domingo, 25 de janeiro de 2015

NEW ELANTRA ESBANJA REQUINTE NO SALÃO DE SÃO PAULO





-      Modelo exposto no Salão foi totalmente renovado e é equipado com o moderno motor 2.0 Flex, desenvolvido exclusivamente para o Brasil

Após ser totalmente reestilizado e ganhar motorização Flex 2.0, o Hyundai New Elantra chega ao Salão Internacional do Automóvel de São Paulo com design amplamente atualizado e com diversos novos itens incorporados. O modelo é fabricado em Ulsan, na Coreia do Sul e importado com exclusividade pela CAOA. O sedan Elantra é sucesso de vendas internacional desde sua primeira geração.

Silencioso e recheado de itens de série, o Hyundai New Elantra conta com ignição e entrada no veículo sem uso da chave, seis airbags, controle de estabilidade, freios à disco, ABS com assistência de frenagem, bancos de couro com ajuste elétrico e central multimídia com tela de 7 polegadas touch, navegador por GPS, CD e DVD player, conexão Bluetooth e câmera de ré.

Motor Flex
A versão do Elantra 2014 destinada ao mercado brasileiro é equipada com o moderno motor NU 2.0 DOHC Flex, especialmente desenvolvido para nosso País, que desenvolve 178 cv quando abastecido unicamente com álcool (E100) e 169 cv utilizando gasolina pura. O torque máximo é, respectivamente, 21,5 kgfm e 20 kgfm.

Os modernos motores Nu da Hyundai têm bloco e cabeçote em alumínio e camisas dos cilindros em ferro fundido. O motor do Elantra possui duplo comando de válvulas continuamente variável (D-CVVT) e é montado sobre coxins hidráulicos para otimizar o desempenho, eficiência e precisão. A opção pelo uso do CVVT nos dois eixos de comando de válvula traz várias vantagens em comparação com a aplicação apenas nas válvulas de admissão: 2% a mais no desempenho (maior eficiência volumétrica), com a vantagem do consumo 2% menor (redução de perdas por compressão) e 30% menos emissões de hidrocarbonetos. 

No trem de válvulas, balancins roletados e ajustadores hidráulicos reduziram o atrito para aumentar a economia em 1% em comparação com sistemas de movimentação direta das válvulas.  A família de motores Nu também dispõe de um sistema de transmissão por corrente silencioso, que dispensa manutenção, tem maior durabilidade e melhora o desempenho em relação ao ruído, vibrações e aspereza.

O motor de quatro cilindros utiliza um design em que o virabrequim fica deslocado, reduzindo o atrito entre os pistões e as paredes dos cilindros para ganhar mais 1% na economia de combustível.

O desempenho, eficiência e flexibilidade do motor do Elantra 2014 são potencializados pela moderna transmissão automática Shiftronic, totalmente desenvolvida pela Hyundai. Além de executar mudanças de marchas com rapidez e suavidade, o câmbio tem controle eletrônico para aumentar a eficiência do veículo e permite ao motorista fazer trocas manuais quando preferir.

Mudanças no design externo
A versão 2014 do Hyundai Elantra passou por grandes mudanças no seu design exterior. O estilo da dianteira e da traseira foi atualizado para criar um visual ainda mais estável e equilibrado. Na frente, um novo para-choque com ampla abertura de ar, a nova grade e os faróis principais deram ao carro um ar ainda mais dinâmico.

O desenho em L dos faróis de neblina cria uma sensação de maior estabilidade na dianteira e dá ao carro uma sensação de maior proximidade com a pista, ao mesmo tempo em que mantém a impressão de largura que atrai os olhares para as laterais.  De perfil, o friso cromado na parte inferior dos vidros e as exclusivas rodas de liga leve de 16 polegadas acentuam a imagem premium do novo Elantra. Um novo difusor traseiro preto com duas tonalidades adiciona esportividade e refinamento ao Elantra 2014.

Interior mais requintado
O design interior ainda mais refinado reforça o caráter diferenciado do Hyundai Elantra 2014. Mudanças sutis no posicionamento das saídas de ar, nos controles e na altura do apoio de braços central dianteiro ampliam a sensação de alta qualidade, com visual ainda mais limpo. Um ambiente mais requintado foi obtido, em especial na opção de acabamento interno bege, oferecida apenas para carros na cor branca.

O Elantra tem bancos revestidos em couro e regulagem elétrica nos assentos dianteiros. O banco traseiro dispõe de porta-copos e tem encosto rebatível para ampliar a capacidade do porta-malas. O único opcional oferecido é o teto solar com acionamento elétrico e cortina de proteção.

O Elantra traz também uma nova tela multifuncional de sete polegadas com navegação. O sistema multimídia inclui também leitor de CD, MP3, DVD, conexão Bluetooth e câmera de ré, além de permitir o controle de várias funções através dos comandos instalados no volante.

Maior suavidade ao rodar
Desde o lançamento da atual geração do Elantra, os engenheiros da Hyundai trabalharam continuamente para alcançar níveis mínimos de ruído interno.  Nesta nova versão do Elantra passageiro e motorista desfrutarão de ainda mais conforto.

Itens desenvolvidos para reduzir ainda mais o ruído do motor:

Novo material absorvente nos dutos do ar-condicionado
Cobertura do motor antivibrações com maior espessura e maior área
Elevação da cobertura do motor

Itens desenvolvidos para reduzir ainda mais o ruído de rodagem:

Novo carpete com maior densidade
Maior espessura para a camada de isolamento do assoalho
Maior volume de espuma no interior das colunas A
Novo design das rodas de liga leve de 16 polegadas
Cobertura integral da parte inferior do carro

Itens para reduzir ainda mais o ruído da combustão:
Novo material perfurado antivibrações no painel

Chassi e direção
Sob a carroceria, o Hyundai Elantra passou por importantes mudanças visando melhorar ainda mais a dirigibilidade.  A direção com assistência elétrica, por exemplo, foi retrabalhada para ganhar rapidez nas respostas e maior sensibilidade ao longo das curvas. As características de amortecimento, retorno e os níveis de atrito também foram melhoradas.

A suspensão dianteira do Elantra é tipo McPherson, com molas helicoidais e amortecedores a gás de dupla ação. A traseira utiliza eixo de torção e, igualmente, molas helicoidais e amortecedores pressurizados de dupla ação. O conjunto garante um rodar confortável, absorvendo as irregularidades do piso, e um comportamento eficiente e dinâmico nas curvas.

Segurança
O novo Elantra 2014 tem em sua lista de itens de série: seis airbags, sistema Vehicle Stability Management (gerenciamento de estabilidade do veículo), Electronic Stability Control (ESC - controle eletrônico de estabilidade), controle de tração, freios ABS com distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD) e Brake Assist (assistente de frenagem), além de cintos de segurança com pré-tensionadores.

Um modelo completo que chega ao mercado brasileiro totalmente preparado para enfrentar o concorrido segmento dos sedans médios e mostrar que já conquistou seu espaço na escolha dos clientes.


Garantia e serviços

O Hyundai New Elantra está coberto pela garantia por um período de 5 anos, sem limite de quilometragem. Por um período de um ano, o motorista conta também com o serviço de assistência 24 horas da Hyundai CAOA, com cobertura em todo o território nacional, durante 1 ano.
Fonte: Assessoria de Imprensa Hyundai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário