sábado, 9 de janeiro de 2016

RANGE ROVER SPORT O LAND ROVER MAIS RAPIDO, MAIS ÁGIL E COM MAIOR CAPACIDADE DE RESPOSTA DE TODOS OS TEMPOS




  • O Range Rover Sport completa a linha Range Rover com uma nova interpretação vanguardista
  • Uma importante transformação de dinâmica e performance superior fora de estrada proporcionam a maior  capacidade do segmento
  • O modelo marca a estreia da opção de motor 3.0 V6 a gasolina de 340 cv e 450 Nm de torque
  • A sua solidez e requinte excepcionais proporcionam um excelente conforto na condução
  • A redução de peso superior a 420 kg, com o motor SDV6, proporciona maior agilidade, com 15% menos emissões de CO2 e uma otimização considerável no consumo de combustível
  • Chassi mais leve, produzido integralmente em alumínio
  • Serão três opções de motorização: Dois movidos a gasolina, V8 5.0 Supercharged e V6 3.0 Supercharged e um turbodiesel SDV6 3.0

O Range Rover Sport chega como o Land Rover mais ágil e com maior capacidade de resposta já produzido em toda a história da marca britânica. O veículo, desenvolvido em conjunto com o já aclamado Range Rover Vogue, proporciona melhor comportamento dinâmico em estrada, além da reconhecida capacidade fora de estrada da Land Rover. A nova tecnologia incorporada ao modelo proporciona aos clientes um exterior mais compacto e robusto, bem como uma cabine mais luxuosa.

O Range Rover Sport se beneficia da experiência da Jaguar Land Rover na construção de estruturas inteiramente produzidas em alumínio. As inovações tecnológicas incorporadas no seu chassi dinâmico em alumínio, proporcionaram uma redução de peso de até 420 kg, uma inovação no seu segmento, o que oferece uma combinação excepcional de agilidade e conforto com todo o luxo de um SUV esportivo. Com menos peso, o veículo reduziu o consumo de combustível em até 24% em relação à versão anterior e suas emissões podem atingir 180 gramas de CO2 por quilômetro rodado.

Três opções de motorização
O Range Rover Sport é disponibilizado no mercado brasileiro com três diferentes opções de motores, duas a gasolina e uma a diesel, todas equipadas com a transmissão automática ZF8HP70 de oito velocidades e opções para trocas sequenciais no volante.

O motor SDV6 Diesel desenvolve 292 cv de potência com um torque máximo de 625 Nm a apenas 2.000 rotações, o que garante fôlego de sobra para transpor quaisquer obstáculos off road com desenvoltura.

Entre as opções de motores a gasolina, a Land Rover oferece pela primeira vez no Brasil o moderno 3.0 V6 Supercharged de 340 cavalos de potência com torque de 450 Nm entre 3.500 e 5.000 rpm, que proporciona excelente desempenho, fazendo o Range Rover Sport sair da imobilidade e alcançar os 100 km/h em apenas 7,2 segundos, além de chegar aos 210 km/h de velocidade máxima.

A estrutura desenvolvida 100% em alumínio proporcionou um relação peso-potência impressionante na versão equipada com motor 5.0 V8 Supercharged de 510 cv. Extremamente rápido e ágil, o modelo alcança, nessa configuração, os 250 km/h de velocidade máxima limitada eletronicamente e faz de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos.

O câmbio ZF8HP70 de oito velocidades foi configurado para proporcionar alto desempenho em qualquer uma das versões. As marchas mais baixas possuem uma relação curta e oferecem respostas rápidas em situações urbanas ou muita força no fora de estrada.

As marchas mais altas têm relação mais alongadas, o que oferece mais conforto em velocidade de cruzeiro (aos 100 km/h o modelo pode estar abaixo das 2.000 rotações) e melhor consumo de combustível.

Sustentabilidade: primeiro do segmento com estrutura 100% em alumínio
O Range Rover Sport é o primeiro veículo do seu segmento a incorporar uma estrutura integralmente em alumínio, contribuindo não apenas para a sua agilidade e dinâmica de condução, como também para a redução significativa de peso e otimização do consumo.

Concebido em paralelo com o aclamado novo Range Rover Vogue, sua nova estrutura de carroceria em alumínio de peso reduzido utiliza uma combinação de painéis estampados, componentes fundidos e laminados, que permitem a concentração da sua resistência e força, precisamente, nos locais onde as cargas são maiores. A estrutura do veículo é 39% mais leve em relação ao modelo anterior.

Design: Potente e robusto
O Range Rover Sport apresenta um design arrojado, potente e robusto, que sugere uma condução mais esportiva e o posiciona de uma forma muito clara entre o Range Rover Vogue e o Range Rover Evoque, compartilhando traços de personalidade cravados no DNA Range Rover.

Com um ângulo do pára-brisas baixo, um perfil aerodinâmico arredondado e um teto flutuante que começa mais alto na frente e vai se inclinando para baixo ao chegar na parte de trás, o Range Rover Sport é 8% mais aerodinâmico que o seu antecessor. Por outro lado, o novo Sport é 149 mm mais curto e 55 mm mais baixo que o novo Range Rover Vogue, além de pesar 45 kg a menos.

Apesar de ter sido desenvolvido em conjunto com o novo Range Rover Vogue e de partilhar características com o seu irmão, 75% dos componentes do Range Rover Sport são diferentes. É uma quantidade significativa de componentes exclusivos que influenciam diretamente no seu design e em sua personalidade. As rodas de 20, 21 e 22 polegadas completam o design distinto do SUV, com uma aparência extremamente esportiva.

Versatilidade: a maior abrangência de capacidades em SUV
O Range Rover Sport foi concebido para entregar um melhor desempenho em estrada, melhorando substancialmente sua dinâmica com um comportamento mais ágil e proporcionar uma condução extremamente dinâmica e esportiva. A suspensão em alumínio tem peso reduzido e é totalmente independente, com triângulos duplos à frente.

 A distância máxima do solo foi aumentada para 278 mm (+ 51 mm) e o sistema de suspensão pneumática foi atualizado e varia automaticamente entre duas alturas na condução.

O sistema de suspensão Adaptive Dynamics monitora o piso cerca de 500 vezes por segundo e, aliado ao controle pneumático de altura da suspensão ajustado automticamente, oferece ao condutor, em situações de alta velocidade, uma experiência incomparável de dirigibilidade ao contornar curvas com extrema estabilidade e sem a mínima rolagem da carroceria.

Fora de estrada, a suspensão pode ser elevada e o condutor conta com a mais atual e inovadora geração do sistema “Terrain Response 2”, que seleciona automaticamente o modo mais indicado para cada tipo de terreno.

É disponibilizado sistema de tração integral permanente que incorpora uma caixa de transferência com reduzidas para condições mais exigentes fora de estrada, com uma distribuição de 50/50 e capacidade de bloqueio em 100%.

Todos os inúmeros sistemas da Land Rover são desenvolvidos para proporcionar o extremo prazer em dirigir tanto no asfalto quanto em qualquer outro tipo de terreno.

Tecnologia: Concentrada no cliente e na segurança
O Range Rover Sport foi desenvolvido como o expoente máximo de veículo, encaixando-se perfeitamente no estilo de vida dos seus clientes. Concebido para incorporar as mais recentes evoluções de tecnologias centradas no cliente e de segurança para maximizar o conforto, confiança e segurança ao volante.

A nova e melhorada tecnologia de chassis do novo Sport inclui o sistema “Dynamic Response”, que conta com barras estabilizadoras ativas que trazem o veículo pra baixo quando em curva. O Adaptive Dynamics é outra tecnologia que incorpora amortecedores de variação contínua (CVD) e, nos modelos mais potentes, um modo específico “Dynamic” no sistema “Terrain Response 2” para os entusiastas da condução em estrada. Este sistema é utilizado em conjunto com o sistema Dynamic Response de dois canais, com o Diferencial Traseiro Ativo Dinâmico e Sistema de Distribuição de Torque Independente para as quatro rodas.

