quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

HYUNDAI GRAND SANTA FE MARCOU PRESENÇA NO SALÃO DO AUTOMÓVEL





-      SUV para até sete passageiros estava exposto durante a 28ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo
-      Modelo oferece mais conforto e maior espaço interno, além de pacote tecnológico de vanguarda para maior segurança e conveniência

O utilitário esportivo de grande porte, Hyundai Grand Santa Fe, foi uma das estrelas da marca durante o Salão do Automóvel, que aconteceu no Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi, em São Paulo. O modelo que complementa a linha de SUVs da Hyundai, trazendo ao mesmo tempo todas as inovações da última geração do segmento em nível internacional é sucesso em todas as concessionárias da marca no Brasil.

O Grand Santa Fe é 22,5 cm mais longo do que o já consagrado Santa Fe. Apenas no entre-eixos o Grand Santa Fe tem 10 centímetros a mais do que o Santa Fe, vantagem explorada pelos engenheiros da Hyundai para aumentar o espaço interno, capacidade do porta-malas e o conforto dos passageiros. Desta forma o modelo atende perfeitamente às necessidades da família brasileira tanto nas horas de lazer quanto no trânsito do dia a dia das cidades.


Estilo próprio
Diversos elementos de design foram desenvolvidos exclusivamente para o modelo, a começar pela grade dianteira com quatro barras horizontais e os grandes faróis de neblina também diferenciados. O design esguio e elegante impõe uma forte presença e se caracteriza também pela funcionalidade e conveniência.

A personalidade única do modelo é enfatizada sobretudo pelas linhas de perfil, que destacam o maior espaço oferecido para os passageiros e o espaço de bagagem atrás da terceira fila de assentos. Da coluna B até a traseira, o design do Grand Santa Fe se diferencia bastante de seu irmão Santa Fe. A visão lateral é valorizada também pelas grandes rodas de liga leve Euroflange, com 18 polegadas. Na traseira, se destacam as duas ponteiras cromadas do sistema de escapamento, posicionadas nas laterais.

Interior: maior espaço e versatilidade
O design interno e o abundante espaço disponível são atributos fundamentais da concepção do Grand Santa Fe. A acomodação dos passageiros da segunda e terceira fileiras de assentos foi projetada de forma a garantir considerável espaço para as pernas. Todos os bancos são forrados de couro de alta qualidade e os dianteiros dispõem de ajustes elétricos de posicionamento.

O volante do Grand Santa Fe tem design esportivo, com três raios e acabamento em dois tons, também com forração em couro, assim como a manopla do câmbio. No console central, o motorista conta com a grande tela multifuncional integrada à câmera traseira, que facilita as manobras de estacionamento. O teto solar panorâmico proporciona uma luminosidade especial ao interior do carro e conta com cortina deslizante para isolamento contra o excesso de sol.

O design interno permite a rápida e fácil alteração da disposição dos assentos traseiros, que são rebatíveis total ou parcialmente na proporção 40:20:40. Desta forma, quando o número total de ocupantes for no máximo cinco, é possível aumentar a capacidade do porta-malas ou utilizar os bancos de forma diferente, abrindo espaço ao seu lado para itens longos, como pranchas de surf ou tacos de golfe, por exemplo. Um item adicional de conveniência é a operação elétrica e sem esforço da grande tampa do porta-malas.

O interior oferece um grande número de compartimentos e dispositivos para acomodação de objetos dentro da cabine, dentre eles porta-óculos no console do teto dianteiro, dois porta-copos dianteiros e dois traseiros, prateleira sob o painel dianteiro e bolsas nos encostos dos assentos da frente.

O ar-condicionado com duas zonas garante conforto personalizado para os ocupantes, sobretudo em viagens longas. O equipamento inclui um sistema de desembaçamento que detecta o nível de umidade no interior do carro e dirige o fluxo de ar automaticamente para o para-brisa quando necessário. Outro componente importante é o ionizador, que gera íons com carga negativa para purificar a atmosfera interna sempre que o sistema de climatização for utilizado.

Os passageiros da segunda fileira de bancos contam com saídas de ar especiais alojadas nas colunas laterais e os da terceira fila também podem controlar a ventilação e temperatura. Para maior conforto, os vidros traseiros contam com cortinas retráteis, para reduzir a insolação e aumentar a privacidade.

Força com eficiência
O Grand Santa Fe é equipado com o consagrado motor V6 Lambda II de 3,3l, que oferece 270 cv de potência e torque de 32,4 kgfm. Com bloco de alumínio, para contenção do peso do veículo, o motor utiliza um sistema de injeção que eleva o torque ao mesmo tempo que contém o consumo e as emissões de poluentes.

O motor Lambda II é conjugado à transmissão automática de seis marchas desenvolvida pela própria Hyundai, dotada de sistema Shiftronic, que permite trocas manuais. A transmissão se caracteriza pela suavidade nas trocas de marcha e pela amplitude das relações adequada especificamente às características do motor. Para aumentar ainda mais a eficiência no consumo, o Grand Santa Fe conta com o sistema Active Eco, que modifica os parâmetros de gerenciamento do motor e transmissão, suavizando a resposta ao acelerador e possibilitando economia de 5% a 7% no consumo de combustível.

