- Modelo exposto no Salão foi totalmente renovado e é equipado com o moderno
motor 2.0 Flex, desenvolvido exclusivamente para o Brasil
Após ser totalmente reestilizado e
ganhar motorização Flex 2.0, o Hyundai New Elantra chega ao Salão Internacional
do Automóvel de São Paulo com design amplamente atualizado e com
diversos novos itens incorporados. O modelo é fabricado em Ulsan, na Coreia do
Sul e importado com exclusividade pela CAOA. O sedan Elantra é sucesso de
vendas internacional desde sua primeira geração.
Silencioso e recheado de itens de série,
o Hyundai New Elantra conta com ignição e entrada no veículo sem uso da
chave, seis airbags, controle de estabilidade, freios à disco, ABS com
assistência de frenagem, bancos de couro com ajuste elétrico e central
multimídia com tela de 7 polegadas touch, navegador por GPS, CD e DVD player,
conexão Bluetooth e câmera de ré.
Motor
Flex
A versão do Elantra 2014 destinada ao
mercado brasileiro é equipada com o moderno motor NU 2.0 DOHC Flex,
especialmente desenvolvido para nosso País, que desenvolve 178 cv quando
abastecido unicamente com álcool (E100) e 169 cv utilizando gasolina pura. O
torque máximo é, respectivamente, 21,5 kgfm e 20 kgfm.
Os modernos motores Nu da Hyundai têm
bloco e cabeçote em alumínio e camisas dos cilindros em ferro fundido. O motor
do Elantra possui duplo comando de válvulas continuamente variável (D-CVVT) e é
montado sobre coxins hidráulicos para otimizar o desempenho, eficiência e
precisão. A opção pelo uso do CVVT nos dois eixos de comando de válvula traz
várias vantagens em comparação com a aplicação apenas nas válvulas de admissão:
2% a mais no desempenho (maior eficiência volumétrica), com a vantagem do
consumo 2% menor (redução de perdas por compressão) e 30% menos emissões de
hidrocarbonetos.
No trem de válvulas, balancins
roletados e ajustadores hidráulicos reduziram o atrito para aumentar a economia
em 1% em comparação com sistemas de movimentação direta das válvulas. A família de motores Nu também dispõe de um
sistema de transmissão por corrente silencioso, que dispensa manutenção, tem
maior durabilidade e melhora o desempenho em relação ao ruído, vibrações e
aspereza.
O motor de quatro cilindros
utiliza um design em que o virabrequim fica deslocado, reduzindo o atrito entre
os pistões e as paredes dos cilindros para ganhar mais 1% na economia de
combustível.
O desempenho, eficiência e
flexibilidade do motor do Elantra 2014 são potencializados pela moderna
transmissão automática Shiftronic, totalmente desenvolvida pela Hyundai. Além
de executar mudanças de marchas com rapidez e suavidade, o câmbio tem controle
eletrônico para aumentar a eficiência do veículo e permite ao motorista fazer
trocas manuais quando preferir.
Mudanças no design externo
A versão 2014 do Hyundai Elantra passou
por grandes mudanças no seu design exterior. O estilo da dianteira e da
traseira foi atualizado para criar um visual ainda mais estável e equilibrado.
Na frente, um novo para-choque com ampla abertura de ar, a nova grade e os
faróis principais deram ao carro um ar ainda mais dinâmico.
O desenho em L dos faróis de neblina
cria uma sensação de maior estabilidade na dianteira e dá ao carro uma sensação
de maior proximidade com a pista, ao mesmo tempo em que mantém a impressão de
largura que atrai os olhares para as laterais.
De perfil, o friso cromado na parte inferior dos vidros e as exclusivas
rodas de liga leve de 16 polegadas acentuam a imagem premium do novo Elantra.
Um novo difusor traseiro preto com duas tonalidades adiciona esportividade e
refinamento ao Elantra 2014.
Interior mais requintado
O design interior ainda mais refinado
reforça o caráter diferenciado do Hyundai Elantra 2014. Mudanças sutis no
posicionamento das saídas de ar, nos controles e na altura do apoio de braços
central dianteiro ampliam a sensação de alta qualidade, com visual ainda mais
limpo. Um ambiente mais requintado foi obtido, em especial na opção de
acabamento interno bege, oferecida apenas para carros na cor branca.
O Elantra tem bancos revestidos em
couro e regulagem elétrica nos assentos dianteiros. O banco traseiro dispõe de
porta-copos e tem encosto rebatível para ampliar a capacidade do porta-malas. O
único opcional oferecido é o teto solar com acionamento elétrico e cortina de
proteção.
O Elantra traz também uma
nova tela multifuncional de sete polegadas com navegação. O sistema multimídia
inclui também leitor de CD, MP3, DVD, conexão Bluetooth e câmera de ré, além de
permitir o controle de várias funções através dos comandos instalados no
volante.
Maior suavidade ao rodar
Desde o lançamento da atual geração do
Elantra, os engenheiros da Hyundai trabalharam continuamente para alcançar
níveis mínimos de ruído interno. Nesta
nova versão do Elantra passageiro e motorista desfrutarão de ainda mais
conforto.
Itens desenvolvidos para reduzir
ainda mais o ruído do motor:
Novo material absorvente
nos dutos do ar-condicionado
Cobertura do motor
antivibrações com maior espessura e maior área
Elevação da cobertura do
motor
Itens desenvolvidos para
reduzir ainda mais o ruído de rodagem:
Novo carpete com maior
densidade
Maior espessura para a
camada de isolamento do assoalho
Maior volume de espuma no
interior das colunas A
Novo design das rodas de
liga leve de 16 polegadas
Cobertura integral da parte
inferior do carro
Itens para reduzir ainda
mais o ruído da combustão:
Novo material perfurado antivibrações
no painel
Chassi e direção
Sob a carroceria, o Hyundai Elantra
passou por importantes mudanças visando melhorar ainda mais a
dirigibilidade. A direção com
assistência elétrica, por exemplo, foi retrabalhada para ganhar rapidez nas
respostas e maior sensibilidade ao longo das curvas. As características de
amortecimento, retorno e os níveis de atrito também foram melhoradas.
A suspensão dianteira do Elantra é tipo
McPherson, com molas helicoidais e amortecedores a gás de dupla ação. A
traseira utiliza eixo de torção e, igualmente, molas helicoidais e
amortecedores pressurizados de dupla ação. O conjunto garante um rodar
confortável, absorvendo as irregularidades do piso, e um comportamento
eficiente e dinâmico nas curvas.
Segurança
O novo Elantra 2014 tem em
sua lista de itens de série: seis airbags, sistema Vehicle Stability Management (gerenciamento de estabilidade do
veículo), Electronic Stability Control
(ESC - controle eletrônico de estabilidade), controle de tração, freios ABS com
distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD) e Brake Assist (assistente
de frenagem), além de cintos de segurança com pré-tensionadores.
Um modelo completo que
chega ao mercado brasileiro totalmente preparado para enfrentar o concorrido
segmento dos sedans médios e mostrar que já conquistou seu espaço na escolha dos
clientes.
Garantia
e serviços
O Hyundai New Elantra está coberto pela
garantia por um período de 5 anos, sem limite de quilometragem. Por um período
de um ano, o motorista conta também com o serviço de assistência 24 horas da
Hyundai CAOA, com cobertura em todo o território nacional, durante 1 ano.
Fonte: Assessoria de Imprensa Hyundai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário