·
Além da
pré-estreia do novo Cruze e do Spin Activ, linha 2015 de modelos da marca
também está em exibição, entre eles a do Captiva
·
Portfólio
Chevrolet é o mais completo do mercado brasileiro
A Chevrolet apresentou no 28º Salão
Internacional do Automóvel de São Paulo a mais completa e moderna linha de
veículos do mercado nacional.
Além
das pré-estreias do novo Cruze e do Spin Activ, que chegam às lojas até o fim
do ano, o estande reúne os outros produtos da marca, entre eles: Onix, Prisma,
S10, Classic, Cobalt, Celta, Montana, Tracker, Trailblazer, Camaro e Captiva.
O
SUV, que sempre se destacou pela ampla lista de equipamento, ganha teto solar,
rodas de 18 polegadas e sistema multimídia Chevrolet MyLink com navegador GPS
integrado.
“No
salão, o público irá conhecer em primeira mão toda a linha 2015 do nosso
portfólio”, destaca Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil.
A
Chevrolet é a líder no segmento de varejo (vendas a pessoas físicas) e emplacou
de janeiro até então quase 450 mil automóveis no país.
Chevrolet Onix
Lançado
em novembro de 2012, o Onix transformou-se rapidamente no modelo mais vendido
da linha Chevrolet. O modelo tem na tecnologia de conectividade um de seus
principais diferenciais, pois pode vir equipado com o sistema multimídia
Chevrolet MyLink, que permite ao usuário trazer suas músicas, fotos, vídeos e
acessar app, através do smartphone.
A
linha 2015 do Onix chegou com novidades, como a introdução do controle de áudio
no volante nas configurações 1.4 litro com o câmbio automático de seis
velocidades.
O
carro passou a oferecer também, como item de série em todas as configurações,
ar-condicionado e alerta sonoro de não utilização do cinto pelo motorista
–equipamentos comuns apenas em veículos de categoria superior.
Em
relação à parte mecânica, a linha 2015 mantém a consagrada família de
propulsores Flex Fuel SPE/4. Com alta densidade de potência, o modelo 1.0 rende
80 cavalos quando abastecido com etanol e 78 cavalos com gasolina, sempre a
6.400 rpm, enquanto o modelo 1.4 litro entrega 106 cavalos e 98 cavalos,
respectivamente, ambos a 6000 rpm.
O
carro também possui duas opções de transmissão: manual de cinco velocidades e
automática de seis velocidades, pioneira em veículos da sua categoria.
Chevrolet Prisma
Sedã de maior sucesso da Chevrolet no
Brasil, o Prisma ganhou na linha 2015 mais conteúdo de série,
acentuando ainda mais seu conforto e o prazer de estar a bordo do modelo.
Itens
como o ar-condicionado e os vidros elétricos com sistema de acionamento por “um
toque” passaram a equipar também as versões de entrada, que já contavam com a
conveniência da direção hidráulica, do sensor de estacionamento traseiro e do
painel com velocímetro digital, por exemplo.
Dessa
forma, o Prisma se consolida como um dos sedãs mais espaçosos e completos de
sua categoria. Outro diferencial competitivo do modelo é o seu visual
esportivo.
Novidade
também é volante revestido em couro e com controle das funções do rádio e do
telefone nas versões 1.4 litro equipadas com o câmbio automático de seis
velocidades.
O
Prisma é comercializado com duas opções de motores SPE/4, ambos Flex Fuel. O
modelo de 1.0 litro rende 80 cavalos quando abastecido com etanol e 78 cavalos
com gasolina, sempre a 6.400 rpm. Já o modelo de 1.4 litro são 106 cavalos
quando abastecido com etanol e 98 cavalos com gasolina, sempre a 6000 rpm.
O
carro também possui duas opções de transmissão: manual de cinco velocidades ou
automática de seis velocidades, pioneira em veículos da categoria.
Chevrolet S10
Líder
absoluta de seu segmento desde o lançamento, em 1995, a Chevrolet S10 inova
mais uma vez: é a primeira picape a oferecer opção de motor flex equipado com
injeção direta de combustível --a tecnologia proporciona redução do consumo e
melhor desempenho ao veículo.
Recém-lançado,
o motor 2.5 ECOTEC com quatro cilindros e comando de válvulas continuamente
variável entrega até 206 cavalos e 27,3 kgfm de torque quando abastecido com etanol. A
potência é recorde para um modelo da categoria, superando até mesmo rivais V6.
O
utilitário também passou por melhorias no sistema de suspensão, no isolamento
acústico e no acabamento interno.
Principal
novidade da linha 2015, o novo motor Chevrolet substitui nas versões intermediária
(LT) e de luxo (LTZ) o 2.4 Flexpower, de 147 cv de potência, que permanecerá
apenas na versão de entrada (LS), que não sofre mudanças.
A
S10 mantém ainda a opção 2.8 Turbodiesel, que, no ano passado, teve a potência
aumentada para 200 cv após atualizações mecânicas.
Chevrolet
Classic
Sedã mais vendido na história da General Motors do
Brasil, o Classic chegou à linha 2015 com novidades estéticas, reforçando os
principais atributos do carro, como o elevado valor de revenda e o baixo custo
de manutenção.
Com ar-condicionado de série, o modelo é o sedã 1.0
litro mais acessível do mercado equipado com este e outros itens de conforto.
Além da versão LS, de entrada e com três opções de
pacotes, o Chevrolet possui a série especial Advantage, que incorpora inúmeros
itens de conveniência e aparência.
O Classic Advantage soma ainda direção hidráulica,
travas e vidros elétricos, chave com controle remoto e alarme anti-furto.
Completam a lista as rodas de alumínio de 14 polegadas, o toca-CDs com entrada
USB e Bluetooth, além dos adesivos de coluna e os retrovisores pintados na cor
preto brilhante.
O Classic está equipado com o motor 1.0 litro VHC E,
um dos mais potentes da categoria. Flex, ele desenvolve até 78 cavalos e 9,7
kgfm de torque, quando abastecido com etanol.
Chevrolet
Cobalt
Os números falam por si só. O Chevrolet Cobalt é um
grande sucesso de vendas da marca no Brasil.
Os motivos para seu sucesso já são conhecidos.
Excelente relação custo benefício, espaço interno, acabamento e funcionalidade
como referência no segmento, porta-malas espaçoso, boa dirigibilidade e um
design clássico, que caiu no gosto dos brasileiros.
O Chevrolet é oferecido com as motorizações 1.4
Econo.Flex e 1.8 Econo.Flex, com opção de transmissão manual, de cinco marchas,
e automática, de seis.
A linha 2015 ganhou novos acessórios e equipamentos
de série. Entre os novos conteúdos, destacam-se o botão no painel para a
abertura da tampa do porta-malas e o sistema de travamento elétrico, da tampa
do bocal do tanque de combustível.
Chevrolet
Celta
O Celta é um dos atuais campeões de vendas da marca,
com mais de 1,7 milhão de unidades vendidas desde o seu lançamento em setembro
de 2000.
O veículo de entrada da
Chevrolet já vem completo de fábrica. O modelo 2015
traz desde a versão LT ar-condicionado, freios ABS, air bag duplo, cintos de
segurança dianteiros com pré-tensionadores e ajuste de altura, alarme
antifurto, sistema de imobilização do motor, sistema central de travas
elétricas das portas com acionamento pela porta do motorista ou pelo
"Keyless Entry System".
Possui na parte externa itens de aparência como
faróis e lanternas com lentes escurecidas, grade frontal com detalhes cromados,
espelhos retrovisores externos na cor do veículo e adesivo de coluna na cor
preta.
O motor 1.0L VHCE com 78 cv combina performance e
eficiência energética e está entre os mais econômicos do mercado. Quando
abastecido com gasolina, sua autonomia pode chegar a 900 quilômetros, aspecto
muito importante para os consumidores que querem um veículo econômico e com
mais comodidade para o dia-a-dia.
Chevrolet
Spin
O sucesso do Chevrolet Spin no mercado nacional pode
ser traduzido em números. O momento coincide com a chegada da linha 2015, que
passou a incorporar novos itens de conveniência e acabamento. O objetivo é
ressaltar ainda mais a relação custo-benefício do produto, que se destaca pelo
amplo espaço interno e desempenho do motor 1.8 Econo.Flex de até 108 cavalos.
O Spin é
comercializado em versões de cinco ou sete lugares com transmissão manual ou
automática – esta última de seis velocidades, exclusiva no segmento. Já o
porta-malas da versão de cinco lugares pode chegar a 1.841 litros, suficiente
para carregar uma bicicleta montada, por exemplo.
Durante o
Salão Internacional do Automóvel de São Paulo ocorre a pré-estreia da versão
aventureira Activ, com acabamento externo e interno exclusivos, rodas de 16
polegadas e estepe na tampa traseira.
Chevrolet Montana
A Montana 2015 traz como principal novidade a direção
hidráulica como item de série também na versão de entrada (LS). Dessa forma, o
modelo passa a ser a picape compacta equipada mais acessível do seu segmento.
Banco do motorista e cinto de segurança com regulagem
de altura, parachoques na cor da carroceria, alerta para o esquecimento dos
faróis ligados e freios ABS com EBD (assistente de frenagem de emergência), por
exemplo, são outros diferenciais de série do veículo, que pode vir com
ar-condicionado e comando elétrico dos vidros, das travas e dos retrovisores
externos.
A Montana também se destaca por sua capacidade de
carga. São até 768 kg, cerca de 10% superior à das principais concorrentes. A
caçamba comprida e alta transporta com segurança até objetos grandes, como uma
motocicleta.
Há também a
versão Sport, voltada para o lazer. Em outras palavras: tem o conforto
necessário para o dia a dia e encara uma aventura urbana no campo e praia,
carregada ou não.
Ambas
configurações são equipadas com o motor 1.4 litro mais potente da categoria. O
EconoFlex da Chevrolet desenvolve até 102 cavalos e 13,5 kgfm de torque,
garantindo elevado nível de desempenho mesmo com o carro carregado. A
transmissão é a manual de cinco velocidades F1X de segunda geração, com engates
curtos, precisos e ré sincronizada. Um conjunto desenvolvido para proporcionar
alta eficiência energética e resistência mecânica.
Chevrolet Cruze e Cruze Sport6
Modelo global
da Chevrolet mais vendido no mundo, o Cruze passa no Brasil por sua primeira
grande evolução e é apresentado com exclusividade no Salão Internacional do
Automóvel de São Paulo. Além de mudanças estéticas, o veículo recebe
importantes alterações mecânicas e conteúdos inéditos.
Com isso,
inaugura-se um padrão ainda mais elevado de sofisticação para o segmento. Em
relação a performance, o Cruze 2015 mostra maior agilidade no trânsito aliado a
um menor consumo de combustível, resultado principalmente da adoção de uma
transmissão de seis marchas de segunda geração.
Estas
novidades estreiam simultaneamente no hatch e no sedã cerca de três anos após o
lançamento deles no país. Desde então, a dupla, que é equipada com motor Ecotec
1.8 Flex de 144 cavalos, ocupa o posto de automóvel de passeio nacional topo de
linha dentro do portfólio Chevrolet no Brasil.
Chevrolet
Tracker
O Chevrolet Tracker se diferencia em seu segmento
pela versatilidade, design marcado por “músculos” e prazer ao dirigir. Lançado
em outubro do ano passado, o modelo já acumula quase 13 mil unidades emplacadas
neste período, superando as expectativas de vendas iniciais da marca.
O Tracker é ofertado em versão única de acabamento,
a LTZ, caracterizada pelo amplo pacote de itens de conforto e segurança, motor
1.8 Ecotec Flex de 144 cavalos e câmbio automático adaptativo de seis
velocidades.
Na versão 2015, as rodas de alumínio escovado do SUV
compacto da Chevrolet ganharam novo acabamento, que ressaltam a impressão de
maior leveza e movimento da peça. Calçados por pneus 215/55 R18, maiores que os
dos principais concorrentes, o Tracker oferece excelente aderência ao asfalto e
uma condição de direção mais esportiva.
Outro diferencial do modelo é teto solar elétrico.
Já os bancos traseiros podem ser rebatidos, elevando a capacidade do bagageiro para 735 litros.
Chevrolet
Trailblazer
Um utilitário elegante e robusto, com desenho
marcante e amplo espaço interno para até sete ocupantes. Assim é o Chevrolet Trailblazer,
que ganhou sofisticação e um novo motor V6 ainda mais potente na linha 2015.
Trata-se de um dos motores mais modernos da linha GM
no mundo. Tem injeção direta de gasolina, duplo comando de válvulas variável e
277 cavalos de potência, quase 40 cavalos a mais que o anterior. O motor 3.6
litros HFV6 também impressiona com sua força: são quase 36 quilos de torque,
suficiente para rebocar uma lancha, por exemplo.
Além da opção
a gasolina, o modelo também é ofertado na opção 2.8 turbodiesel com 200 cavalos
de potência e 51 kgfm de torque.
Oferecido em versão única (LTZ), o Trailbalzer traz
os mais diversos recursos de conforto e segurança. Entre eles estão seis
airbags, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em aclive e
ajuste elétrico do banco do motorista, além de sistema multimídia Chevrolet MyLink
com GPS, Bluetooth e câmera de ré.
Chevrolet
Captiva
Outro modelo 2015 que faz sua estreia no Salão
Internacional do Automóvel de São Paulo é o Captiva. O SUV da Chevrolet,
conhecido pelo moderno motor 2.4 Ecotec com injeção direta de combustível (184
cv) e pela ampla lista de equipamentos de série, ficou ainda mais completo.
Teto solar elétrico, novas rodas de 18 polegadas e
central multimídia Chevrolet MyLink com GPS integrado passam a vir de fábrica.
O Captiva conta ainda com uma transmissão automática
sequencial de seis marchas, que traz mais conforto e muito silêncio a bordo;
programa eletrônico de tração e de estabilidade (ESP); airbags frontais, laterais
e de cortina; além de banco do motorista com ajuste elétrico e aquecimento.
Camaro
Esportivo de maior sucesso no Brasil, o Chevrolet
Camaro abriu mais um capítulo em sua história ao ganhar, no último mês de
junho, a inédita versão conversível no país.
Assim como o Camaro cupê, o modelo conversível
também traz o que há de mais moderno em tecnologia, incluindo o motor V8 6.2l
de 406 cavalos de potência de alta eficiência energética.
O Camaro acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e
tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h.
Fonte: Assessoria de Imprensa Chevrolet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário