-
SUV para até
sete passageiros estava exposto durante a 28ª edição do Salão Internacional do
Automóvel de São Paulo
-
Modelo oferece
mais conforto e maior espaço interno, além de pacote tecnológico de vanguarda
para maior segurança e conveniência
O
utilitário esportivo de grande porte, Hyundai Grand Santa Fe, foi uma das
estrelas da marca durante o Salão do Automóvel, que aconteceu no Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi, em São Paulo. O modelo
que complementa a linha de SUVs da Hyundai, trazendo ao mesmo tempo todas as
inovações da última geração do segmento em nível internacional é sucesso em
todas as concessionárias da marca no Brasil.
O
Grand Santa Fe é 22,5 cm mais longo do que o já consagrado Santa Fe. Apenas no entre-eixos
o Grand Santa Fe tem 10 centímetros a mais do que o Santa Fe, vantagem
explorada pelos engenheiros da Hyundai para aumentar o espaço interno,
capacidade do porta-malas e o conforto dos passageiros. Desta forma o modelo
atende perfeitamente às necessidades da família brasileira tanto nas horas de
lazer quanto no trânsito do dia a dia das cidades.
Estilo próprio
Diversos
elementos de design foram desenvolvidos exclusivamente para o modelo, a começar
pela grade dianteira com quatro barras horizontais e os grandes faróis de
neblina também diferenciados. O design esguio e elegante impõe uma forte
presença e se caracteriza também pela funcionalidade e conveniência.
A
personalidade única do modelo é enfatizada sobretudo pelas linhas de perfil,
que destacam o maior espaço oferecido para os passageiros e o espaço de bagagem
atrás da terceira fila de assentos. Da coluna B até a traseira, o design do Grand
Santa Fe se diferencia bastante de seu irmão Santa Fe. A visão lateral é
valorizada também pelas grandes rodas de liga leve Euroflange, com 18
polegadas. Na traseira, se destacam as duas ponteiras cromadas do sistema de
escapamento, posicionadas nas laterais.
Interior: maior espaço e
versatilidade
O
design interno e o abundante espaço disponível são atributos fundamentais da
concepção do Grand Santa Fe. A acomodação dos passageiros da segunda e terceira
fileiras de assentos foi projetada de forma a garantir considerável espaço para
as pernas. Todos os bancos são forrados de couro de alta qualidade e os
dianteiros dispõem de ajustes elétricos de posicionamento.
O
volante do Grand Santa Fe tem design esportivo, com três raios e acabamento em
dois tons, também com forração em couro, assim como a manopla do câmbio. No
console central, o motorista conta com a grande tela multifuncional integrada à
câmera traseira, que facilita as manobras de estacionamento. O teto solar
panorâmico proporciona uma luminosidade especial ao interior do carro e conta
com cortina deslizante para isolamento contra o excesso de sol.
O
design interno permite a rápida e fácil alteração da disposição dos assentos
traseiros, que são rebatíveis total ou parcialmente na proporção 40:20:40.
Desta forma, quando o número total de ocupantes for no máximo cinco, é possível
aumentar a capacidade do porta-malas ou utilizar os bancos de forma diferente,
abrindo espaço ao seu lado para itens longos, como pranchas de surf ou tacos de
golfe, por exemplo. Um item adicional de conveniência é a operação elétrica e
sem esforço da grande tampa do porta-malas.
O
interior oferece um grande número de compartimentos e dispositivos para
acomodação de objetos dentro da cabine, dentre eles porta-óculos no console do
teto dianteiro, dois porta-copos dianteiros e dois traseiros, prateleira sob o
painel dianteiro e bolsas nos encostos dos assentos da frente.
O
ar-condicionado com duas zonas garante conforto personalizado para os
ocupantes, sobretudo em viagens longas. O equipamento inclui um sistema de
desembaçamento que detecta o nível de umidade no interior do carro e dirige o
fluxo de ar automaticamente para o para-brisa quando necessário. Outro
componente importante é o ionizador, que gera íons com carga negativa para
purificar a atmosfera interna sempre que o sistema de climatização for
utilizado.
Os
passageiros da segunda fileira de bancos contam com saídas de ar especiais
alojadas nas colunas laterais e os da terceira fila também podem controlar a
ventilação e temperatura. Para maior conforto, os vidros traseiros contam com
cortinas retráteis, para reduzir a insolação e aumentar a privacidade.
Força com eficiência
O
Grand Santa Fe é equipado com o consagrado motor V6 Lambda II de 3,3l, que
oferece 270 cv de potência e torque de 32,4 kgfm. Com bloco de alumínio, para
contenção do peso do veículo, o motor utiliza um sistema de injeção que eleva o
torque ao mesmo tempo que contém o consumo e as emissões de poluentes.
O
motor Lambda II é conjugado à transmissão automática de seis marchas
desenvolvida pela própria Hyundai, dotada de sistema Shiftronic, que permite trocas
manuais. A transmissão se caracteriza pela suavidade nas trocas de marcha e
pela amplitude das relações adequada especificamente às características do
motor. Para aumentar ainda mais a eficiência no consumo, o Grand Santa Fe conta
com o sistema Active Eco, que modifica os parâmetros de gerenciamento do motor
e transmissão, suavizando a resposta ao acelerador e possibilitando economia de
5% a 7% no consumo de combustível.
Dirigibilidade superior
O
Grand Santa Fe tem tração integral permanente e conta com um abrangente sistema
de controle de estabilidade, o VSM, Vehicle Stability Management, que coordena
eficientemente as funções do Controle Eletrônico de Estabilidade e da direção
com assistência elétrica. O VSM garante maior controle do veículo em situações
como trechos com aderência diferente de um lado para outro, interferindo no
acionamento da direção e aplicando frenagens seletivas em cada uma das rodas
quando necessário. Nas curvas, o SUV da Hyundai conta também com o sistema
Active Cornering, com controle de torque e frenagem vetorial.
O
condutor da Grand Santa Fe conta ainda com o novo sistema Flex Steer da
Hyundai, com três diferentes modos de operação – Comfort, Normal e Sport. Esta
tecnologia inovadora permite que o condutor adapte as características de dirigibilidade a sua
preferência
e às
condições
que encontrar no caminho. O sistema ajusta o nível de assistência da direção a cada modo
escolhido, aumentando a sensação de firmeza no volante e a progressividade dos
comandos ao longo do curso da direção.
Segurança em todos os níveis
A
nova arquitetura da Grand Santa Fe aumentou a resistência à torção em 16%. A
utilização de aços de alta resistência aumentou em cerca de 30% o controle de
dissipação de energia em colisões. Os aços especiais também foram aplicados nos
painéis exteriores das portas e 70% da estrutura exterior e do assoalho são de
aço resistente à corrosão.
O
Grand Santa Fe é equipado com sete airbags, entre eles protetores tipo cortina
nas janelas laterais, também para a terceira fileira. Os cintos de segurança
têm pré-tensores que entram em ação quando uma situação de risco é detectada,
firmando os passageiros junto aos bancos para aumentar sua eficiência.
O
sistema de frenagem do Grand Santa Fe inclui freios a disco nas quatro rodas e
ABS com Brake Assist, que aplica automaticamente força total ao sistema quando
uma situação de risco for detectada. A função Hill Assist evita que o carro
recue ao arrancar em subidas e o freio de estacionamento tem comando
eletrônico. O carro conta também com sistema de fixação de cadeirinhas e
assentos infantis (ISOFIX) na segunda fileira de assentos e cintos de três
pontos em todas as posições.
Informação e entretenimento
O
Grand Santa Fe conta com sistema de navegação e entretenimento centrado em uma
tela multifuncional de oito polegadas de terceira geração, que permite uma
interação mais fácil e melhor qualidade de imagem. O sistema de infotainment
permite a conexão de telefone celular via Bluetooth, possui CD player e dispõe
de conexões conta com seis alto-falantes e dois tweeters dianteiros. Navegação
por sistema GPS e câmera traseira são de série.
Garantia
e serviços
O Hyundai Grand Santa Fe está coberto
pela garantia por um período de 5 anos, sem limite de quilometragem. O cliente
conta também com o serviço de assistência 24 horas da Hyundai CAOA, com
cobertura em todo o território nacional no primeiro ano.
Fonte: Assessoria de Imprensa Hyundai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário