações das clássicas linhas de design para capturar o essencial espírito do Range Rover, inclusive o capô clamshell com suas distintivas castelações, o teto flutuante e o desenho dos respiros dos para-lamas.
Com sua grade imponente e distintivo desenho dos faróis, a dianteira mantém um caráter poderoso do Range Rover. Contudo, o declive para trás da grade, os cantos mais esculpidos, juntamente com o ângulo mais rápido da coluna “A”, apontam para a natureza mais fluida da forma.
O perfil mais suave e aerodinâmico também fica evidente na traseira, onde há o distintivo afunilamento da carroceria que dá uma sensação mais compacta para a traseira do veículo.

Detalhes característicos de design
A aparência leve e contemporânea do veículo é melhorada por detalhes de design realizados cuidadosamente e que ajudam a dar ao  Range Rover Vogue seu caráter típico.
Um dos primeiros detalhes a chamar a atenção é a interpretação bastante moderna do desenho dos respiros dos para-lamas, que agora é executado na superfície das portas dianteiras. Soluções inovadoras de engenharia significam que não é mais necessário um respiro funcional ― o que beneficia o desempenho submerso em águas profundas ―  o que deu aos projetistas liberdade para adaptar uma solução mais criativa para essa tradicional linha de projeto do Range Rover.
Estrutura das portas rebaixada, gráficos característicos de acento ao longo da carroceria e fluxo para a traseira do carro, contínuos nos para-choques traseiro e dianteiro. Com um atraente acabamento em metal prateado, os desenhos se insinuam na estrutura de alumínio do carro em direção à superfície.
Outra linha de design única do Range Rover Vogue, o desenho ousado do teto flutuante foi melhorado pelos projetistas utilizando esmalte nas laterais combinado com acabamento em preto gloss nos pilares. Além do destacado desenho do teto, a execução clean do esmalte também enfatiza a forma mais fluida da carroceria.
Sistemas avançados de iluminação também chamam a atenção e as lâmpadas dianteiras dão continuidade à ousada evolução da cara do Range Rover, com distintivos desenhos de assinatura utilizando tecnologia de luzes de LED com a característica registrada de círculos entrelaçados. Os projetistas executaram as principais unidades de projeção de luz com desenhos técnicos que lembram lentes de câmeras de alto desempenho.
Na traseira, as lanternas desenvolvem um tratamento do atual modelo com um  surpreendente design executado completamente utilizando tecnologia de LED. A lanterna e luzes de freio têm um ousado padrão quadrado, enquanto as setas utilizam uma nova interpretação do desenho de “linha tripla” utilizado no atual modelo.
Conclui-se o esquema de luzes com um LED de luz de freio no estilo "escondido até que aceso" posicionado no alto e abaixo do spoiler em toda a extensão da traseira, criando uma lâmina de luz ao longo da traseira do veículo.

1.2       Interior do Range Rover Vogue – o melhor lugar para estar
“O interior de um Range Rover é algo especial ― simplesmente dá aos nossos clientes a sensação de que não há lugar melhor no mundo”, disse McGovern. “Fizemos questão de que o  modelo proporcionasse exatamente a mesma sensação de bem-estar, com um design extremamente contemporâneo que oferecesse um  patamar de qualidade e sofisticação”.
Os projetistas conseguiram criar um interior com um caráter moderno e puro, incorporando as linhas distintivas do Range Rover, mas com um tratamento  e muito contemporâneo.
O interior mantém as características formas fortes de arquitetura que são enfatizadas por superfícies extremamente clean e elegantes, executadas impecavelmente utilizando os melhores couros e madeiras disponíveis no mundo.
Construído com a assinatura da arquitetura de interiores do Range Rover, o console da cabine é a ousada inserção entre os fortes elementos horizontais do painel de instrumentos e as linhas verticais da parte central.
No centro da cabine, foi criado um  e poderoso desenho pelo amplo console central, que vai desde o motorista até o passageiro da parte dianteira. O console possui uma linda superfície de madeira esculpida que parece flutuar sobre o alto do suporte, e chama a atenção pela qualidade absoluta dos materiais à mostra.
As linhas clean e contemporâneas do painel de instrumentos e console refletem o esforço em refinar e simplificar o interior. Por exemplo, o leiaute de controle possui 50% menos botões de forma a proporcionar um ambiente de direção mais elegante e garantir que o motorista permaneça calmo e em controle.
Os projetistas deram atenção especial ao conforto dos assentos traseiros, e o  Range Rover oferece significativo espaço adicional para as pernas na parte traseira e bancos reclináveis elétricamente.

 nível de qualidade de materiais
A qualidade dos materiais foi levada para um nível mais alto no  Range Rover, com linhas clean e elegantes da cabine, destacando execução impecável e atenção aos detalhes.
O interior é realizado em tapeçaria utilizando os materiais naturais mais sofisticados disponíveis, inclusive lindos couros e madeiras, com acabamentos imaculados em metal para dar um toque de acabamento. Todas as superfícies ornamentadas, tais como o painel de instrumentos e tranca das portas agora possuem um luxuoso acabamento revestido e macio, melhorando ainda mais o visual e apelo tátil.
Ao verdadeiro estilo Range Rover, três tipos de couro de primeira qualidade foram generosamente aplicados no interior cobrindo praticamente toda a superfície desde os assentos e painel de instrumentos até as portas e destaque. Modelos de séries superiores vêm com o mais sofisticado couro semianilina, com lindas partes em alto relevo trabalhadas a mão por serem excepcionalmente maleáveis e terem aparência natural.
Os suntuosos assentos em couro e superfícies de interior revestidas possuem acabamento personalizado costurado com agulhas gêmeas, propiciando a tradicional qualidade artesanal.
Cada elemento da costura é precisamente especificado pelos peritos da Range Rover, desde o tamanho e direção da costura até a espessura e material das linhas. Até mesmo o tamanho e forma da agulha são definidos para garantir que haja um consistente acabamento da mais alta qualidade.
A ousada arquitetura do interior é destacada pela extraordinária escolha de madeiras e acabamentos luxuosos, inclusive três tipos de madeira reais obtidos de fontes renováveis. As superfícies de madeira esculpida do console central e painéis das portas foram realizadas artesanalmente por experientes profissionais.

Atenção total aos detalhes
A melhora da qualidade dos materiais e ousada arquitetura de interior, bem como as superfícies clean, são ainda mais enfatizadas pela atenção total aos detalhes em toda a cabine.
Esse foco em impecável trabalho artesanal é bem ilustrado pelos detalhes realizados com autêntico metal, que são suaves ao toque e lindos de ver, propiciando um contraste de estilo às opulentes superfícies de couro e madeira.
Exemplos extraordinários são os ousados pilares em alumínio escovado em cada lado da parte central, o controle Rotary Shift com seu acabamento trabalhado com precisão, bem como os distintivos respiros com cada lâmina destacada com uma linha de cromo e cetim.
Tipificando a atenção a detalhes, o acabamento em alumínio da peça central é criado utilizando uma abordagem única que envolve o material de alumínio passando por mais de 20 processos distintos para fornecer um acabamento trabalhado com primor.
As linhas clean e suaves do console que formam a peça central da cabine foram criadas com meticuloso design das superfícies de madeira, painéis de controle e áreas de acondicionamento, por exemplo, a portinhola deslizante que cobre os compartimentos de copo. Ela tem uma tampa sólida maravilhosamente trabalhada que desliza suavemente até um recesso na parte central.
Os clientes também apreciarão a sofisticada iluminação ambiente em LED, que foi cuidadosamente projetada para melhorar a ambiência luxuosa do interior e destacar a distintiva arquitetura da cabine. Modelos de séries mais avançadas oferecem aos clientes iluminação configurável com a capacidade de variar as cores de acordo com a situação e clima dos ocupantes.

1.3       Criação de um veículo totalmente personalizado
Os clientes do Range Rover em todo o mundo exigem um alto nível de escolha individual, e o  modelo oferece uma extraordinária variedade de cores, acabamentos, opções de assento e detalhes especiais, propiciando o máximo de um veículo personalizado.
O ambiente luxuoso único do Range Rover pode ser extensivamente personalizado com uma grande variedade de características, que incluem uma generosa seleção de interiores com temas coloridos e ornamentados de forma imaculada, acompanhados por uma lista de combinações de colores recomendada por designers.
Entre as novas desejáveis características introduzidas com o  Range Rover estão amplas escolhas de opções de cores de interior e exterior e rodas de liga leve de até 22 polegadas de diâmetro.
A série exclusiva Autobiography fornece um nível ainda mais alto de personalização para o cliente mais exigente, inclusive uma espetacular escolha de 22 exclusivos pigmentos da pintura.
A escolha total de opções individuais para permitir que os clientes do Range Rover criem seu próprio e único veículo especial inclui:
·         17 temas de cores para o interior, mais a escolha adicional de cores dos assentos
·         Três madeiras para o interior no lançamento, com outras que ainda serão lançadas
·         Três cores de destaque
·         37 acabamentos de tinta para o exterior, inclusive 22 colores exclusivas Autobiography
·         Duas cores de teto para contraste ― preto Santorini e prata Indus
·         Sete designs de rodas de liga leve de 20, 21 e 22 polegadas
·         Acabamento alternativo Dark Atlas para acabamentos exteriores
·         Teto panorâmico total
·         Assoalho interno iluminado
·         Degraus laterais acionados eletricamente
·         Engate acionado eletricamente.



2.         EFICIÊNCIA SEM COMPARAÇÃO
Desde o primeiro modelo introduzido há mais de 40 anos, a eficiência e desempenho sem comparação em todos os tipos de terreno têm sido um elemento fundamental do DNA do Range Rover.
Agora, com o lançamento da quarta geração do veículo em 2012, esses genes da Land Rover estão ainda mais fortes. Certamente, com o uso das últimas tecnologias disponíveis em termos de estrutura, o desempenho do Range Rover saltou para um nível mais alto, tanto em dirigibilidade na estrada quanto em termos de sofisticação, e ainda a amplitude e acessibilidade de sua capacidade fora da estrada.
“Realizamos a engenharia desse veículo desde o zero para chegar ao Range Rover mais versátil e eficiente de todos os tempos”, disse Nick Rogers, diretor da Linha de Veículos Range Rover. “Nossos clientes pressupõem que esse veículo responderá a qualquer tipo de uso, e utilizamos toda nossa experiência e tecnologia para superar suas expectativas novamente”.

2.1       Desempenho líder de categoria em todos os tipos de terreno com o inovador sistema Terrain Response® 2
Construído com a lendária herança da Land Rover em veículos capazes de superar os mais difíceis climas e superfícies, o  Range Rover Vogue foi desenvolvido para atingir eficiência líder de categoria em todos os tipos de terreno, com suprema compostura em todas as condições.
Com sua avançada carroceria de baixo peso, suspensão de última geração e exclusivas tecnologias Terrain Response® 2, o  modelo novamente elevou seus padrões, tanto em termos de capacidade na estrada quanto em desempenho fora da estrada.
Entre as inovações líderes de setor está uma versão revolucionária da próxima geração do sistema Terrain Response® 2 da Land Rover, que foi introduzido pela primeira vez e que leva as capacidades do sistema vencedor de prêmios para um nível superior.
Desenvolvido por uma pequena equipe de especialistas da Land Rover com muita experiência em tecnologia para todos os tipos de terreno, o Terrain Response® 2 possui uma configuração automática que utiliza sofisticados sistemas "inteligentes” que analisam as atuais condições de direção e terreno e automaticamente selecionam o programa mais apropriado para aquele tipo de terreno.
Garantindo que o veículo seja sempre dirigido utilizando o modo ideal, o  sistema também consegue mudar completamente entre os cinco tipos de configurações: Geral; Grama/Cascalho/Neve; Lama/Raízes; Areia; e Pedras Soltas.  Como todos os sistemas Terrain Response® 2, cada configuração otimiza a dirigibilidade e tração adaptando as respostas do motor, câmbio, diferencial central e sistemas de suspensão do carro para atender às exigências do terreno.
Ao passo que funciona de forma completamente automática, o Terrain Response® 2 Auto também fornece ao motorista uma função adicional, como informar quando o motorista deve selecionar perfil baixo ou altura para condições fora de estrada, quando o sistema calcula ser necessário.
Alex Heslop, engenheiro-chefe de Programas do Range Rover, explicou: "O sistema Terrain Response® 2 da Land Rover sempre liderou o setor em termos de ajudar os motoristas a maximizar o potencial de seu veículo, pois ajuda a transpor as condições mais desafiadoras".  Adicionando um modo automático, os engenheiros da Land Rover elevaram o nível mais uma vez.  Mesmo motoristas não especializados conseguirão tirar benefício de todas as funções do sistema, confiantes de que o veículo está configurado da melhor forma possível para cada momento de sua viagem ― não importa quão difíceis sejam as condições.
Para complementar o sistema Terrain Response® 2, o  Range Rover pode também apresentar um conjunto exclusivo de tecnologias para todos os tipos de terrenos para ajudar a maximizar o desempenho e segurança, inclusive o Hill Descent Control (HDC), Controle de Liberação de Inclinação (GRC), Hill Start Assist (HSA), Controle de Estabilidade Dinâmica (DSC), Controle de Tração Eletrônico (ETC) e Controle de Estabilidade Anti-Rolagem (RSC).
Além de ser melhorado com as últimas adaptações e funcionalidades, a operação desses sistemas de frenagem e estabilidade é melhorada pelo modulador de freio com seis pistões da Bosch, que permite respostas mais rápidas e suaves, bem como operação mais precisa e suave.

Arquitetura da suspensão leve de última geração
Outro fator essencial na qualidade de direção melhorada do  Range Rover é a arquitetura da nova suspensão de baixo peso de última geração.
O resultado de um longo programa de pesquisas da Land Rover para identificar um conceito da próxima geração em termos de suspensão para veículos AWD de primeira linha, os sistemas de suspensão utilizam um projeto clean que promete fornecer a melhor dinâmica para veículos da categoria.
Construída principalmente com componentes de alumínio de baixo peso, o conceito da suspensão é totalmente independente, com design e Y duplo espaçado na dianteira e leiaute multi-link avançado na traseira. 
O  sistema de suspensão propicia direção em alto nível ― com 260 mm de movimento na dianteira e 310 mm na traseira quando comparado a menos de 200 mm para a maioria dos veículos concorrentes ― fornecendo excepcional articulação do volante e compostura para lidar com as condições mais difíceis.
Como em Range Rovers anteriores, a arquitetura da suspensão de baixo peso é combinada com a suspensão a ar de quatro pontas para otimizar a versatilidade do veículo tanto em estrada quanto fora dela. A suepensão a ar oferece altura variável de direção e são cruzadas para máxima articulação do eixo.
Para atingir desempenho superior tanto em termos de qualidade de direção quanto em capacidade de mudar entre diferentes alturas de direção, os materiais da suspensão a ar tiveram sua engenharia totalmente refeita.
A característica qualidade imperiosa de direção do Range Rover foi melhorada pela adequação da nova suspensão a ar dianteira com baixa histerese, capazes de absorver pequenas irregularidades com muito mais eficiência. As molas utilizam um material mais fino e flexível protegido por invólucro de metal.

Dynamic Response e Adaptive Dynamics
O desempenho dos sistemas de suspensão do  Range Rover Vogue é ainda melhorado pelo uso de avançadas tecnologias de chassi para otimizar a dinâmica do veículo.
Pela primeira vez no Range Rover está disponível o sistema Anti Roll Control da Land Rover.
Adaptado de série para os modelos SDV8 e LR-V8 S/C, o sistema do Range Rover utiliza tecnologia de dois canais de segunda geração para desempenho superior.
Reduzindo drasticamente o volume de inclinação da carroceria nas curvas, o Dynamic Response transforma a dirigibilidade do veículo e conforto dos ocupantes. O mais  sistema de dois canais é capaz de controlar os eixos dianteiros e traseiros independentemente, permitindo que seja ajustado para fornecer agilidade a baixas velocidades e ainda melhor controle e estabilidade em altas velocidades.
O  sistema foi também projetado para melhorar o conforto da direção e reduzir solavancos  detectando e eliminando balanço do corpo induzido por superfícies irregulares de terreno.
Como nos anteriores sistemas de controle de inclinação ativos da Land Rover, a capacidade fora da estrada é efetivamente melhorada quando o sistema é adaptado. Se o sistema detecta condições fora de estrada, o módulo de controle isola a barra estabilizadora e reduz o nível de compensação de rodagem, permitindo assim maior articulação do volante e aumentando a área de contato com o terreno.
A Dinâmica Adaptativa que apresenta amortecedores continuamente variáveis é uma característica de série em todos os Range Rovers e fornece balanceamento ideal de direção e controle oferecendo configurações infinitamente variáveis de amortecedor entre extremamente macias e duras.
O sistema Dinâmica Adaptativa monitora os movimentos do veículo pelo menos 500 vezes por segundo, reagindo às ações do motorista ou do terreno instantaneamente para fornecer maior controle e minimizar movimentos do corpo dos ocupantes, o que propicia uma viagem suave e com compostura. O sistema ainda identifica condições fora de estrada e otimiza os amortecedores de forma correspondente.

Sistema 4WD inteligente integral
Os Range Rovers são reconhecidos por sua capacidade de superar as superfícies mais desafiadoras em termos de baixa aderência, e o último modelo traz essa experiência apresentando o sistema 4WD inteligente integral do Range Rover, com uma caixa de transferência de duas velocidades que fornece opção reduzida para condições difíceis fora da estrada ou na utilização de reboque.
O coração do sistema 4WD é a caixa de transferência que fornece acionamento permanente nas quatro rodas por meio de um diferencial central com divisão 50/50 do torque.  Extraordinária tração e estabilidade dinâmica são mantidas por embreagem multidisco controlada eletronicamente que fornece uma trava do diferencial central e função de balanceamento de torque.
Utilizando informação de deslize de direção a partir de vários sensores do veículo, a unidade de controle utiliza a embreagem multidisco para distribuir o torque entre as rodas de forma ideal, trabalhando paralelamente com os sofisticados sistemas eletrônicos de controle de tração.
A caixa de transferência oferece faixas altas e baixas, utilizando um sistema totalmente sincronizado de duas velocidades de “mudança de acordo com o movimento” que permite que o motorista altere a faixa em velocidades de até 60km/h sem ter de parar o veículo, o que propicia excepcional flexibilidade em condições desafiadoras.
A alta faixa propicia direção direta com coeficiente de 1:1, ao passo que baixa faixa fornece coeficiente de 2.93:1, fornecendo velocidade extremamente baixa para condições fora de estrada ou para reboque de trailers pesados.

A Posição de Comando do Motorista melhora a confiança e controle
A Posição de Comando do Motorista, que propicia aos motoristas uma suprema sensação de confiança e controle, não importam as condições de estrada, é uma parte essencial do DNA do Range Rover.
Como seus predecessores, o  Range Rover Vogue coloca o motorista em uma posição elevada do assento, o que oferece uma visão confiante, quase imperiosa, do veículo e tudo ao seu redor.
A sensação de controle oferecida pela posição elevada do assento é melhorada pela localização de popa do veículo com clara visibilidade das laterais e extraordinária visibilidade sobre o perfil submerso característico do capô, tudo contribuindo para um caráter único do Range Rover.
Durante o processo de desenvolvimento, a meticulosa otimização do design do veículo e pacote de interior ― muito do qual utiliza o sofisticado simulador virtual 3D – A Caverna ― garantiu que o  modelo mantivesse sua visibilidade total líder da categoria, ao passo que o espaço interno aumentou significativamente.
De fato, a visão de cima para ocupantes da parte dianteira foi melhorada em termos de visibilidade, melhorando a visão de placas localizadas no alto e faróis.
Como todos os Range Rovers, o  modelo teve metas de tolerância que incluíram movimentos da cabeça em condições fora de estrada. Essas metas foram rigidamente reforçadas, resultando em mais tolerância, e melhor despenho em viagens fora da estrada.


Controles intuitivos com leiaute claro e elegante
Para melhorar a relaxante e confiante experiência de direção encorajada pela Posição de  Comando do Motorista, o  Range Rover Vogue é diferenciado por um sistema cuidadosamente concebido de controles e visores que combina um leiaute de estilo e simples de funcionalidades de última geração.
O leiaute de controle foi extremamente simplificado, com 50% menos botões, para fornecer facilidade e intuição líderes da categoria, e ao mesmo tempo enfatizar as linhas clean e elegantes da cabine.
Desenvolvendo tecnologia de ponta em visores, nos quais o modelo anterior foi pioneiro, o  Range Rover Vogue vem com duas telas primárias de alta resolução ― um visor de 12,3 polegadas para o pacote principal de instrumentos, e uma tela touch screen de oito polegadas para informações, entretenimento e funções secundárias, com Dual View opcional.
Os desenhos da tela em ambos visores são muito elegantes e foram meticulosamente projetados para criar a impressão de superfícies 3D, com luzes maravilhosas e detalhes sutis em cromo. Cada visor é capaz de adaptar seu conteúdo de acordo com a situação de direção, eliminando detalhes desnecessários e apresentando as informações mais importantes de forma clara e simples.
A abordagem intuitiva e elegante é refletida nos demais controles principais, tais como os controles rotativos Rotary Shift e Terrain Response® 2 no console central, os comandos simplificados de aquecimento, ventilação e ar-condicionado, bem como as funções auxiliares e botões em cinco direções no volante.

Engenharia para total eficiência
Desde o início do processo de desenvolvimento, o  Range Rover Vogue foi projetado e teve sua engenharia realizada para fornecer uma ampla variedade de funções pelas quais a marca é famosa, desde a capacidade de transpor os terrenos mais difíceis até sua capacidade de reboque, em que é líder da categoria.
Garantir que o veículo seja fiel à sua herança de Range Rover exigiu atenção contínua às fundamentais exigências de engenharia que sustentam esse desempenho, inclusive o desenvolvimento de uma estrutura extremamente forte, atingindo geometria de carroceria e capacidade de suspensão para agilidade fora da estrada e funcionalidade integral de reboque.
A otimização da nova carroceria teve início com o maior processo de otimização já realizado pela Land Rover com o uso sem precedentes de avançada simulação por computador ― o que exigiu mais de 1000 anos de tempo em processador ― para propiciar resistência e durabilidade, excelente segurança e peso mínimo.
Para analisar os devastadores casos de carga fora da estrada que realmente testam a estrutura no seu limite, como o impacto causado por buracos profundos, os engenheiros utilizaram ferramentas de simulação incrivelmente poderosas mais tipicamente utilizadas para modelar casos de colisões.
O  Range Rover Vogue vem com geometria de carroceria melhorada para todas as condições de terreno, e fornece 17 mm adicionais de altura do chão, ficando em 303 mm (medidos em altura de direção fora de estrada) e melhor abordagem e ângulos de saída. O assoalho do veículo foi especialmente projetado para fornecer uma superfície suave, com suave transição entre os componentes da suspensão, para reduzir a suscetibilidade a danos ou interferências.
A submersão máxima também melhorou significativamente para 900 mm, um aumento de 200 mm. Isso é possível em parte devido a um inovador sistema de entrada de ar, que retira o ar entre os painéis internos e externos do capô nas laterais do veículo antes de fluir para o sistema de coleta nas laterais do compartimento do motor.
O sistema de suspensão a ar que teve sua engenharia totalmente refeita também melhorou significativamente a capacidade fora da estrada introduzindo um sistema automático que varia entre duas alturas de direção (+40 mm, +75 mm) quando a configuração fora da estrada é selecionada, em vez de uma posição única de +55 mm.
Isso fornece uma maior distância do solo em velocidades abaixo de 50 km/h, ao passo que uma configuração intermediária de +40 mm significa que o modo fora de estrada pode continuar disponível em velocidades muito mais altas (80 km/h x 50 km/h), o que não era possível antes, e isso tem muito valor em terrenos com longos trechos de terra e erosão.
Ajuste cuidadoso também significa que o sistema de suspensão tem melhor capacidade de detectar condições de águas profundas ou situações em que o ajuste de altura de direção é efetivamente exigido para evitar afundamento.
O  Range Rover melhora ainda mais a posição do modelo como o melhor veículo de reboque em sua categoria, com capacidade para 3.500 kg, e um  engate acionado eletricamente (ainda não definido para o mercado brasileiro). Características essenciais adicionais para melhorar a experiência de reboque incluem sistema de Câmera Surround com Auxílio de Reboque para engatar e dar ré mais facilmente, e o sistema auxiliar de estabilidade de trailer.
Alex Heslop, engenheiro-chefe de Programas do Range Rover, disse: “Como todos os Range Rovers antes deste, realizamos a engenharia do  modelo para ter a maior gama de funções em sua categoria ― este é um veículo completamente adequado à sua finalidade.  Além disso, sobreviveu ao lendário regime de testes da Land Rover, que sujeita o veículo a 18 meses de testes dificílimos nas piores condições imagináveis".

Robustez e durabilidade da Land Rover
Com um processo de desenvolvimento de engenharia sem precedentes utilizando ferramentas de simulação virtual de última geração, além dos duríssimos testes fora de estrada e regimes de desenvolvimento da Land Rover, o  Range Rover vogue teve sua engenharia realizada para atingir excepcional durabilidade e confiabilidade.
Ao passo que a engenharia inicial e otimização são realizadas quase que exclusivamente com simulação por computador, o desempenho e robustez do veículo são verificados por meio de longos testes físicos, utilizando regimes tanto em condições reais quanto simuladas.
Mais de 20 mil testes físicos foram realizados em todos os componentes e sistemas, com uma frota de veículos de teste cobrindo milhares de quilômetros em mais de 18 meses de árduos testes em mais de 20 países com condições extremas de clima e terrenos.
Protótipos foram dirigidos em desafiadoras condições fora de estrada, como, por exemplo, areia, lama e neve, e sua durabilidade é testada em exercícios extremos para comprovar a submersão máxima, vulnerabilidade do assoalho, recuperação de arrancadas e reboque em GTW máximo. Outros testes de resistência extremos incluem os piores cenários possíveis, como, por exemplo, subidas em guia a alta velocidade, saltos de pontes, quedas em buracos e de calçadas.
Longos regimes de duros testes representam o melhor desafio em termos de durabilidade e confiabilidade, inclusive o teste de durabilidade com duração de um mês chamado de “rei da areia” realizado no calor intenso no deserto do Oriente Médio, uma viagem de resistência de 8.000km no circuito Nürburgring, e os terríveis ciclos de teste fora de estrada envolvendo milhares de quilômetros em exigentes pistas de testes no Reino Unido.

2.2       Propulsor do Range Rover
O  Range Rover Vogue tem desempenho sem esforços e muita sofisticação com sua aclamada linha de motores a gasolina e diesel ricos em torque, todos unidos a uma transmissão automática de oito velocidades suave e responsiva.
A leve plataforma de alumínio ajudou a trazer significativas melhorias em termos de desempenho, economia de combustível e emissões de CO2.
Entre as inovações do propulsor do  Range Rover está a disponibilidade do sofisticado motor Land Rover TDV6 a diesel (não disponível no Brasil), que combina extraordinário desempenho com excepcional eficiência, atingindo emissões de CO2 de 196g/km.

Extraordinário motor SDV8 a diesel do Range Rover Vogue
O magnífico motor V8 Turbo diesel foi projetado exclusivamente para o Range Rover Vogue, e para o  modelo, sua potëncia aumenta para impressionantes 339 cv, um aumento de 9%. O superdiesel de 4,4 litros combina enormes reservas de força com emissões extremamente baixas, e níveis de sofisticação jamais vistos.
Com atordoantes 700 Nm produzidos entre 1750 e 3 mil rpm, o SDV8 tem desempenho completamente sem esforços, com acelerações de 0 a 96km/h em 6,5 segundos, um segundo inteiro mais rápido que o modelo anterior. 
A extraordinária eficiência de consumo do motor é refletida em emissões de CO2 de 229g/km, o que representa uma redução maior em emissões de 10% em comparação com o modelo anterior.
O SDV8 atinge sua incomparável mistura de suprema dirigibilidade e sofisticação por meio de avançadas tecnologias de diesel, mais notavelmente o inovador conceito sequencial paralelo turbocharging que permite desempenho e respostas extraordinários.
O aumento de força para o  Range Rover Vogue foi atingido por um sistema de admissão revisado com dois intercoolers e calibração otimizada. A atualizada instalação também permitiu economia de peso de 10kg pelo uso de suportes do motor em liga leve (no lugar do ferro) e compartimento redesenhado.

Formidável motor V8 gasolina de 510 cv
O incomparável motor gasolina V8 Supercharged de 5.0 litros e 510 cavalos de potência mantém seu posto de líder da linha Range Rover.
A enorme força e torque oferecida pelo propulsor a gasolina é refletida em termos de desempenho. O  Range Rover Vogue é capaz de sair da imobilidade aos 96 km/h em apenas 5,1 segundos (0.8 segundos mais rápido que a versão anterior), tudo conseguido com sofisticação suprema.
Ao mesmo tempo em que o desempenho mehorou, a eficiência no consumo de combustível e nas emissões de CO2 também. O  Range Rover Vogue traz consigo uma redução de emissões de 7% em relação à versão anterior.
Isso graças a um projeto compacto e leve, todo em alumínio, com baixos níveis de fricção líderes da categoria que norteou o desenvolvimento do  Range Rover Vogue.  O motor foi otimizado com um sistema de administração de última geração da Bosch.
O propulsor apresenta injeção direta de alta pressão montado centralmente, com múltiplos injetores guiados por spray, tecnologia líder do setor.  A eficiência foi ainda melhorada por um inovador torque atuando em um sistema de timer de eixos variáveis independentes duplos (VCT);
O motor de 510 cv é adaptado com um sistema de vortex duplo da sexta geração (TVS) supercharger, que oferece superior eficiência termodinâmica e níveis de ruído extremamente baixos.

Avançada transmissão automática de oito velocidades
Todos os motores a gasolina e diesel do  Range Rover Vogue são equipados com uma avançada caixa de câmbio automática ZF 8HP70 de oito velocidades controlada eletronicamente. A transmissão foi adaptada pelos engenheiros para combinar troca suave com resposta extremamente rápida e consumo otimizado de combustível.
Com oito coeficientes estreitamente espaçados, as mudanças de marcha são quase imperceptíveis, com cada troca realizada em apenas 200 milissegundos – quatro vezes mais rápido que a média de batimentos cardíacos de humanos.
Os controles incluem de série, borboletas montadas na parte traseira do volante, que permitem que o motorista assuma o controle da mudança de marchas manualmente – a transmissão também aceitará múltiplas descidas de marcha, mantendo uma transição absolutamente suave entre os coeficientes.
A leve transmissão otimizada de oito velocidades é a parceira perfeita para os motores a gasolina e diesel de altíssimo torque. Ela também contribui com sua melhor eficiência de combustível.
Para reduzir a perda de energia e otimizar o consumo de combustíel, a transmissão foi adaptada para selecionar a trava de conversão de torque o mais próximo possível. Quanto mais amplo o coeficiente, a maior marcha e o fato de que não mais que duas embreagens internas são abertas ao mesmo tempo .
A transmissão traz consigo um sistema que, em situações de tráfego urbano, desengata automaticamente o veículo quando ele se encontra parado e o reengata ao simples toque no acelerador, o que ajuda a reduzir o consumo de combustível. Em condições frias, a transmissão escolhe uma marcha mais baixa para aquecer mais rapidamente o motor, fazendo com que ele passe a funcionar em temperatura ideal praticamente de forma instantânea.

2.3       Melhor eficiência leva a melhor sustentabilidade
O  Range Rover Vogue demonstra o compromisso da Land Rover em melhorar a sustentabilidade dos seus produtos e operações, bem como sua determinação em fornecer veículos que sejam tanto relevantes quanto altamente desejáveis.
Sua estrutura de alumínio completamente nova e propulsor de baixo peso – inclusive o futuro derivado híbrido a diesel - o  Range Rover Vogue aborda a crescente necessidade dos clientes por veículos mais socialmente aceitáveis em um mundo consciente em termos de emissões de CO2.
Suas credenciais mais verdes originam-se de uma abordagem extensiva em reduzir o impacto ambiental durante o ciclo de vida do veículo, desde o desenvolvimento e fabricação até o uso e final da vida útil.

Primeiro SUV do mundo com construção em alumínio de baixo peso
O  Range Rover Vogue é o primeiro SUV do mundo com avançada estrutura de carroceria totalmente em alumínio, o que proporciona significante redução de peso, melhor desempenho e mais sustentabilidade.
Essa arquitetura com baixo peso totalmente nova sustentará a próxima geração de SUVs Range Rover e é o resultado de um programa que recebeu investimentos de £1 bilhão.  Seu design dá continuidade à liderança da Jaguar Land Rover em estruturas em alumínio de baixo peso e alto desempenho inspiradas no setor aeroespacial. A empresa é pioneira na abordagem de produção em massa, iniciada em 2003.
A estrutura totalmente em alumínio do  Range Rover Vogue é 39% mais leve que a carroceria de aço do atual modelo, representando uma redução de peso de mais de 180kg somente em carroceria.
Não apenas a leveza em sua categoria por uma margem significativa, a estrutura de alumínio é também incrivelmente forte.  Ela teve sua engenharia projetada para suportar os mesmos grandes impactos fora de estrada de todos os Land Rovers.
As articulações da carroceria são rebitadas e unidas utilizando técnicas originalmente desenvolvidas para o setor aeroespacial e adaptadas para uso automotivo pela Jaguar Land Rover.  Essa estrutura significa que os métodos de construção intensivos tradicionais, tais como solda local, não são mais necessários, e o  Range Rover Vogue é produzido em uma instalação de carrocerias de última geração totalmente nova.

A estrutura otimizada é mais leve, forte e sofisticada
A estrutura da carroceria em alumínio de baixo peso foi concebida ao final do processo de desenvolvimento e otimização mais longo já realizado pela Land Rover.  O uso sem precedentes de ferramentas de simulação por computador de última geração resultou em uma estrutura incrivelmente eficiente.
Os engenheiros utilizaram as últimas ferramentas de otimização CADE multidimensionais, que tornaram possível minimizar o peso e, ao mesmo tempo, propiciar extraordinária robustez e sofisticação, além de excelente desempenho e segurança.
Ferramentas de simulação incrivelmente poderosas mais tipicamente utilizadas para modelar casos de acidente foram exploradas para analisar os duros casos de carga fora da estrada que formam uma parte essencial do desenvolvimento de engenharia da Land Rover, como por exemplo, impacto causado por quedas em buracos.
Um fator chave na criação dessa carroceria tão eficiente em termos de peso é a maneira com que diferentes formas de componentes de alumínio são empregadas dentro de uma mesma estrutura: painéis prensados, mais fundição, partes de liga de alumínio expelidas e enroladas são combinadas em uma estrutura rigorosamente otimizada onde a resistência é concentrada precisamente onde as cargas são maiores.
O resultado é uma estrutura otimizada que protege os ocupantes utilizando uma célula de segurança incrivelmente forte e estável, fornecendo uma plataforma muito rígida e dinâmica.
Inovações para reduzir ainda mais o peso e melhorar o desempenho incluem o primeiro uso automotivo do alumínio AC300 de alta resistência dentro da estrutura de colisão.  Em outro pioneirismo automotivo, toda a parte lateral da carroceria do veículo é prensada como um único painel de alumínio, reduzindo assim a quantidade de juntas, eliminando complexas montagens e melhorando a integridade estrutural.

Tecnologias leves cortam o peso em até 420kg
Os engenheiros da Land Rover combinaram a estrutura leve de última geração com substanciais reduções de peso em todas as partes do veículo, que resultaram em uma redução de até 420kg no peso total do  Range Rover Vogue.
Os engenheiros da Range Rover conseguiram uma drástica redução de peso por meio de um rigorosíssimo processo de desenvolvimento e otimização em que se buscou agressivamente cada oportunidade de redução. Além da construção da leve carroceria em alumínio, as principais tecnologias de economia de peso em veículos incluem:
·         Construção das portas totalmente em alumínio, inclusive colunas de intrusão laterais de alumínio de baixo peso de alto desempenho.
·         Avançadas barras “B” em alumínio composto reforçado para minimizar a intrusão em impactos laterais.
·         Projeto das suspensões dianteiras e traseiras de baixo peso totalmente , com subestruturas dianteiras e traseiras totalmente em alumínio.
·         Projeto otimizado para molas, amortecedores e barras.
·         Componentes e unidades finais de propulsão totalmente s em alumínio de baixo peso.
·         Usinagem de magnésio de baixo peso e alta precisão para barras cruzadas e dianteiras.
·         Painéis superiores da porta traseira em plástico SMC.
·         Discos dos freios dianteiros Brembo de alumínio de baixo peso.
·         Estrutura de assentos de alta resistência de baixo peso.
·         Projeto totalmente  para rodas de liga leve.

Range Rover mais aerodinâmico de todos os tempos
Com perfil mais fluido e arredondado, o  modelo é o mais aerodinâmico Range Rover de todos os tempos, atingindo coeficiente de arrasto (Cd) de 0,34, uma melhoria de 10% em comparação com a versão anterior.
O desempenho aerodinâmico foi otimizado durante um esforço de desenvolvimento intensivo utilizando ferramentas de simulação dinâmica de fluidos em computador de última geração, envolvendo um total de 1,5 milhão de horas de tempo de processador.
Entre as inovações aerodinâmicas especiais que foram otimizadas durante o processo de desenvolvimento estão:
·         Palhetas ativas – o  modelo é o primeiro Range Rover com palhetas ativas na abertura da grade principal, o que melhora a aerodinâmica fechando a grade quando fluxo de ar não é necessário.  As palhetas são controladas eletronicamente e ajustam automaticamente de uma a 16 posições, dependendo do fluxo de refrigeração exigido. 
·         Painéis aerodinâmicos no assoalho – painéis maiores de baixo peso foram incorporados para criar um perfil suave e reto na parte de baixo do veículo.  Defletores adicionais foram adicionados em torno dos componentes das suspensões dianteiras e traseiras, com bandejas em volta dos componentes do motor.
·         Fluxo de ar melhorado – características de detalhes para melhorar o fluxo de ar incluem vincos laterais nas colunas “A” e vidros laterais do veículo; arestas de separação incorporadas nas lanternas e colunas “D”; formato otimizado dos espelhos das portas e spoiler traseiro superior.
Atenção especial foi dada à administração de água do veículo, inclusive revestimento hidrofóbico no vidro da porta lateral dianteira para ajudar a mantê-la livre de gotículas, painéis do teto cuidadosamente moldados para evitar que água escorra quando a porta traseira for aberta, e um esguicho limpador de vidro projetado para evitar espirros indesejados.



Tecnologias do propulsor com baixo CO2
Os avançados propulsores a diesel e gasolina do  Range Rover foram largamente otimizados para minimizar o consumo de combustível, com emissões de CO2 de apenas 196g/km.
Para garantir a melhor eficiência possível em termos de consumo, os últimos motores do Range Rover incorporam uma seleção completa de tecnologias de baixo CO2, inclusive:
·         Sistema stop/start – modelos TDV6 a diesel estão disponíveis com um inteligente e avançado sistema stop/start que melhora o consumo de combustível entre 5 e 7%.  O sistema possui um Acionador por Solenoide com uma bateria secundária dedicada para repartida instantânea, sendo o dispositivo de série em mercados europeus e não disponível para o mercado Brasileiro.
·         Carregamento regenerativo inteligente – sistema de carregamento elétrico possui um sistema de administração de energia que prioriza o carregamento quando o carro está desacelerando, capturando a energia cinética perdida e reduzindo a demanda de combustível do sistema elétrico.
·         Injeção direta de alta pressão – tanto os motores a gasolina quanto os a diesel possuem as últimas tecnologias de injeção direta de alta pressão para combustão mais eficiente.
·         Projetos de baixa fricção otimizados – projetos de última geração para motores que foram desenvolvidos cuidadosamente para eliminar todas as perdas indesejadas causadas por fricção.
·         Ventoinhas elétricas – os motores TDV6 e SDV8 a diesel tiveram sua engenharia refeita com ventoinhas elétricas no lugar de ventoinhas automáticas para minimizar perdas quando não há necessidade de resfriamento.
·         Fluidos de transmissão de baixa viscosidade – o câmbio automático de oito velocidades é especificado com os últimos fluidos de baixa viscosidade para maximizar a eficiência de transmissão.
O  Range Rover reduz ainda mais o consumo de combustível adotando a Direção Elétrica Assistida (EPAS) eficiente em termos de energia no lugar do sistema hidráulico anterior, cortando as emissões de CO2 em mais de 3%.

Sustentável por design, com abordagem de ciclo de vida
Para minimizar o impacto ecológico geral do carro, o  Range Rover Vogue foi projetado com uma abordagem que levou em consideração não apenas a produção e o desempenho, mas a utilização durante todo o ciclo de vida do veículo: desde o desenvolvimento e fabricação, durante o uso pelo cliente, até a reciclagem no final da vida e reuso.
Cada elemento foi analisado com vistas a consumir menos recursos naturais, utilizando materiais mais sustentáveis e minimizando a geração de lixo.  O processo de desenvolvimento incluiu uma avaliação total do ciclo de vida em linha com a norma ISO 14040/14044.
A construção em alumínio do  Range Rover Vogue traz uma grande contribuição para sua reduzida pegada de carbono.  Até 75% do material de alumínio são retirados de fontes recicladas, inclusive reciclagem total de lixo de metal resultante de processos fabris, proporcionando significativas economias de energia e emissões de CO2 (painéis da carroceria feitos de material reciclado utilizam apenas 5% da energia necessária para alumínio ).
Ainda mais energia é economizada durante o processo de fabricação do  Range Rover Vogue, que não exige processos altamente intensivos em termos de energia, como a solda.
Materiais reciclados e renováveis foram utilizados sempre que possível no projeto do  Range Rover Vogue.  Veículos de alta especificação utilizam até 31.5kg de plásticos reciclados, evitando mais de 8.820 toneladas de plásticos despejadas em aterros durante a vida do carro.  Materiais naturais e renováveis, tais como madeiras e couros luxuosos, representam 44,5kg de cada veículo.
O couro da Bridge of Weir, produzido utilizando processos de fabricação exclusivos de “baixo carbono”, melhora ainda mais as credenciais ambientais do veículo, ao passo que as madeiras são todas retiradas de florestas de reflorestamento.

2.4       Tecnologias avançadas do veículo e segurança
Para melhorar ainda mais sua impressionante gama de qualidades, o  Range Rover Vogue teve sua engenharia realizada com as últimas tecnologias em carros e segurança, desde funções avançadas para auxiliar na direção, como o último sistema Controle de Cruzeiro Adaptativo, até uma grande variedade de tecnologias ativas e passivas de segurança.

Tecnologias de assistência ao motorista
O  Range Rover Vogue vem com significantes tecnologias inteligentes para garantir que os motoristas tenham uma experiência relaxada e sem estresse ao volante.  As últimas características de assistência ao motorista disponíveis para melhorar o conforto e segurança incluem um melhorado Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) que opera mesmo quando o veículo estivem em baixa velocidade ou parado.
Além da funcionalidade ACC, que mantém um espaço de tempo pré-definido em relação ao veículo da frente a velocidades baixas ou trânsito pesado, as novas características Assistente de Fila melhora a função ACC para permitir que o veículo pare totalmente quando encontrar trânsito pesado.
Quando o carro à frente sair, o motorista pode retomar a operação do ACC simplesmente pisando no acelerador.  O carro então acelera novamente até a velocidade pré-definida, mantendo o espaço em relação aos veículos à frente.
Veículos especificados com ACC e Assistente de Fila também possuem a função Frenagem de Emergência Inteligente (IEB).
Para oferecer melhor consciência nas caóticas condições de trânsito dos dias de hoje, os motoristas do Range Rover Vogue também contam com novas, específicas e avançadas tecnologias para alertá-los sobre veículos próximos que podem representar um risco.
O Monitoramento de Ponto Cego utiliza sensores de radar montados nas laterais para verificar pontos cegos em cada lado do veículo e alertar o motorista quando veículos forem detectados dentro dessa área.  O sistema é otimizado para trabalhar a baixas velocidades comumente encontradas em condições urbanas ou em rodovias congestionadas.
Ele vem agora combinado com o Sensor de Veículo Próximo, uma nova função que estende a função do sistema varrendo uma zona muito maior atrás do veículo para detectar veículos que estejam se aproximando rapidamente por trás e que possam representar uma ameaça durante uma manobra de troca de faixas.  Os motoristas são alertados por uma luz que pisca rapidamente do Ponto Cego no espelho retrovisor correspondente.
Uma função adicional, a Detecção de Tráfego Reverso, utiliza detectores de radar na dianteira do carro para alertar sobre potenciais colisões durante manobras em marcha a ré, como um carro fazendo essa manobra em estacionamento.  O sistema atua quando a marcha a ré é selecionada e pode detectar um veículo se aproximando de qualquer lado, alertando o motorista no caso de potencial colisão.
Outras tecnologias de assistência ao motorista que ajudam a reduzir o estresse no volante incluem o Dispositivo Limitador de Velocidade Ajustável, que permite o motorista a definir sua própria velocidade máxima, o último Sistema de Câmera Surround que incorpora a visão na junção T, assistência para engatar trailer e marcha a ré, além de faróis com o Assistente de Feixe Automático e faróis Xenon adaptativos.

Auxílio de estacionamento com a direção elétrica assistida
O  Range Rover Vogue adota a última tecnologia em direção elétrica assistida (EPAS), que tem melhor potencial para extraordinária sensação na direção e ajuda a reduzir as emissões de CO2 gerais do veículo.  A nova tecnologia também permite que os clientes se beneficiem da função Assistente de Estacionamento, que ajuda a identificar um vaga de estacionamento paralela e então automaticamente conduzir o veículo à vaga.
O sistema EPAS foi meticulosamente ajustado pelos engenheiros da Land Rover que ganharam muita experiência em ajuste do sistema por meio de outros recentes produtos como o Range Rover Evoque.
A direção é um sistema de coeficiente variável que fornece um coeficiente de direção geral mais rápido, mas que é mais lento na posição central – isso dá ao veículo qualidade sem fazer esforços e ao mesmo tempo garante a estabilidade e caráter relaxado de um Range Rover a altas velocidades.
Variando o nível de assistência de força, a direção é leve e responsiva ao realizar manobras em baixas velocidades e muito mais firme e segura com resposta garantida a velocidades mais altas.
A funcionalidade Terrain Response® 2 também foi melhorada, pois o sistema EPAS é capaz de variar a resposta da direção de acordo com os diferentes níveis de fricção causados por qualquer tipo de superfície, desde neve até areia.
Outras características específicas construídas no software de controle para garantir sensação natural e consistente de direção incluem:
·         Amortecimento, que varia de acordo com a velocidade de direção
·         Compensação de tração/impulso (cambagem) para evitar indesejadas correções de direção minimizando o efeito de imperfeições da via.
·         Parada suave ao final da direção para propiciar uma sensação de amortecimento ao motorista quando a direção chega ao final do curso.
·         Retorno ativo, melhora a autocentralização da direção, evitando criação de torque quando o ângulo da direção aumenta.
·         Controle de torque de estacionamento, para uma direção consistentemente mais leve e sem esforços.

Freios poderosos com discos Brembo de baixo peso
O  Range Rover Vogue foi projetado com um poderoso sistema de freio a disco para parada segura em todas as condições, com os discos Brembo de baixo peso e seis pistões na dianteira para melhor desempenho e peso reduzido.
Os generosos diâmetros dos discos de 380mm na frente e 365mm na traseira fornecem muita capacidade térmica capaz de atingir extraordinário desempenho de parada, seja sozinho ou com trailer.
O Range Rover Vogue é equipado com o Freio de Mão Eletrônico (EPB) que é ativado diretamente nos discos de freio traseiros e foi cuidadosamente otimizado para fornecer desconexão suave e automática quando o carro se move.
O desempenho dos sistemas de freio e estabilidade é também melhorado pelo mais  modular de freio com seis pistões da Bosch, que fornece respostas mais rápidas e operação mais silenciosa e refinada.

Melhores tecnologias de segurança ativa
A impressionante força de parada do  Range Rover Vogue é complementada por um grande conjunto de tecnologias de segurança ativa projetadas para melhorar a frenagem, estabilidade e tração.
Pela primeira vez, o Range Rover está disponível com a Frenagem de Emergência Inteligente.  Incluída em veículos com o Controle de Cruzeiro Adaptativo, essa nova função pode ajudar os motoristas a evitar colisão se o trânsito à frente diminuir rapidamente ou outro veículo repentinamente entrar em sua faixa.
A função Frenagem de Emergência Inteligente (IEB) incorpora o Assistente de Frenagem de Emergência Avançado (AEBA).  Quando em operação, o sistema utiliza um radar voltado para a frente para detectar veículos à frente se movendo na mesma direção, e em caso de possível colisão, o motorista é alertado por um sinal visual e audível.
Se o risco de colisão aumentar após o aviso, o AEBA prepara o sistema de freio para rápida parada e os freios são aplicados com cuidado.  Se o pedal de freio for pressionado rapidamente, então a frenagem é implantada com a função de frenagem total.
Caso uma colisão seja considerada inevitável, será dado um aviso ao motorista, e o IEB automaticamente aplicará um nível de pressão de freio de emergência para ajudar a minimizar a velocidade do impacto.
Um conjunto completo de funções de segurança ativa no  Range Rover Vogue inclui:
·         Controle de Estabilidade Dinâmico (DSC)
·         Controle de Estabilidade Anti-Rolagem (RSC)
·         Controle de Tração Eletrônico (ETC)
·         Assistente de Estabilidade ao Trailer (TSA)
·          Controle de Descida de Ladeira (HDC) e Controle de Liberação de Inclinação (GRC)
·         Assistente de Início de Subida (HSA)
·         Controle do Torque de Força do Motor (EDC)
·         Sistema Antitravagem de Freio (ABS)
·         Distribuição Eletrônica de Força de Frenagem (EBD)
·         Luzes de freio de emergência (EBL)
·         Assistente Frenagens de Emergência (EBA)
·         Controle de Frenagem em Curvas (CBC)

Engenharia realizada para máxima proteção dos ocupantes
O  Range Rover Vogue teve sua engenharia desenvolvida para atender ou exceder as normas de segurança globais mais rígidas.  Sua otimizada estrutura de carroceria em alumínio protege os ocupantes utilizando uma célula incrivelmente forte e estável, que é complementada por um sistema de airbags e protetores.
A estrutura de colisão foi amplamente otimizada utilizando ferramentas de simulação por computador de última geração que permitiram aos engenheiros realizar inúmeros testes “virtuais” de colisão muito antes de os protótipos físicos estarem disponíveis.
O desempenho do veículo em colisões foi verificado por um rigoroso programa de 70 testes de colisão com veículos e mais de 20 testes em trenós.
Projetada para um pulso de colisão otimizado, intrusão mínima na célula de segurança e máxima proteção dos ocupantes, a estrutura da carroceria em alumínio inclui características essenciais, como o uso de alumínio AC300 de alta resistência dentro da estrutura de colisão e uma área da coluna “B” reforçada e composta para minimizar a intrusão em impactos laterais.
O pacote de segurança para ocupantes inclui um sistema completo de airbags e sistemas de proteção, inclusive airbags para o motorista e passageiros, cortina lateral e airbags para o tórax (inclusive o maior airbag tipo cortina atualmente em produção), bem como cintos de segurança dianteiros ativos que são conectados às funções de frenagem de emergência do veículo.
A segurança de pedestres também recebeu prioridade com um projeto cuidadosamente otimizado para a dianteira do veículo, para-choques e área do capô para minimizar potenciais ferimentos.
Com o mais completo pacote de segurança desenvolvido para pedestres em qualquer Range Rover, as principais medidas incluem uma superfície “A” de capô elevada, perfis de capô e para-choques otimizados para absorção de energia, juntamente com cuidadosa otimização da acoplagem de partes superficiais com as estruturas internas para maximiar a absorção de energia.

3.         SUPREMA SOFISTICAÇÃO
Os Range Rovers são reconhecidos por fornecer um nível de sofisticação que dá aos ocupantes uma sensação de sereno isolamento do mundo caótico lá fora.
Ao desenvolver o  modelo, os engenheiros da Land Rover conseguiram capturar a mesma sensação e também melhorar a experiência tanto para passageiros quanto para o motorista.  A cabine é, sem dúvida, o lugar mais sofisticado e relaxante que uma pessoa pode estar. Houve uma mudança significativa no espaço oferecido, juntamente com uma luxuosa escolha de características de primeira linha.
Ao mesmo tempo, os benefícios para o motorista de dirigibilidade mais composta e ágil que complementa a característica sensação do Range Rover Vogue de desempenho sem esforço e confiança de controle.  As últimas tecnologias em conectividade e visores permitem aos clientes integrarem sem problemas seus dispositivos portáteis enquanto dirigem o carro.
“A nova plataforma de última geração e arquitetura de suspensão permitiu aos nossos engenheiros levar o Range Rover Vogue a um  patamar de sofisticação e dinâmica de direção”, disse o diretor da linha de veículos Range Rover, Nick Rogers. “Os clientes imediatamente perceberão os menores níveis de ruído e direção mais flexível, juntamente com o espaço adicional para se esticar nos assentos traseiros”.

3.1       Ambiente interior sofisticado e luxuoso
Desde seu silencioso interior e excepcional qualidade de direção até sua luxuosa cabine e espaçoso compartimento traseiro, o  Range Rover Vogue fornece aos clientes um ambiente extremamente relaxante e confortável para viajar em estrada.
Todos os ocupantes desfrutam da mesma incomparável experiência de sofisticação e luxo, com conforto garantido pelas últimas tecnologias de interior disponíveis.

Reduzidos níveis de ruído para uma cabine harmoniosa e serena
Em cada fase do processo de desenvolvimento, os engenheiros da Land Rover dedicaram atenção meticulosa a detalhes para garantir que o  modelo atendesse aos mais altos níveis de luxo e sofisticação, fornecendo aos ocupantes imperioso isolamento do ambiente externo.
Todos os sons indesejados e traços de aspereza foram eliminados pelo uso de avançadas simulações em computador logo no início da fase de engenharia, após exaustivos processos de otimização com células de teste utilizando sofisticadas ferramentas de análise como câmaras acústicas especializadas.
A sofisticação do motor foi melhorada pelo uso de bases de duplamente isoladas nos modelos a diesel.  Os níveis gerais de ruído do motor foram reduzidos ainda mais no  modelo, especialmente nos modelos a diesel onde o ruído de combustão foi significativamente reduzido garantindo refinada qualidade de som em toda a faixa de operação.  Com forte aceleração, há apenas uma sutil recompensa acústica para refletir o desempenho sem esforços enquanto os motores continuam silenciosos em velocidades de cruzeiro.
Uma laminação acústica especial aplicada no para-brisa e vidros das portas laterais dianteiras e traseiras ajuda a reduzir ainda mais o ruído de combustão, bem como ruído causado pelo vento. Este último foi minimizado por análise com dinâmica de fluido por computador e exaustivos testes em túnel de vento.  As principais áreas, tais como formato da coluna “A” e espelhos retrovisores, foram otimizadas logo no início do processo de desenvolvimento.  O  modelo agora é o melhor da categoria em termos de ruído causado pelo vento, com redução de 7% em relação ao modelo anterior.
A estrutura de carroceria totalmente em alumínio do Range Rover foi projetada utilizando ferramentas de otimização CAE multidimensionais de última geração para se atingir extraordinárias robustez e sofisticação.  A estrutura incorpora pontos de conexão de chassi extremamente rígidos para minimizar a transmissão de ruído e vibrações, enquanto o uso de componentes de suspensão de liga leve, juntamente com buchas cuidadosamente otimizadas, ajudam a eliminar o ruído causado pela estrada.  Essas melhorias ajudam a reforçar a posição do Range Rover como um óbvio líder da categoria em termos de ruído na estrada, com superior sofisticação nos melhores salões de luxo.
Outras soluções inovadoras para melhorar a sofisticação incluem o uso de condutos de espuma que absorvem o som para o sistema HVAC no lugar de rígidos de plástico, e a montagem de compressor de suspensão a ar na principal bateria do veículo para amortecer vibrações indesejadas.
Todos os sons operacionais dentro do  Range Rover Vogue desde os sons de fechamento de portas até os ruídos causados por botões e motores foram rigorosamente analisados e refinados para criar uma harmoniosa qualidade de som para todos os ocupantes.

Superior qualidade de direção com suspensão a ar mais flexível
O chassi de última geração do  Range Rover Vogue com seu sistema de suspensão de baixo peso e tecnologias de chassi totalmente novas foi ajustado de forma meticulosa para oferecer progresso sereno e confiante em todas as condições.
Com sua rodagem e suspensão a ar de quatro pontos líder da categoria, o veículo combina estabilidade e porte supremos com excepcional isolamento de direção em todas as superfícies.
Para melhorar ainda mais a característica qualidade de direção do Range Rover, foram introduzidas novas molas dianteiras com material mais fino e flexível, capazes de absorver pequenas irregularidades no terreno com muito mais eficiência.
O sistema Adaptative Dynamics com amortecimento variável, permite ao veículo propiciar uma direção flexível, que absorva as imperfeições de qualquer tipo de terreno, juntamente com suprema compostura e controle da carroceria para máximo conforto dos ocupantes aliado à performance.

Viajando no clima perfeito

Para garantir que o interior seja mantido na temperatura perfeita seja qual for o clima do lado de fora, o  Range Rover Vogue possui um sistema de controle de clima totalmente  baseado em tecnologia líder da categoria.
O resultado de um programa extremamente rigoroso que utiliza ferramentas de simulação Dinâmica de Fluido Computacional, o  sistema foi testado em condições reais dificílimas em temperaturas que variavam de 50 a -30oC.
Estão disponíveis duas versões, com um sistema de três zonas, com controles de temperatura separados para motorista, passageiro da frente e passageiros da parte traseira, ou o sistema de quatro zonas de primeira linha, que possui unidade de controle de clima adicional no compartimento traseiro e controles separados para motorista, passageiro da frente e cada lado da parte traseira.
Um sofisticado sistema garante que o controle de clima responda rápida e precisamente com a ativação de sensores de temperatura de ar em todas as saídas e sensores solares duplos tanto da parte dianteira quanto traseira.  Com sua função de aquecimento e resfriamento independentes no compartimento traseiro, o sistema de quatro zonas foi melhorado significativamente nos luxuosos assentos traseiros com múltiplas saídas nos níveis da face, quadris e pés.
Para uma experiência ainda mais luxuosa durante a viagem, o  Range Rover Vogue oferece um teto panorâmico deslizante em tamanho integral para criar uma sensação realmente especial de espaço e luz para todos os ocupantes.
O maior já adaptado a um Range Rover, o  teto teve sua engenharia inteligentemente realizada para maximizar seu comprimento e largura – sem nenhuma estrutura de suporte à vista – para propiciar uma esplêndida vista e maior altura.
Para manter uma temperatura interior confortável e dar uma sensação de privacidade, o vidro reforçado é escurecido e tratado para oferecer um alto grau de proteção contra o sol.  Quando for necessário escurecer o ambiente ou dar mais privacidade, uma cortina de tecido elétrica com um revestimento que bloqueia o sol pode ser estendida em toda a superfície do vidro.

Mais conforto e conveniência em cada detalhe
Cada aspecto do  Range Rover Vogue foi meticulosamente refinado e otimizado sem poupar luxo, com mais conforto e conveniência em cada detalhe.  Entre as novas e melhores características incluídas no  modelo estão:
          Melhores assentos – Modelos de série superior agora oferecem assentos dianteiros com 20 diferentes ajustes e novas características, inclusive cinco modos de massagem, extensão de almofada e encostos de cabeça envolventes; os assentos traseiros agora incluem reclinação elétrica padrão em séries superiores, com descanso para lombar, controle de clima e descansos para cabeça envolventes.
          Informação e entretenimento de primeira linha – reprodução de TV ou DVD digital ou por satélite em uma tela touch screen de 8” frontal com Dual View; pacote total de Entretenimento nos Assentos Traseiros (RSE), com duas telas de vídeo de 8” e um controle remoto dedicado; Dual View e sistemas RSE são fornecidos com fones de ouvido digitais sem fio infravermelho White Fire, com qualidade de som de CD.
          Luz Ambiente Configurável pelo Cliente – sofisticada iluminação ambiente em LED com cores variáveis que podem ser ajustadas pelo cliente para adequar seu gosto e situação.
          Porta traseira dividida e elétrica – a característica porta traseira dividida do Range Rover agora é totalmente operada eletricamente.  Tanto a porta superior quanto a inferior oferecem operação flexível utilizando controle remoto, teclas e botões na porta traseira ou mesmo no assento do motorista.
          Sistema de entrada e partida inteligente sem chaves – O  modelo é o primeiro Range Rover em tamanho integral a oferecer o sistema Inteligente de Chaves que permite entrar no veículo e dar partida sem chave.
          Fechamento suave das portas – Para mais conveniência, o  modelo vem com um sistema de fechamento suave nas quatro portas, basta encostá-las para que se travem automaticamente.
          Travas elétricas para crianças – Travas operadas eletricamente para crianças nas portas traseiras são de série.
          Compartimento resfriado – Um generoso compartimento resfriado no descanso de braço do console central dianteiro está disponível. 
          Para-brisas/volante/assentos dianteiros aquecidos – Para climas frios, o  modelo oferece para-brisas aquecido além de assentos dianteiros e volante aquecidos.
          Porta-luvas frontal com modo valet

3.2       Experiência de direção sem esforço
No assento do motorista, o modelo inspira confiança e compostura, com desempenho sem esforços e sensação de imponência.
O  Range Rover Vogue teve sua engenharia realizada para propiciar exatamente a mesma experiência de direção sem esforços, mas sua construção em baixo peso e arquitetura de suspensão totalmente novas permitiram um significativo salto em termos de funções, oferecendo ao motorista reservas ainda maiores de desempenho e dirigibilidade ainda mais ágil e segura.
Controles fáceis e intuitivos são outro elemento chave do DNA do Range Rover e o  modelo utiliza tecnologia inovadora que garante que os motoristas se beneficiem dessa conectividade contínua com seus dispositivos móveis desde o momento de entrada no veículo.

Dirigibilidade com compostura e agilidade
O chassi de última geração do  Range Rover Vogue com seu sistema de suspensão de baixo peso e tecnologias totalmente novas foi desenvolvido para oferecer direção serena e segura em todas as condições.  Sua suspensão com melhoradas molas a ar de quatro pontos líderes da categoria combina estabilidade e porte supremos com excepcional isolamento de direção em todas as superfícies.
Um grande benefício do avançado  conceito de suspensão, contudo, com seu design em Y duplo na dianteira e leiaute multi-link avançado na traseira, é a capacidade de combinar as tradicionais qualidades de direção e sofisticação do Range Rover com dirigibilidade ainda mais balanceada e com compostura.
Assim, mantendo a direção luxuosa, a dirigibilidade e agilidade do veículo foram transformadas.   A arquitetura da nova suspensão permite curvas mais seguras com uma sensação natural e intuitiva ao volante.
Para chegar a essa melhor mistura de direção flexível e ágil e dirigibilidade segura, os engenheiros da Land Rover focaram em otimizar a rigidez dos sistemas de chassi e estrutura da carroceria após um meticuloso ajuste dos componentes da suspensão e sistema de direção.
As últimas tecnologias de chassi foram adicionadas à ampla gama de funções do  Range Rover, inclusive a Dinâmica Adaptativa com amortecedores variáveis, o perfeitamente ajustado sistema de Direção Elétrica Assistida e o avançado sistema de controle de inclinação ativa com dois canais Resposta Dinâmica de série nos modelos diesel e também no equipado com motor gasolina V8 Supercharged

Círculo virtuoso de redução de peso melhora o desempenho
A substancial economia de peso permitida pela avançada estrutura do  Range Rover Vogue tem um significativo impacto nas credenciais ambientais do veículo e também um forte impacto no desempenho oferecido.
O menor peso da carroceria cria um círculo virtuoso de redução de peso em todas as partes do veículo, pois componentes mais leves do motor e da estrutura monobloco podem ser adotados em linha com as reduzidas cargas.
De modelo para modelo, o  Range Rover Vogue economiza até 420kg em comparação com o veículo anterior, levando a uma impressionante melhora de desempenho para o motorista.  Por exemplo, o modelo que traz motor Supercharged agora pode acelerar de 0 a 96km/h em apenas 5,1 segundos, uma redução de 0,8 segundos em relação à versão anterior.
Além de ressaltar a característica sensação de desempenho sem esforços do Range Rover Vogue com muita potência na reserva, o menor peso também traz vantagens à dinâmica do veículo, contribuindo para dirigibilidade mais ágil e responsiva tanto em estrada como fora dela.

Controle intuitivo e conectividade ininterrupta
Com a exclusiva Posição de Direção de Comando e sistemas de controle intuitivo, o  Range Rover Vogue reforça a confiança do motorista e fornece um ambiente relaxante e confortável de direção. 
Os dois visores coloridos de alta definição principais – o visor de 12,3” para o pacote de instrumentos principais e o de 8” touch screen no console central – conseguem adaptar seu conteúdo de acordo com a situação de direção, garantindo que as informações mais importantes sejam claramente apresentadas, com facilidade de uso líder da categoria.
Montado no alto do console central, o vistor touch screen de 8” é a assinatura da interface de controles do Range Rover Vogue, fornecendo controle primário e sistema de visores para uma grande variedade de características de informação e entretenimento.
O visor foi projetado com menos linhas de informação, melhorando a usabilidade com botões maiores e maior separação.  Teclas rígidas “escondidas até que sejam acesas" em cada lado do visor servem como atalhos para as telas utilizadas com mais frequência, tais como Tela Inicial, Audio/Video, Navegação e Telefone.
Para complementar os sistemas de visores, o  Range Rover Vogue também oferece um grande pacote de conectividade que inclui:
·         Telefone móvel sem uso das mãos por meio de Bluetooth, permitindo que o telefone seja controlado pela tela touch screen de 8” ou controles no volante.
·         Sistema de áudio por Bluetooth para tocar música a partir de um telefone ou outro dispositivo portátil com Bluetooth através do sistema de áudio do carro.
·         Controle de voz com comandos em tela intuitivos do tipo “diga o que vê”.
·         Conectividade USB para iPods/tocadores de MP3 ou cartões de memória com vídeos

4.         HERANÇA DO RANGE ROVER
O  modelo é a quarta geração da clássica linha Range Rover, com posição icônica dentro do setor automobilístico há mais de quatro décadas.
Desenvolvido para ser o veículo mais versátil do mundo, o Range Rover foi o primeiro 4x4 de luxo totalmente eficiente desde seu lançamento, em 1970. A linha Range Rover se tornou desde então um marco na evolução dos Utilitários Esportivos (SUV).
A popularidade do conceito do Range Rover continuou crescendo em todo o mundo, e ainda hoje continua sendo a primeira escolha de clientes de SUV de luxo.
“Para todos aqui na Land Rover, o Range Rover é um produto muito especial”, disse o diretor global da Land Rover, John Edwards.  “Lançado originalmente há mais de 40 anos, o Range Rover tem um lugar garantido na história da indústria automobilística e acreditamos que esse  modelo dará continuidade a essa tradição de orgulho”.

4.1       Evolução de um ícone motorizado
O Range Rover está firmemente estabelecido como um dos veículos mais significativos na história da indústria automobilística e foi o primeiro veículo tão bom na estrada quanto fora dela.
Houve três gerações anteriores de Range Rover. O original, conhecido como “Clássico”, começou a ser vendido em 1970 e sua produção continuou com várias melhorias e múltiplas variantes ao longo de 25 anos.
A segunda geração do veículo, conhecida como P38a, começou a ser vendida em 1994 e foi substituída em 2001 pelo atual modelo. O apelo contínuo do conceito único do Range Rover garantiu que essa versão tivesse as melhores vendas anuais em comparação com qualquer um dos modelos anteriores e continua aclamado em todo o mundo.
Vendido em todos os principais mercados globais, de Londres a Los Angeles, Sydney a Xangai, Turim a Tóquio, o Range Rover continua sendo a primeira escolha de clientes de SUV de luxo.
“O Range Rover é na verdade quatro veículos em um”, complementa John Edwards.  “É um carro de luxo para os sete dias da semana; um veículo de lazer que pode trafegar em estradas e fora delas em qualquer parte do mundo; um carro de alto desempenho para viagens de longa distância e um veículo para trafegar no campo”.
De príncipes a políticos, estrelas do rock a escaladores de montanha, jogadores de futebol a fazendeiros, o Range Rover sempre teve apelo a diferentes grupos de clientes que valorizam sua variedade única de funções.

Combinação de extremo conforto com a capacidade fora da estrada do Land Rover
A inspiração do Range Rover original veio do chefe de projetos de s veículos da empresa Rover,  Charles Spencer, o Spen King, que trabalhou principalmente com carros Rover, não no Land Rover (na ocasião, divisão Rover 4x4).
“A ideia era combinar o conforto e capacidade na estrada de um Rover com a capacidade fora da estrada de um Land Rover", disse King.  “Ninguém fazia isso naquela época. Parecia valer a pena tentar, ao mesmo tempo em que a Land Rover precisava de um  produto”.
O trabalho no primeiro protótipo do Range Rover, então conhecido como a “station wagon de 100 polegadas" teve início em 1966, inspirado em parte pelo crescente mercado de veículos 4x4 de lazer na América do Norte.
“Seria um veículo de lazer de primeira linha, não um veículo de luxo propriamente dito”, disse o antigo engenheiro de projetos, Geof Miller.  “A intenção também era ser tecnicamente aventureiro. Spen estava convencido de que o veículo deveria ter o conforto de um veículo com molas nas partes dianteira e traseira como nenhum outro 4x4 oferecia. Precisava de suspensão para viagens longas e flexibilidade fora da estrada".  Outras novidades técnicas incluiriam estrutura de alumínio (como o Land Rover), um motor totalmente em alumínio e freios a disco em todas as rodas.
Somente 10 protótipos foram construídos antes de o primeiro veículo ser produzido na linha de produção de Solihull.  O nome Range Rover foi dado pelo estilista Tony Poole depois de outras sugestões – entre elas Panther e Leopard – que foram rejeitadas.

Forma simples e icônica
Um elemento central do apelo do modelo foi seu design icônico – a forma de um Range Rover é instantaneamente reconhecida.
“Não é difícil ver por que fez tanto sucesso. Como a atual versão, o Range Rover original tem uma forma simples e icônica”, disse o diretor de design da Land Rover, Gerry McGovern.
Esses detalhes icônicos estão todos lá por uma razão, porque o Range Rover é um veículo altamente funcional.  As castelações do capô melhoram a capacidade do motorista de ver os cantos do carro.  Elas ajudam a dirigir em congestionamentos de grandes cidades, ao estacionar e também ao dirigir fora da estrada.  O teto “flutuante” é em parte um desfecho das colunas comparativamente finas para melhorar a visibilidade.
As laterais comparativamente retas e a falta de curvaturas permitem que o motorista e passageiro sentem o mais próximo possível da lateral, melhorando a visibilidade.  Essas laterais relativamente retas também melhoram a capacidade do motorista de calcular a largura do veículo, importante para realizar manobras na estrada e fora dela. 
Apesar de ter se tornado um clássico do design – um modelo foi exposto no Museu do Louvre, em Paris, enquanto um veículo real foi simultaneamente exibido do lado de fora - Spen King disse: “gastamos provavelmente apenas 0,001% do tempo em aparência”.  Como muitos grandes, a forma seguiu a função.  A extraordinária funcionalidade levou a um estilo e forma simples.
O conceito e forma básica – laterais retas, vigas do teto finas, abas curtas, todas as dimensões, inclusive base das rodas, frente e traseira elevadas – foram determinados pelos engenheiros, principalmente por King e pelo engenheiro de chassi, Gordon Bashford.  O press release divulgado para a imprensa na época nem mesmo falava de ‘design’.
O design, no conceito de King, veio de David Bache, chefe de design da Rover naquela época.  Ele organizou a proposta de King/Bashford adicionando suas ideias de design à inerente funcionalidade.  Especialmente, ele mudou a grade frontal e faróis, e também as lanternas.  Também alterou as partes em volta das janelas e linhas laterais.  Não foram detalhes muito grandes, mas fizeram toda a diferença na presença e apelo estético do carro.

Evolução do design
O design do Range Rover continuou evolucionário.  "O veículo original era um clássico, então fazia sentido manter a forma básica e linhas de design clássicas do carro”, explicou Gerry McGovern.
A segunda geração do veículo, o P38a, teve um design clean, mas logo ficou claro para a equipe de design que mudaram radicalmente o estilo assumindo o risco.
As principais qualidades que protegeram, conforme explicado no lançamento, foram: a posição de comando de direção, o teto flutuante, a área profunda de vidro e baixa linha de cintura, capô declinado (inclusive “características de castelo” na ponta da frente), distintiva coluna ‘E’, porta traseira em duas partes, linhas retas características (nenhum calço ou degrau na lateral) e rodas próximas ao para-lama (para melhorar a postura).
Todas essas linhas de design do Range Rover continuaram com o modelo da terceira geração em 2001. O  carro era maior e mais espaçoso.  Também incluía “joias” modernas que chamavam a atenção, inclusive os distintivos faróis e lanternas, bem como o acabamento “Brunel” das entradas de ar nos flancos.
Esse modelo tinha design mais integrado e puro que o do P38a.  Apesar de ter sido subsequentemente melhorado com luzes, grade, rodas e muitas outras mudanças, a forma essencial continuou a mesma, sendo um dos designs mais modernos e desejáveis no setor de 4x4 de luxo.
O interior viu uma grande melhora em relação ao seu predecessor.  A equipe de design se inspirou em produtos tão diversos quanto equipamentos de áudio, iates, assentos de primeira classe de aeronaves, móveis sofisticados e joias.  Tudo isso foi combinado com a experiência da Range Rover em ‘madeiras e couros’ clássicos.  O resultado trouxe s níveis de luxo para o Range Rover e ao mercado de 4x4.  Foi subsequentemente descrito por muitos comentaristas como a cabine mais sofisticada do setor automobilístico.
Apesar de seu desenvolvimento, o Range Rover é também pioneiro em uma grande variedade de tecnologias essenciais dentro do mercado de SUV, e foi o primeiro 4x4 a incluir características como freios ABS, controle eletrônico de tração, suspensão a ar eletrônica, carroceria em alumínio de baixo peso e avançados visores, inclusive instrumentos TFT ‘virtuais’ e uma tela central de Dual View.

Aventuras globais e proprietários celebridades
Aventuras globais espetaculares já fizeram parte da herança do Range Rover. O veículo seguiu na rota dos modelos Land Rover na travessia de desertos, escalada de montanhas, passagem por rios e travessia de pântanos. Aquele toque de luxo jamais foi diminuído pelo espírito aventureiro do carro.
Mesmo antes de o carro começar a ser vendido, o Range Rover concluiu dificílimas travessias no Saara nas mãos de engenheiros e técnicos de projeto.  Viagens subsequentes levaram o veículo por terras impenetráveis de pântano entre Panamá e Colômbia, chamada de Região de Darién; na primeira viagem circumpolar do mundo; na Divisória Continental da América do Norte, entre os picos das Montanhas Rochosas; em desafios dos ralis Paris-Dakar e London-Sydney Marathon e os dificílimos eventos Camel Trophy.
A incomparável gama de capacidades do Range Rover e seu estilo icônico fizeram dele a principal escolha para diversas celebridades, de príncipes a políticos, estrelas do rock a escaladores, jogadores de futebol a top models.
A lista de proprietários famosos tem a família real britânica, os esportistas Greg Norman e Michael Jordan, os músicos Bruce Springsteen e Madonna, os atores Jack Nicholson e Keira Knightley, entre inúmeros outros.

4.2       Linha do tempo do Range Rover
Breve história da icônica linha Range Rover desde o revolucionário protótipo nos anos 1960s até a chegada do empolgante modelo da quarta geração em 2012:
1966     O trabalho teve início no primeiro protótipo do Range Rover, conhecido como “station wagon de 100 polegadas”.
1970     O Range Rover original com duas portas – conhecido como Classic – começa a ser vendido.
1971     O Range Rover recebe o prêmio RAC Dewar por extraordinário desempenho técnico.
1972     O Range Rover é o primeiro veículo a cruzar a Região de Darién em uma expedição Transamérica do Exército Britânico.
1974     Range Rover conclui uma expedição de oeste a leste no Deserto do Saara – 12.000 quilômetros em 100 dias.
1977     Um Range Rover modificado vence a London-Sydney Marathon na classe 4x4, um terrível evento de 30.000 km, sendo o rali de velocidade mais longo já realizado.
1979     Um Range Rover especialmente modificado vence o primeiro rali Paris-Dakar (um Range Rover venceu novamente em 1981).
1981     Primeira produção do Range Rover de quatro portas aparece juntamente com o primeiro Range Rover de edição limitada produzido em fábrica – o “In Vogue”.
1982     A transmissão automática fica disponível no Range Rover.
1983     O câmbio manual de cinco velocidades é introduzido no Range Rover.
1985     O Range Rover com motor a diesel “Bullet” quebra 27 recordes de velocidade, inclusive um recorde de motor a diesel com média de mais de 160 km/h em 24 horas.
1987     Range Rover é lançado na América do Norte.
1989     O Range Rover é o primeiro 4x4 a receber freios ABS.
1990     Edição Limitada CSK – recebeu esse nome em homenagem ao fundador Charles Spencer King – lançada como Range Rover esportivo.
1992     Range Rover Classic é o primeiro 4x4 a ser adaptado com controle de tração eletrônico (ETC).
1992     O Long-wheelbase LSE (conhecido como County LWB nos EUA) é lançado.
1992     A suspensão a ar eletrônica é introduzida, o primeiro 4x4 com essa característica.
1994     Segunda geração (P38a) do Range Rover começa a ser vendida.
1996     O Range Rover Classic sai de cena após produção de 317.615 unidades.
1999     Range Rover Linley Edição Limitada aparece no Salão de Automóveis de Londres.
2001     Range Rover totalmente  (L322) lançado.
2002     Marca de meio milhão de Range Rovers produzidos na fábrica de Solihull.
2005     Segunda linha de modelos – o Range Rover Sport – lançada.
2006     Terrain Response e motor TDV8 a diesel lançados.
2009     O Range Rover vem com os motores LR-V8 5.0 e 5.0 supercharged a gasolina totalmente s, além de avanços tecnológicos.
2010     O Range Rover celebra seu 40º aniversário;  motor LR-TDV8 de 4.4 litros introduzido com transmissão automática de oito velocidades e outras melhorias.
2010     Range Rover Evoque compacto totalmente  relevado no Salão de Automóveis de Paris.
2011     O Range Rover Evoque entra em produção; o veículo recebe 110 prêmios em todo o mundo e é líder de produção nas instalações de Halewood.

2012     Range Rover totalmente  (L405) revelado.

Fonte: Assessoria de Imprensa Land Rover.

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