Para a segurança de todos os ocupantes, o modelo conta com 8 airbags e com sistemas como ABS, EBA, EBD, DSC, HDC, entre outros, que atuam de forma independente da ação do motorista e garantem o bom desempenho e estabilidade em todas as situações.

Requinte e versatilidade:
Sendo referência dos SUV esportivos de luxo, o comportamento mais ágil do Range Rover Sport é completado por altos níveis de requinte e conforto, com funções premium que tornam cada viagem uma experiência luxuosa e agradável.

O prazer de viajar começa nos novos e exclusivos sistemas de áudio, desenvolvidos pela Meridian, líder mundial em tecnologias de áudio e processamento de som digital, garantindo uma qualidade sonora extraordinária.

Encontram-se disponíveis três níveis do sistema Meridian neste modelo, do impressionante “Signature Reference 3D” com 1.700 W e 23 alto-falantes, incluindo um subwoofer para a melhor experiência de som surround. (A potência indicada é obtida a um nível sonoro praticamente livre de distorção de áudio, de 0,5%.

Os três sistemas incorporam amplificadores modernos com a mais recente tecnologia de processamento digital da Meridian, para garantir uma qualidade sonora perfeitamente otimizada, bem como alto-falantes de alta eficiência para uma clareza e dinâmica excepcionais.

A Land Rover e os especialistas de áudio Meridian incorporaram também o sofisticado sistema de calibração sonora Audyssey MultEQ XT, que corrige digitalmente quaisquer imperfeições criadas pelo ambiente do habitáculo para proporcionar um som preciso, envolvente e sem distorção em tudo o veículo.

O pack de conectividade inclui:
  • Bluetooth, permitindo o controle do celular por meio da tela touch screen de 8 polegadas ou dos comandos no volante.
  • Transmissão de áudio via Bluetooth, para reproduzir músicas armazenadas em um telefone ou outro dispositivo portátil pelo do sistema de áudio do veículo
  • Conectividade USB ou iPods/MP3
  • Tela Dual View, que permite ao passageiro da frente assistir a um DVD enquanto, na mesma tela, o motorista enxerga informações úteis do carro como, por exemplo, o sistema de navegação
  • Sistema de fones de ouvido sem fio

Foram melhorados os detalhes de conforto e conveniência. Algumas das características novas incluem os bancos, sistema Premium de entretenimento, configuração de iluminação ambiente, tampa do porta-malas elétrica, sistema keyless com botão start/stop, compartimento refrigerado, bancos e para-brisas aquecidos.

O Range Rover Sport também é equipado com sistema de entretenimento traseiro. Duas telas independentes de 8 polegadas posicionadas na parte traseira dos encostos de cabeça dos bancos dianteiros podem transmitir imagens diferentes de acordo com a vontade de cada um dos ocupantes dos bancos de trás, que contam com sistema de fones de ouvido sem fio e também entrada auxiliar para acoplamento de dispositivos externos, como um video game.

Conclusão:
O Range Rover Sport, com versatilidade ampliada, está destinado a continuar o sucesso excepcional do seu antecessor, que se transformou num dos modelos Land Rover mais populares desde o seu lançamento em 2005, com vendas globais que superam as 380 mil unidades até hoje.

O novo modelo, concebido nos centros de desenvolvimento da Land Rover no Reino Unido, é produzido nas avançadas e modernas instalações de produção da Land Rover em Solihull.


John Edwards, Diretor Global da Land Rover, comentou “O Range Rover Sport é um veículo concebido e desenvolvido com base nas capacidades da marca. Ele é um dos veículos Land Rover mais voltados para utilização na estrada de todos os tempos, mas sem renunciar às capacidades condução fora de estrada que sempre distinguiram a nossa linha. Com o Range Rover Sport nós elevamos o prazer de condução, comportamento e a agilidade fora de estrada a um novo patamar, para proporcionar um veículo verdadeiramente recompensador, versátil e esportivo, com níveis de luxo inigualáveis”.

Fonte: Assessoria de Imprensa Land Rover.

Nenhum comentário:

Postar um comentário