- Modelo conceito foi criado especialmente para
o Salão do Automóvel de São Paulo
- Desenvolvido na Coreia do Sul, reúne
tendências mundiais de design a preferências do público brasileiro
- Com linhas esportivas, HB20 R-Spec Concept
apresenta novos equipamentos, cor e acabamentos exclusivos e serve como referência
para o futuro da linha HB20, mas não será produzido para comercialização
A Hyundai Motor Brasil apresentou no Salão
Internacional do Automóvel de São Paulo o HB20
R-Spec Concept, uma versão do HB20 produzida exclusivamente para o evento, com
linhas esportivas, novos equipamentos de conforto e tecnologia e diversas
possibilidades de evolução para os modelos de linha. Sem intenção de ser
comercializado, o veículo reúne tendências internacionais e demandas do
consumidor brasileiro, em um exercício de design e tecnologia.
Segundo Rodolfo Stopa, gerente sênior de Produto da
Hyundai Motor Brasil, o HB20 R-Spec
Concept foi um exercício envolvendo os especialistas da Hyundai da Coreia e
do Brasil. “Assim como o HB20 convencional, o HB20 R-Spec Concept foi desenvolvido apenas para o mercado nacional,
baseado no profundo conhecimento que a Hyundai adquiriu das preferências e desejos
dos consumidores brasileiros. O modelo apresenta linhas ainda mais fluidas e esportivas
além de equipamentos inéditos, como prova da versatilidade e modernidade do
HB20”.
O HB20 R-Spec
Concept conta com itens externos estilizados, seguindo o novo conceito de
design global da Hyundai chamado Escultura Fluida 2.0. Na dianteira, o para-choque
e a grade foram remodelados, com novas entradas de ar na região inferior e nas
laterais e com a inclusão do emblema R-Spec.
Novos faróis receberam luz diurna (DRL) e luzes de LED, seguindo o light guide, identificação visual
presente em outros modelos da marca.
As rodas também são novas, de liga-leve de 17” com 6
raios e apliques de fibra de carbono, recebendo pneus na medida 225/45 R17. Os para-lamas
foram alargados, proporcionando um visual mais robusto. Um exclusivo defletor inferior
e novos acabamentos, como maçanetas e retrovisores na cor prata e pinças de
freio nas quatro rodas pintadas de vermelho, demonstram toda uma variedade de
possíbilidades para o HB20.
Na traseira, o para-choque também foi remodelado,
ganhando mais esportividade graças a saídas de ar e acabamento na cor prata. Foram
adicionadas novas lanternas e duas saídas de escapamento cromadas. A antena é
do tipo barbatana, com acabamento preto brilhante em harmonia com um novo
aerofólio de fibra de carbono.
A cor do HB20
R-Spec Concept é inédita: azul Heaven, com acabamento fosco.
No interior, o destaque fica para painel, bancos, volante
e câmbio com novo design e novos acabamentos. Os bancos possuem maior apoio
lateral e são revestidos em couro e Alcântara, com faixas e linhas de costura
na cor do carro. As portas também são revestidas em couro e a alavanca de
câmbio é mais ergonômica e funcional. O painel e as portas possuem acabamento
preto brilhante e azul. O volante conta com couro perfurado, exclusiva base
achatada e a inscrição Sport, além de detalhes na cor preta e linhas de costura
em azul.
Como se trata de um veículo conceito, não há planos
para a produção do HB20 R-Spec Concept. Entretanto,
a recepção por parte do público durante o Salão Internacional do Automóvel de
São Paulo pode fornecer indicações para a Hyundai sobre próximas inovações a
serem, em um momento futuro, incorporadas aos modelos regulares de produção.
NOVIDADES APRESENTADAS NO HB20 R-Spec Concept:
·
Aplicação do novo conceito de design global da
Hyundai, Escultura Fluida 2.0
·
Cor exclusiva azul Heaven com acabamento fosco
·
Para-choque e a grade dianteira remodelados
·
Novos faróis com luz diurna (DRL) e guias de luz em
LED
·
Rodas de liga-leve de 17” com apliques de fibra de
carbono e pneus 225/45 R17
·
Novas lanternas
·
Escapamento duplo cromado
·
Aerofólio de fibra de carbono
·
Novos acabamentos em preto brilhante e cinza
·
Bancos com maior apoio lateral e acabamento em couro e
Alcântara.
·
Novo volante com base achatada
·
Alavanca de câmbio redesenhada
Fonte: Assessoria de Imprensa Hyundai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário