De ontem para hoje foram diagnosticados 43 novos casos positivos: 20 mulheres e 23 homens, elevando o número de casos a 4.084 desde o início da pandemia. Entre eles, estão 64 óbitos, 17 hospitalizados, 143 pessoas em isolamento domiciliar e 3.860 já recuperadas.
São 21 internações no Hospital Municipal (14 delas em UTI), no Hospital Nossa Senhora das Graças são nove internações, sendo três em enfermaria, quatro em UTI e dois em pediatria do SUS, uma criança de quatro anos e outra de cinco. Há ainda nove internações no Hospital da Unimed, quatro delas em UTI, e duas na UPA, ambas em enfermaria. A taxa de ocupação de leitos de UTI destinados exclusivamente a pacientes com Covid na cidade, incluindo leitos do SUS e da saúde suplementar, é hoje de 36%.
Dos 22 leitos de UTI ocupados hoje na cidade, são 11 por pacientes de Sete Lagoas, três de Pompéu e um de cada uma das cidades de Abaeté, Baldim, Maravilhas, Caetanópolis, Governador Valadares, Paraopeba, Cachoeira da Prata e Cordisburgo. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS em Sete Lagoas está hoje em 30,4%.
A Vigilância Epidemiológica de Sete Lagoas reitera a importância de se manter as recomendações das autoridades de saúde: usar máscara ao sair de casa, higienizar frequentemente as mãos, evitar aglomerações e manter o distanciamento social. A pandemia ainda não acabou e é dever de todos se conscientizarem para evitar mais contaminações e mais restrições ao funcionamento do comércio na cidade. Em função do ponto facultativo e do feriado municipal, o boletim epidemiológico volta na próxima quarta-feira, dia 9. Dúvidas: 3773-2576 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus
Fonte: Ascom Prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário