- Icônico
superesportivo norte-americano é uma das estrelas da 28ª edição do Salão
Internacional do Automóvel de São Paulo
- Modelo
equipado com motor 6.2 V8 de 466 cv e câmbio de oito marchas é capaz de
acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 3,8s
Cultuado
superesportivo norte-americano, o Corvette Stingray foi uma das estrelas da 28ª
edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.
Esta é a primeira vez que a sétima geração do
modelo é exibida oficialmente no Brasil. O carro estava posicionado em local de
destaque no estande da Chevrolet.
A versão 2015 do Corvette, equipada com motor 6.2
V8 de 466 cv e transmissão automática sequencial de oito marchas, é capaz de
acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 3,8s –marca que o credencia como um dos
carros de série mais rápidos já exibidos na mostra paulistana em todos os
tempos.
“Embora não tenhamos planos de vender o modelo no
país, o C7 é o grande ícone da marca Chevrolet e desperta enorme interesse do
público em todo o mundo”, justifica Santiago Chamorro, presidente da General
Motors do Brasil.
O novo Corvette Stingray representa o equilíbrio
perfeito entre tecnologia, design e desempenho. Além do mais, é o mais
eficiente em relação a consumo de combustível. Os destaques incluem:
- Interior em fibra de carbono, alumínio e partes
em couro costuradas à mão; duas novas opções de assentos de competição – cada
uma com uma estrutura leve de magnésio, que proporciona um apoio excelente;
– Central multimídia dupla de oito polegadas
totalmente configurável com opção de sistema Valet Mode com Performance Data
Recorder, que grava tudo o que acontece com o veículo em áudio e vídeo,
incluindo dados de telemetria;
- Tecnologias avançadas para o motorista, como um
seletor de modo de direção com cinco posições, que ajustam os parâmetros do
carro desde o modo Eco, que privilegia o consumo de combustível, até o modo
Track, que transforma o superesportivo em um verdadeiro carro de corrida;
- Um novo motor de 6.2L V8 que combina injeção
direta, comando de válvulas continuamente variável e um sistema de combustão
avançado que fornece mais energia consumindo menos combustível;
- Materiais leves, incluindo capô de fibra de
carbono e teto removível; para-lamas, portas e painéis traseiros compostos;
piso de nanocarbono e uma nova estrutura de alumínio que ajuda a balancear a
distribuição de peso de forma uniforme.
Stingray
Assim como na icônica segunda geração do Corvette,
lançada nos anos 60, a nova também utiliza o nome Stingray.
“Nós sabíamos que não poderíamos usar o termo a não
ser que o carro realmente fizesse jus ao seu legado. O resultado é um veículo
que quebra com a tradição ao mesmo tempo que permanece reconhecível como um
Corvette no mundo inteiro”, diz Ed Welburn, vice-presidente global de design da
GM.
O novo Corvette Stingray é montado em Bowling
Green, no Estado de Kentucky, nos Estados Unidos.
Fonte: Assessoria de Imprensa Chevrolet.
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