domingo, 8 de fevereiro de 2015

HYUNDAI NEW AZERA CHEGOU AO SALÃO DE SÃO PAULO COM VISUAL RENOVADO






Hyundai CAOA trouxe o sedan de luxo para o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo

A Hyundai CAOA apresentou, durante o Salão Internacional de São Paulo, o Hyundai New Azera, um modelo totalmente reestilizado e ainda mais requintado. Com design significativamente aperfeiçoado, o novo sedan premium esteve presente durante todo o evento que aconteceu no Parque de Exposições do Anhembi.

Visual renovado
As principais mudanças do Azera foram realizadas em seu design externo, na frente e na traseira. A nova versão do Azera é 10 milímetros maior no comprimento que a anterior. As novas linhas do para-choque traseiro com dois tons, em alto brilho, criam uma aparência mais larga e elegante e ressaltam o novo desenho das saídas de escapamento, enquanto a nova e sofisticada grade e o novo para-choque dianteiro dão continuidade e complementam os faróis de neblina de LEDs, garantindo, para quem vê de frente, uma aparência de vanguarda ao veículo.

Internamente, a cabine ganhou um novo painel central ainda mais moderno, com controles ergonomicamente mais acessíveis, como os de aquecimento, ar-condicionado. A nova versão ganhou também uma nova tela de navegação de 8 polegadas, garantindo maior requinte ao modelo.

O Hyundai New Azera chegou ao Salão com nove airbags incluindo bolsas laterais para a segunda fileira de assentos , bancos elétricos com memória para dois condutores, Bluetooth®, sistema Multimídia completo com comando de áudio no volante, faróis de xenônio e rodas 18”, além de retrovisor interno eletrocrômico e retrovisores externos elétricos com desembaçador. Importado com exclusividade pela CAOA, o modelo apresentado oficialmente no Salão de São Paulo será comercializado, no Brasil, no início de 2015.

Motor Lambda 3.0 MPI
O veículo vem equipado com o novo motor Lambda II 3 .0 l DOHC V6, 24 válvulas, MPI, que está em sua segunda geração e recebeu vários avanços tecnológicos. Altamente refinado, ele garante ao sedan a excelente marca de 8,7 segundos para ir de 0 a 100 km/h e um baixo consumo combinado de combustível(cidade/estrada): 10 km/litro.

O propulsor apresenta construção totalmente em alumínio, quatro válvulas por cilindro, jatos de óleo para resfriamento dos pistões, corrente de sincronismo roletada, revestimento do sulco do anel superior com Níquel-Cromo por deposição física de vapor (Physical Vapor Deposition - PVD) e válvulas com dupla variação contínua de abertura (Dual Continuously Variable Valve Timing - D-CVVT), para uma distribuição mais ampla de potência (250 cv). Um sistema de admissão variável de três estágios amplia ainda mais a curva de potência para melhorar a aceleração do veículo e seu desempenho nas ultrapassagens.

O motor possui uma corrente pensada especificamente para sua operação, ainda mais silenciosa, proporcionando também menos manutenção. A adoção do resfriamento dos pistões através de jatos de óleo melhora a lubrificação das paredes dos cilindros e reduz o atrito e o calor, reduzindo o consumo de combustível.

Transmissão
Inteiramente projetada e fabricada pela própria Hyundai, juntamente com seus motores, a nova caixa automática de seis marchas é motivo de orgulho para a marca. O motor é acoplado à transmissão automática Hyundai de seis marchas com controle manual SHIFTRONIC. Esta transmissão proporciona trocas suaves e um amplo campo de variação, se adaptando de forma ideal às características do motor.

O sistema propulsor do New Azera tem um modo econômico ativo (Active Eco Mode) de funcionamento, que modifica o gerenciamento do motor e da transmissão para melhorar a economia de combustível, resultando numa redução de consumo de mais de cinco por cento em condições reais de utilização.

Com um conversor de torque ultra plano, a transmissão de seis marchas tem dimensões extremamente compactas e é muito leve. O diferencial com quatro pinhões aumenta a durabilidade, enquanto válvulas solenoides garantem trocas precisas por toda a vida útil do veículo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Hyundai.

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