Dirigibilidade superior
O Grand Santa Fe tem tração integral permanente e conta com um abrangente sistema de controle de estabilidade, o VSM, Vehicle Stability Management, que coordena eficientemente as funções do Controle Eletrônico de Estabilidade e da direção com assistência elétrica. O VSM garante maior controle do veículo em situações como trechos com aderência diferente de um lado para outro, interferindo no acionamento da direção e aplicando frenagens seletivas em cada uma das rodas quando necessário. Nas curvas, o SUV da Hyundai conta também com o sistema Active Cornering, com controle de torque e frenagem vetorial.

O condutor da Grand Santa Fe conta ainda com o novo sistema Flex Steer da Hyundai, com três diferentes modos de operação Comfort, Normal e Sport. Esta tecnologia inovadora permite que o condutor adapte as características de dirigibilidade a sua preferência e às condições que encontrar no caminho. O sistema ajusta o nível de assistência da direção a cada modo escolhido, aumentando a sensação de firmeza no volante e a progressividade dos comandos ao longo do curso da direção.

Segurança em todos os níveis
A nova arquitetura da Grand Santa Fe aumentou a resistência à torção em 16%. A utilização de aços de alta resistência aumentou em cerca de 30% o controle de dissipação de energia em colisões. Os aços especiais também foram aplicados nos painéis exteriores das portas e 70% da estrutura exterior e do assoalho são de aço resistente à corrosão.

O Grand Santa Fe é equipado com sete airbags, entre eles protetores tipo cortina nas janelas laterais, também para a terceira fileira. Os cintos de segurança têm pré-tensores que entram em ação quando uma situação de risco é detectada, firmando os passageiros junto aos bancos para aumentar sua eficiência.

O sistema de frenagem do Grand Santa Fe inclui freios a disco nas quatro rodas e ABS com Brake Assist, que aplica automaticamente força total ao sistema quando uma situação de risco for detectada. A função Hill Assist evita que o carro recue ao arrancar em subidas e o freio de estacionamento tem comando eletrônico. O carro conta também com sistema de fixação de cadeirinhas e assentos infantis (ISOFIX) na segunda fileira de assentos e cintos de três pontos em todas as posições.

Informação e entretenimento
O Grand Santa Fe conta com sistema de navegação e entretenimento centrado em uma tela multifuncional de oito polegadas de terceira geração, que permite uma interação mais fácil e melhor qualidade de imagem. O sistema de infotainment permite a conexão de telefone celular via Bluetooth, possui CD player e dispõe de conexões conta com seis alto-falantes e dois tweeters dianteiros. Navegação por sistema GPS e câmera traseira são de série.

Garantia e serviços

O Hyundai Grand Santa Fe está coberto pela garantia por um período de 5 anos, sem limite de quilometragem. O cliente conta também com o serviço de assistência 24 horas da Hyundai CAOA, com cobertura em todo o território nacional no primeiro ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa Hyundai.

domingo, 25 de janeiro de 2015

EQUUS – REQUINTE, DESIGN E DESEMPENHO






-      Alto luxo, tecnologia e exclusividade, além de um potente motor V8 preparado para proporcionar uma experiência única aos ocupantes

Com o objetivo de disputar o segmento de mercado mais exigente do setor automotivo, a Hyundai CAOA oferece ao mercado brasileiro um modelo de alto luxo, o exclusivo Hyundai Equus. Projetado para superar as expectativas dos consumidores exigentes, este veículo oferece aos ocupantes itens que exploram ao máximo conforto, segurança, desempenho, além de requinte e exclusividade, qualidades que não poderiam faltar nesta categoria.

Para proporcionar aos passageiros um novo padrão de luxo, a Hyundai deu atenção a cada detalhe, desde o imponente design exterior, passando pelo acabamento interno requintado e aconchegante até o potente motor Tau V8 4.6 litros DOHC que gera 366 cv a 6.500 rpm e é acoplado ao câmbio automático com 8 velocidades tipo Shiftronic.

O Hyundai Equus foi concebido com os mais altos padrões de segurança e durabilidade, em classe mundial, com os menores índices de ruídos e vibrações e várias inovações tecnológicas.

Estilo e design empolgante
Uma filosofia dominante é expressa em cada linha do Equus, unindo o conceito à realidade - criação de beleza, elegância e requinte. O veículo possui um design com estilo progressivo e carismático que adiciona uma sensibilidade afinada, dinâmica e revolucionária. A silhueta lateral é refinada, com linhas sinuosas nos para-lamas traseiros.

A frente está equipada com uma grade frontal cromada e faróis horizontais totalmente harmônicos e proporcionais, como os detalhes de uma joia. Os faróis de xenônio HDI, com sistema adaptativo em curvas e lanternas e setas em LEDs, estão em perfeita harmonia com o design. As entradas de ar estão localizadas abaixo da grade frontal, sendo mais baixas, discretas e sem adornos, para acrescentar uma reação positiva à concepção geral do desenho.

As rodas de liga leve cromadas e os pneus 245/45, 18 polegadas, oferecem um excelente poder de aderência e controle mais preciso, além de realçar a imagem de um sedan de alto desempenho. Uma película à prova de som é utilizada em todos os vidros, o que possibilita uma experiência de condução tranquila.

O ângulo dos retrovisores laterais é ajustado automaticamente quando o veículo está em marcha à ré, auxiliando no momento de estacionar o carro. Para ajudar no estacionamento, também há câmeras frontais e traseiras, integradas à carroceria.

As linhas traseiras são progressivas, com lanternas arrojadas. Com as duas saídas de escapamento integradas ao para-choque e combinadas com as lanternas em LED, cria-se uma refinada aparência de alta classe.

Uma nova experiência
Para reiterar a qualidade sensorial do Equus, uma melodia que representa esse veículo é tocada quando o passageiro entra e sai do carro. Com o sistema de fechamento elétrico das portas por sucção, os passageiros não precisam fazer força para fecha-las. Uma vez na posição de fechamento, a trava puxa a porta automaticamente, travando-a.

Entre as sutilezas que o tornam uma verdadeira experiência no segmento dos sedans de alto luxo há o aquecimento do volante e dos bancos (que também podem ser resfriados), console traseiro com frigobar e multimídia com Sistema de Informação ao Condutor (DIS) e cortinas com acionamento elétrico nos vidros traseiros e laterais.

O interior conta com espaço amplo, estofamento refinado e aconchegante, volante, manopla, bancos e painel revestidos de couro Alcântara®. Os bancos são costurados a mão em contraste com o acabamento em madeira de lei, sendo que todos esses diferenciais demonstram a identidade premium do produto. O painel de instrumentos tipo Supervision 3D é usado não apenas para melhorar o conforto do condutor, mas também para fornecer alto nível de qualidade visual.

Controle de clima dos bancos
Para maximizar o conforto propiciado pelos dispositivos termelétricos, o veículo dispõe de um botão que controla a temperatura para aquecer ou esfriar a superfície do assento, visando maior bem-estar aos ocupantes. As cortinas com acionamento elétrico das portas e vidro traseiro bloqueiam a luz solar, além de privilegiar a privacidade.

O banco traseiro do Equus tem configuração igual à de um jato executivo, com dois assentos confortáveis, separados por um console central. O assento do lado direito é a poltrona VIP com ajustes eletrônicos e também com apoio reclinável (eletrônico) para as pernas. Funciona como uma verdadeira “poltrona executiva”, contando com massagem e funções de inclinação variadas. O recurso mais interessante é a capacidade de controlar a massagem no monitor do banco traseiro.

A mesa de madeira localizada no encosto do banco do passageiro, proporciona aos ocupantes traseiros mais praticidade para leitura e execução de tarefas simples.

Com todos estes atributos, o Equus tem a fórmula da Hyundai para estar presente no mercado de alto luxo, demonstrando força e inteligência para brigar com os concorrentes neste segmento.

Multimídia
O sistema de multimídia do Equus foi desenvolvido para corresponder às expectativas dos clientes mais exigentes, com sistema de interface para exibir todas as informações do veículo com a possibilidade de ser operado de maneira simples e intuitiva. Este sistema oferece domínio de todas as funções do carro em tempo real de maneira clara e legível no monitor de 8 polegadas. Todos os controles estão literalmente na ponta dos dedos do motorista. Não são somente os controles de multimídia que podem ser operados: todo o computador de bordo e as funções do ar-condicionado e da suspensão a ar podem ser acessados e controlados de maneira fácil e rápida.

Hyundai & LEXICON®
Um novo padrão de acústica e som emergiu nos automóveis da Hyundai, combinando o talento de engenharia da Hyundai com a excelência da Lexicon, empresa líder e reconhecida no processamento de som digital profissional. O sistema utilizado pela LEXICON® transforma o Equus em uma sala sinfônica privada, uma verdadeira sala de concertos sobre rodas.

Para o cliente usufruir de um sistema de som de última geração, o equipamento inclui canais com 608W de potência com 17 alto-falantes, dois sistemas de 3 vias do transdutor, 5 sistemas de 2 vias de transdutores e processamento de sinal digital que fornece equalização entre motorista e passageiros. Este sistema também oferece a clareza da tecnologia digital HD de Rádio, entradas para iPod ® / USB e auxiliar, áudio COM XM, DVD e tocador de CDs para até seis discos, com comandos no volante.

Conjunto motor e câmbio
O Equus amplia a linha premium de veículos da Hyundai, e como o Genesis, é construído com o melhor nível da produção mundial da marca, equipado com tração traseira. Ele é impulsionado pelo premiado motor Tau V8 4.6 litros DOHC que gera 366 cv a 6.500 rpm que trabalha em conjunto com o câmbio automático de 8 velocidades tipo Shiftronic.

Vencedora do prêmio “Ward Best Engines” por dois anos consecutivos, esta motorização tem toda a tecnologia necessária para oferecer um excelente desempenho e máxima eficiência. Os motoristas do Equus poderão aproveitar as vantagens de um motor de 8 cilindros em V que possui uma combinação de componentes de alta tecnologia inovadores, entre eles duplo comando de válvulas de admissão e escapamento variável (D-CVVT), coletor de admissão variável (VIS) e controle eletrônico do acelerador (ETC) - itens que auxiliam o motor a otimizar o rendimento em rotações baixas, mantendo o mais alto nível de economia de combustível.

A condução deste automóvel é precisa e dinâmica, com um nível superior de refinamento e prazer tanto para quem dirige como para os passageiros do banco traseiro. A tração traseira adiciona um ajuste ideal, propiciando uma perfeita dirigibilidade. Durante acelerações fortes, o peso é transferido para a parte traseira, o que melhora o desempenho. Um novo padrão de segurança, nível de durabilidade e vasto pacote de inovações tecnológicas agregam valores importantes para este sedan.

O câmbio automático Shiftronic de 8 velocidades com excelente desempenho e troca de marchas mais suave, garante uma excelente performance de condução com uma relação de marchas ideal em todos os regimes de rotação do motor. A plataforma RWD (rear wheel drive tração traseira) topo de linha, construída com estilo e segurança, proporciona excelente distribuição de peso, com 52% na dianteira e 48% na traseira.

Novas tecnologias em segurança
O Equus possui sistemas de alta tecnologia de segurança de condução que compreendem as condições das estradas e protegem os passageiros em casos de colisão. Como reconhecimento, esse modelo obteve pontuação máxima (cinco estrelas) no teste de impacto realizado pelo órgão de administração norte-americano de segurança e tráfego nas estradas (NHTSA - National Highway Traffic Safety Administration).

O Equus reúne as tecnologias de segurança mais avançadas da marca, tais como Electronic Stability Control (ESP controle eletrônico de estabilidade), nove airbags (condutor, passageiro, lateral dianteiro e traseiro, cortina e para os joelhos do motorista.) e encostos de cabeça ativos eletronicamente. Além disso, o veículo tem até um sistema de controle de estabilidade (Vehicle Stability Management - VSM) para a melhor gestão do ESP, freio de estacionamento eletrônico (EPB), Smart Cruise Control (SCC controle de velocidade de cruzeiro) e cintos de segurança dianteiros de 3 pontos retráteis eletrônicos com regulagem de altura e pré-tensionadores, sendo os traseiros com três pontos.

Smart Cruise Control (SCC)
Este sistema é um piloto automático inteligente de última geração. Enquanto ligado, mantém uma velocidade constante de forma mais segura e econômica possível. Se eventualmente um veículo à frente estiver se deslocando mais lentamente, o Smart Cruise Control controla a velocidade do carro utilizando os sensores do ESP para manter uma distância segura. Quando o veículo da frente aumentar a velocidade, o sistema retoma a programação anterior, voltando à velocidade pré-selecionada. O cliente pode monitorar constantemente o funcionamento do sistema através do painel Super Vision no monitor 3D.

Suspensão
O Equus está equipado com a suspensão a ar auto ajustável eletronicamente com Controle Contínuo de Amortecimento (CDC), oferecendo uma condução de primeira classe e características de dirigibilidade de alto nível, ajustando-se automaticamente para cumprir o desafio de trabalhar com excelência na grande variedade de superfícies das estradas que os motoristas enfrentarão todos os dias.

Para os condutores que gostam de uma condução firme e mais estabilidade em curvas, há uma configuração esportiva. Para os clientes que desejam uma condução mais suave, há uma configuração mais confortável e macia.

Direção eletro hidráulica (EHPS)
A direção com assistência eletro hidráulica progressiva com sensor de torque aumenta ainda mais a segurança em caso de manobras rápidas quando em alta velocidade. Além disso, o próprio motor elétrico obtém mais precisão e silêncio proporcionando sensação de domínio de condução ininterrupta. É também mais eficiente em relação à economia, pois não é acionada pelo motor do carro. Com isso, o Equus conta com o mais alto padrão mundial de prevenção de ruídos e vibrações, como convém aos melhores sedans de luxo do mundo.

Garantia e serviços

O Hyundai Equus está coberto pela garantia por um período de 5 anos, sem limite de quilometragem. O cliente conta também com o serviço de assistência 24 horas da Hyundai CAOA, com cobertura em todo o território nacional no primeiro ano.
Fonte: Assessoria de Imprensa Hyundai.

NEW ELANTRA ESBANJA REQUINTE NO SALÃO DE SÃO PAULO





-      Modelo exposto no Salão foi totalmente renovado e é equipado com o moderno motor 2.0 Flex, desenvolvido exclusivamente para o Brasil

Após ser totalmente reestilizado e ganhar motorização Flex 2.0, o Hyundai New Elantra chega ao Salão Internacional do Automóvel de São Paulo com design amplamente atualizado e com diversos novos itens incorporados. O modelo é fabricado em Ulsan, na Coreia do Sul e importado com exclusividade pela CAOA. O sedan Elantra é sucesso de vendas internacional desde sua primeira geração.

Silencioso e recheado de itens de série, o Hyundai New Elantra conta com ignição e entrada no veículo sem uso da chave, seis airbags, controle de estabilidade, freios à disco, ABS com assistência de frenagem, bancos de couro com ajuste elétrico e central multimídia com tela de 7 polegadas touch, navegador por GPS, CD e DVD player, conexão Bluetooth e câmera de ré.

Motor Flex
A versão do Elantra 2014 destinada ao mercado brasileiro é equipada com o moderno motor NU 2.0 DOHC Flex, especialmente desenvolvido para nosso País, que desenvolve 178 cv quando abastecido unicamente com álcool (E100) e 169 cv utilizando gasolina pura. O torque máximo é, respectivamente, 21,5 kgfm e 20 kgfm.

Os modernos motores Nu da Hyundai têm bloco e cabeçote em alumínio e camisas dos cilindros em ferro fundido. O motor do Elantra possui duplo comando de válvulas continuamente variável (D-CVVT) e é montado sobre coxins hidráulicos para otimizar o desempenho, eficiência e precisão. A opção pelo uso do CVVT nos dois eixos de comando de válvula traz várias vantagens em comparação com a aplicação apenas nas válvulas de admissão: 2% a mais no desempenho (maior eficiência volumétrica), com a vantagem do consumo 2% menor (redução de perdas por compressão) e 30% menos emissões de hidrocarbonetos. 

No trem de válvulas, balancins roletados e ajustadores hidráulicos reduziram o atrito para aumentar a economia em 1% em comparação com sistemas de movimentação direta das válvulas.  A família de motores Nu também dispõe de um sistema de transmissão por corrente silencioso, que dispensa manutenção, tem maior durabilidade e melhora o desempenho em relação ao ruído, vibrações e aspereza.

O motor de quatro cilindros utiliza um design em que o virabrequim fica deslocado, reduzindo o atrito entre os pistões e as paredes dos cilindros para ganhar mais 1% na economia de combustível.

O desempenho, eficiência e flexibilidade do motor do Elantra 2014 são potencializados pela moderna transmissão automática Shiftronic, totalmente desenvolvida pela Hyundai. Além de executar mudanças de marchas com rapidez e suavidade, o câmbio tem controle eletrônico para aumentar a eficiência do veículo e permite ao motorista fazer trocas manuais quando preferir.

Mudanças no design externo
A versão 2014 do Hyundai Elantra passou por grandes mudanças no seu design exterior. O estilo da dianteira e da traseira foi atualizado para criar um visual ainda mais estável e equilibrado. Na frente, um novo para-choque com ampla abertura de ar, a nova grade e os faróis principais deram ao carro um ar ainda mais dinâmico.

O desenho em L dos faróis de neblina cria uma sensação de maior estabilidade na dianteira e dá ao carro uma sensação de maior proximidade com a pista, ao mesmo tempo em que mantém a impressão de largura que atrai os olhares para as laterais.  De perfil, o friso cromado na parte inferior dos vidros e as exclusivas rodas de liga leve de 16 polegadas acentuam a imagem premium do novo Elantra. Um novo difusor traseiro preto com duas tonalidades adiciona esportividade e refinamento ao Elantra 2014.

Interior mais requintado
O design interior ainda mais refinado reforça o caráter diferenciado do Hyundai Elantra 2014. Mudanças sutis no posicionamento das saídas de ar, nos controles e na altura do apoio de braços central dianteiro ampliam a sensação de alta qualidade, com visual ainda mais limpo. Um ambiente mais requintado foi obtido, em especial na opção de acabamento interno bege, oferecida apenas para carros na cor branca.

O Elantra tem bancos revestidos em couro e regulagem elétrica nos assentos dianteiros. O banco traseiro dispõe de porta-copos e tem encosto rebatível para ampliar a capacidade do porta-malas. O único opcional oferecido é o teto solar com acionamento elétrico e cortina de proteção.

O Elantra traz também uma nova tela multifuncional de sete polegadas com navegação. O sistema multimídia inclui também leitor de CD, MP3, DVD, conexão Bluetooth e câmera de ré, além de permitir o controle de várias funções através dos comandos instalados no volante.

Maior suavidade ao rodar
Desde o lançamento da atual geração do Elantra, os engenheiros da Hyundai trabalharam continuamente para alcançar níveis mínimos de ruído interno.  Nesta nova versão do Elantra passageiro e motorista desfrutarão de ainda mais conforto.

Itens desenvolvidos para reduzir ainda mais o ruído do motor:

Novo material absorvente nos dutos do ar-condicionado
Cobertura do motor antivibrações com maior espessura e maior área
Elevação da cobertura do motor

Itens desenvolvidos para reduzir ainda mais o ruído de rodagem:

Novo carpete com maior densidade
Maior espessura para a camada de isolamento do assoalho
Maior volume de espuma no interior das colunas A
Novo design das rodas de liga leve de 16 polegadas
Cobertura integral da parte inferior do carro

Itens para reduzir ainda mais o ruído da combustão:
Novo material perfurado antivibrações no painel

Chassi e direção
Sob a carroceria, o Hyundai Elantra passou por importantes mudanças visando melhorar ainda mais a dirigibilidade.  A direção com assistência elétrica, por exemplo, foi retrabalhada para ganhar rapidez nas respostas e maior sensibilidade ao longo das curvas. As características de amortecimento, retorno e os níveis de atrito também foram melhoradas.

A suspensão dianteira do Elantra é tipo McPherson, com molas helicoidais e amortecedores a gás de dupla ação. A traseira utiliza eixo de torção e, igualmente, molas helicoidais e amortecedores pressurizados de dupla ação. O conjunto garante um rodar confortável, absorvendo as irregularidades do piso, e um comportamento eficiente e dinâmico nas curvas.

Segurança
O novo Elantra 2014 tem em sua lista de itens de série: seis airbags, sistema Vehicle Stability Management (gerenciamento de estabilidade do veículo), Electronic Stability Control (ESC - controle eletrônico de estabilidade), controle de tração, freios ABS com distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD) e Brake Assist (assistente de frenagem), além de cintos de segurança com pré-tensionadores.

Um modelo completo que chega ao mercado brasileiro totalmente preparado para enfrentar o concorrido segmento dos sedans médios e mostrar que já conquistou seu espaço na escolha dos clientes.


Garantia e serviços

O Hyundai New Elantra está coberto pela garantia por um período de 5 anos, sem limite de quilometragem. Por um período de um ano, o motorista conta também com o serviço de assistência 24 horas da Hyundai CAOA, com cobertura em todo o território nacional, durante 1 ano.
Fonte: Assessoria de Imprensa Hyundai.

DISCURSO DO PRESIDENTE DA HMB



Estimados jornalistas e representantes da imprensa brasileira.

Sejam bem-vindos à coletiva de imprensa da Hyundai!

Já se passaram dois anos desde a última edição do Salão do Automóvel de São Paulo. 

Nesse periodo, a marca Hyundai cresceu muito no Brasil.

Nossa marca está bem mais conhecida pelo consumidor brasileiro e praticamente triplicamos nosso Market share.

O que vocês vão ver hoje é a demonstração dessa crescente presença.

Estamos expondo todo o nosso expressivo portfólio de produtos disponíveis para os clientes da Hyundai no Brasil. São mais de 15 modelos diferentes.

E, dentro de instantes, mostraremos a vocês o lançamento de outros dois modelos internacionais para o mercado brasileiro. Exemplos genuínos das Novas Ideias e Novas Possibilidades da Hyundai e sucessos no exterior.

Mas, claro, para o Brasil, temos o nosso exclusivo HB20, que foi desenvolvido para os clientes brasileiros e totalmente produzido em nossa fábrica em Piracicaba.

Comemoramos 2 anos de vendas e o HB20 já é uma nova história de sucesso. Graças aos nossos clientes que se encantaram com seu design e sua qualidade, além da garantia de cinco anos.

No Brasil já são 180 revendedores que atendem nossos clientes com empenho e dedicação.

Nós estamos orgulhosos pelo reconhecimento de nossas conquistas. Recebemos mais de 20 prêmios da imprensa e também do instituto J.D. Power, que nos considerou a marca com os clientes mais satisfeitos deste ano!

Além disso, recebemos com muito entusiasmo a Copa do Mundo no Brasil como patrocinadores globais. Presenteamos os clientes com a nossa hexagarantia e a edição especial do HB20 vendeu todas as suas oito mil unidades.

E ainda comemoramos este mês a mais recente conquista mundial da Hyundai: de acordo com a Interbrand, somos uma das 40 maiores marcas globais.

Sim, senhoras e senhores, a Hyundai é a marca do setor que mais rápido cresce no mundo, subindo quase cinquenta posições desde 2005.

Como diz a Interbrand, “A fidelidade à marca que vem de uma conexão emocional está se tornando um importante motivador da preferência, acima do preço”.

É exatamente isso que sentimos quando olhamos para os clientes brasileiros, com quem fomos capazes de criar essa conexão emocional desde o início.

Ela veio com os primeiros modelos, Azera e Tucson. E agora com o HB20, que já superou a marca de 300.000 unidades vendidas!

Para comemorar dois anos de sucesso desde o último Salão, decidimos repartir o “bolo de aniversário” com nossos clientes: a série especial HB20 FOR YOU.

Hoje vocês verão como podemos trazer para o nosso HB20 muitas outras possibilidades. Sempre podemos evoluir. Só precisamos ouvir nossos clientes e colocar em prática!

Investimos um bilhão e meio de reais em nossa fábrica em Piracicaba, gerando mais de cinco mil empregos diretos e 20 mil indiretos.

Quero reforçar que o Brasil vai continuar sendo muito importante na estratégia de crescimento global da Hyundai Motor Company.

Agradeço pela atenção e espero que a visita a este Salão seja muito produtiva para vocês.

Muito obrigado!

Mr. William Lee

Presidente da Hyundai Motor Brasil
Fonte: Assessoria de Imprensa Hyundai.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Nissan apresentou New Versa no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo




Uma das grandes atrações do estande da Nissan no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo foi o sedã New Versa. O modelo, que é apresentado pela primeira vez no Brasil, será produzido no Complexo Industrial da Nissan em Resende, no Estado do Rio de Janeiro, e lançado no mercado brasileiro em 2015.

Revelado mundialmente no Salão Internacional de Nova York, em abril deste ano, o Nissan New Versa tem como base a moderna Plataforma V (de “versátil”). O sedã apresenta um novo design externo com a parte frontal alinhada com a identidade de marca exibida por sedãs de segmento superior, como o Novo Sentra e o Altima.

O interior também exibe um novo estilo, acabamento refinado e um completo conjunto de equipamentos de conforto e entretenimento, incluindo itens que facilitam o controle dos comandos do carro, como o volante multifuncional e o Bluetooth, e sistemas avançados de conectividade, como o NissanConnect plataforma global da Nissan para a conectividade de apps de smartphones e acesso as redes sociais. Tudo isso em um espaço interno digno de um sedã médio e que tornou o Nissan New Versa como referência em espaço interno para passageiros e carga em seu segmento.

O Nissan New Versa foi apresentado no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014 equipado com motor 1.6 16V flexfuel e câmbio manual de cinco marchas. As rodas, de liga leve e estilo exclusivo, têm aro 16.

Juntamente com o New Versa, a Nissan apresentou no seu estande o modelo Versa, que continua sendo comercializado com crescente participação de mercado nos últimos meses e já teve mais de 50.000 unidades vendidas desde o seu lançamento no Brasil, em novembro de 2011.

Fonte: Assessoria de Imprensa Nissan. 

Nissan New March Rio 2016 Edition celebra os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo





A Nissan celebra os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, que são patrocinados pela fabricante japonesa, com a apresentação em première mundial do modelo New March Rio 2016 Edition no 28º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. O veículo especial foi desenvolvido no estúdio satélite de design da marca no Rio de Janeiro, o Nissan Design America Rio (NDA-R), inaugurado este ano.

Exercício de design, o Nissan New March Rio 2016 Edition se destaca pelos detalhes especiais. Ele tem cor predominante branca, mas traz acabamento em laranja nos retrovisores, saias laterais, rodas, aerofólio e teto. Internamente, a mesma cor aparece nas costuras dos bancos, saídas de ar, volante e painel.

Realçando a esportividade, o laranja dos detalhes está relacionado ao logotipo oficial dos Jogos Rio 2016, que adota esta cor quente, e ao sol e ao calor, características marcantes do Brasil. O logotipo do evento aparece nos para-lamas e na tampa do porta-malas. O modelo exclusivo é equipado com um motor 1.6 16V flexfuel, que desenvolve 111 cavalos de potência, com gasolina ou etanol, e equipa versões do modelo produzido no Brasil.

“Quisemos ligar vários elementos com a cor quente do laranja, como a diversão, calor, sol e o próprio evento, o qual estamos homenageando com esse exercício de design. Queremos trazer cores mais vibrantes para o mercado brasileiro, que ainda tem forte influência de cores como preto e prata“, afirma Robert Bauer, responsável pelo Nissan Design America Rio (NDA-R).

O New March é o primeiro carro produzido pela Nissan em seu novo Complexo Industrial de Resende (RJ). A mesma unidade industrial fabrica também o motor 1.6 16V flexfuel, que equipa o modelo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Nissan.

Artistas lançam suas apostas para o carnaval 2015


Falta pouco para o começo da folia e bandas e cantores correm pra emplacar o hit do verão

Em fevereiro tem carnaval! E com a proximidade da folia alguns fãs já estão com o abadá comprado e o copo na mão só esperando a festa começar. E a pergunta que não quer calar entre os foliões é uma só: qual será o hit do carnaval 2015? Os radialistas de Minas Gerais afirmam que ainda não foi lançado nenhum grande hit para o verão brasileiro e que os sucessos estão regionalizados. No Nordeste do país, por exemplo, a música que se destaca é a do cantor Pablo. Já no Rio de Janeiro, Ludmilla domina as rádios.

E na tentativa de emplacar um hit nacionalmente durante a folia os artistas apostam alto em suas canções. Ivete Sangalo trabalha na divulgação de "Pra Frente" para levantar os foliões que seguirem o seu bloco. A música faz parte do projeto Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo 20 anos e é uma composição de Gigi, Magno Sant'anna e Filipe Escandurras. Já Claudia Leitte, lançou o EP Sette, com sete canções inéditas para o verão e a artista vai trabalhar duas músicas, "Matimba" e "Cartório". "Matimba" é um ritmo africano que mistura guitarrada, kuduro, zumba e axé. A música ganhou um remix com a participação do rapper americano Big Sean e do funkeiro MC Guimê.

Chiclete com Banana, que se apresenta pela primeira vez fora do carnaval de Salvador, - a banda é atração no domingo de carnaval no Bloco Ouro Folia na histórica Ouro Preto/MG – investe na inédita "Foi no Nana". Rafa Chaves, novo vocalista da banda, afirma que emplacar um hit no carnaval não é uma preocupação do grupo. "O Chiclete já ganhou várias vezes o troféu de melhor música. Mas nunca nos preocupamos em vencer, sempre torcemos para que todos os artistas coloquem uma música boa nas rádios para o verão". A banda Psirico, dona do "Lepo Lepo", hit do carnaval 2014, investe em "Xenhenhem" para tentar levar o bicampeonato

A Banda Eva, que também se apresenta fora do carnaval de Salvador pela primeira vez, - ela é uma das atrações do sábado de carnaval do Bloco Vermes & Cia em Muzambinho, Sul de Minas - aposta em "Feminina" para embalar os foliões. A música exalta a mulher brasileira e fala da força e da atitude feminina. Felipe Pezzoni, vocalista do Eva, explica como foi a escolha. "Ouvimos e compomos muitas coisas até escolhermos, mas escutamos mesmo é o coração. Quando a canção arrepia, sabemos que é ela. Feminina é uma música alto astral e é a nossa aposta para a folia".

Além do axé, quem promete invadir a avenida é o funk, o sertanejo e o arrocha. "Vida Mais ou Menos" da Banda Luxúria e "Gordinho Gostoso" de Neto LX são as apostas do funk para a folia. A funkeira Ludmilla, que é a sensação do momento no Rio de Janeiro, gravou a música "Te Ensinei Certin" com a participação de Claudia Leitte especialmente para o Carnaval. Representando o sertanejo, Lucas Lucco com "Vai Vendo" e Munhoz & Mariano com "Seu Bombeiro". E o cantor baiano Pablo, considerado o criador do arrocha, um subgênero da música brega, aposta em "Porque o Homem Não Chora" e "Bilu Bilu" para embalar a festa.

Outros hits que prometem cair no gosto do público é "Abana" do Léo Santana, ex-vocalista do Parangolé, "Trica Trica" do Terra Samba, "Chegue Chegando" da ex-vocalista do Cheiro de Amor, Alinne Rosa, "Colar de Beijo" do É o Tchan, "Pra Lavar" do Latino e "Lei da Vida" do Aviões do Forró.

Conheça as músicas candidatas a hit do carnaval
Ivete Sangalo – Pra Frente - www.youtube.com/watch?v=PuetGSIrHmQ
Claudia Leitte – Matimba/Cartório - www.youtube.com/watch?v=pnuh1T_oifI
Psirico – Xenhenhem - www.youtube.com/watch?v=Nk9tt6cchak
Banda Eva – Feminina - www.youtube.com/watch?v=tfG2UBuESdg
Chiclete com Banana – Foi no Nana - www.youtube.com/watch?v=XB0iEo-Jhdg
Luxúria – Vida Mais ou Menos - www.youtube.com/watch?v=JpOiipX2z94
Neto LX – Gordinho Gostoso - www.youtube.com/watch?v=ROrz-Qklnwc
Pablo – O Homem Não Chora - www.youtube.com/watch?v=M3_405oMg3s
Plabo – Bilu Bilu - www.youtube.com/watch?v=RTg83XArrFM
Munhoz & Mariano – Seu Bombeiro - https://www.youtube.com/watch?v=HhRopT1a3dI
Lucas Lucco – Vai Vendo - www.youtube.com/watch?v=aUCrEEcVkVw
Ludmilla – Te Ensinei Certin - www.youtube.com/watch?v=aqGOa0ZkWy4
Latino – Pra Lavar - www.youtube.com/watch?v=bMC53RPUwxA
Léo Santana – Abana - www.youtube.com/watch?v=PEm_j2fAQGI
Trica Trica – Terra Samba - www.youtube.com/watch?v=JtrheDEHhT4
Alinne Rosa – Chegue Chegando - www.youtube.com/watch?v=a57FNiU3Le8
É o Tchan – Colar de Beijo - www.youtube.com/watch?v=aC6vKV37-Pk
Aviões do Forró – Lei da Vida - www.youtube.com/watch?v=Jj7gwV7llxQ

Fonte: Brasilera Comunicação.