Hyundai CAOA trouxe o sedan de luxo para
o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo
A Hyundai CAOA apresentou, durante o Salão
Internacional de São Paulo, o Hyundai New Azera, um modelo totalmente
reestilizado e ainda mais requintado. Com design significativamente
aperfeiçoado, o novo sedan premium esteve presente durante todo o evento que
aconteceu no Parque de Exposições do Anhembi.
Visual renovado
As principais mudanças do Azera foram
realizadas em seu design externo, na frente e na traseira. A nova versão do
Azera é 10 milímetros maior no comprimento que a anterior. As novas linhas do
para-choque traseiro com dois tons, em alto brilho, criam uma aparência mais
larga e elegante e ressaltam o novo desenho das saídas de escapamento, enquanto
a nova e sofisticada grade e o novo para-choque dianteiro dão continuidade e
complementam os faróis de neblina de LEDs, garantindo, para quem vê de frente,
uma aparência de vanguarda ao veículo.
Internamente, a cabine ganhou um novo painel
central ainda mais moderno, com controles ergonomicamente mais acessíveis, como
os de aquecimento, ar-condicionado. A nova versão ganhou também uma nova tela
de navegação de 8 polegadas, garantindo maior requinte ao modelo.
O Hyundai New Azera chegou ao Salão com
nove airbags – incluindo bolsas laterais para a
segunda fileira de assentos –, bancos elétricos
com memória para dois condutores, Bluetooth®, sistema Multimídia completo com
comando de áudio no volante, faróis de xenônio e rodas 18”, além de retrovisor
interno eletrocrômico e retrovisores externos elétricos com desembaçador. Importado
com exclusividade pela CAOA, o modelo apresentado oficialmente no Salão de São
Paulo será comercializado, no Brasil, no início de 2015.
Motor
Lambda 3.0 MPI
O veículo vem equipado com o novo motor
Lambda II 3 .0 l
DOHC V6, 24 válvulas, MPI, que está em sua segunda geração e recebeu vários
avanços tecnológicos. Altamente refinado, ele garante ao sedan a excelente
marca de 8,7 segundos para ir de 0 a 100 km/h e um baixo consumo combinado de
combustível(cidade/estrada): 10 km/litro.
O propulsor apresenta construção
totalmente em alumínio, quatro válvulas por cilindro, jatos de óleo para resfriamento
dos pistões, corrente de sincronismo roletada, revestimento do sulco do anel
superior com Níquel-Cromo por deposição física de vapor (Physical Vapor Deposition - PVD) e válvulas com dupla variação
contínua de abertura (Dual Continuously
Variable Valve Timing - D-CVVT), para uma distribuição mais ampla de
potência (250 cv). Um sistema de admissão variável de três estágios amplia
ainda mais a curva de potência para melhorar a aceleração do veículo e seu
desempenho nas ultrapassagens.
O
motor possui uma corrente pensada especificamente para sua operação, ainda mais
silenciosa, proporcionando também menos manutenção. A adoção do resfriamento
dos pistões através de jatos de óleo melhora a lubrificação das paredes dos
cilindros e reduz o atrito e o calor, reduzindo o consumo de combustível.
Transmissão
Inteiramente
projetada e fabricada pela própria Hyundai, juntamente com seus motores, a nova
caixa automática de seis marchas é motivo de orgulho para a marca. O motor é
acoplado à transmissão automática Hyundai de seis marchas com controle manual SHIFTRONIC. Esta transmissão proporciona
trocas suaves e um amplo campo de variação, se adaptando de forma ideal às
características do motor.
O
sistema propulsor do New Azera tem um modo econômico ativo (Active Eco Mode) de funcionamento, que
modifica o gerenciamento do motor e da transmissão para melhorar a economia de
combustível, resultando numa redução de consumo de mais de cinco por cento em
condições reais de utilização.
Com
um conversor de torque ultra plano, a transmissão de seis marchas tem dimensões
extremamente compactas e é muito leve. O diferencial com quatro pinhões aumenta
a durabilidade, enquanto válvulas solenoides garantem trocas precisas por toda
a vida útil do veículo.
Fonte: Assessoria de Imprensa Hyundai.
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