diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Localiza inicia parceria global com a Hertz

Aliança estratégica envolve compra da Hertz Brasil pela Localiza, uso combinado das marcas, intercâmbio de reservas, tecnologia e atendimento em mais de 140 países
                                                                                             

Localiza inicia uma nova jornada em sua história de protagonismo, inovação e geração de valor no mercado de aluguéis de carros no Brasil. A data marca o começo oficial da aliança estratégica global entre Localiza e Hertz, anunciada ao mercado em dezembro passado.  As empresas formalizaram o acordo após aprovação pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), em meados de julho, da aquisição das operações da Hertz Brasil pela Localiza.

A partir de agora, a Localiza, maior empresa de aluguel de carros da América do Sul e líder de mercado no Brasil, e The Hertz Corporation, uma das maiores e mais conhecidas empresas de aluguel de carros do mundo, passam a trabalhar juntas para oferecer serviços e soluções integradas.

A aquisição das operações da Hertz Brasil pela Localiza Fleet, subsidiária da Localiza, foi fechada em R$ 360,1 milhões. Com o negócio, que inclui tanto o aluguel de carros quanto a gestão de frotas, a Localiza incorpora em seus ativos 8.386 carros, sendo 4.813 no negócio de aluguel e 3.573 na gestão de frotas e uma rede de 44 agências próprias, sendo 15 localizadas em aeroportos e 29 localizadas fora dos aeroportos.  Com a incorporação, os clientes Hertz no Brasil passam agora a ser atendidos no padrão Localiza e dispõem de todos os serviços e soluções oferecidos pela empresa.

Uma das mudanças mais visíveis será o uso combinado da marca “Localiza Hertz” no Brasil. Uma campanha de comunicação em todo território nacional começa a ser veiculada hoje. A parceria estratégica de longo prazo, prevista para durar incialmente 20 anos, permitirá a clientes brasileiros acesso a uma rede de serviços e de aluguel de carros em mais de 140 países e serão atendidos pela Hertz, exceto na América do Sul. Por sua vez, clientes Hertz em visita ao Brasil, serão atendidos pela maior rede de aluguel do País com a marca “Localiza Hertz”.

“Estamos bastante motivados com o início desta parceria estratégica de longo prazo que representa um novo marco para o desenvolvimento do setor. Clientes de ambas as empresas terão à disposição serviços, atendimento e soluções inovadoras para facilitar sua mobilidade e aprimorar sua experiência de aluguel de carros e gestão de frota”, afirma Eugenio Mattar, CEO da Localiza.

"Estamos orgulhosos de nos associar à Localiza, a maior empresa de aluguel de carros da América do Sul, e compartilhar valores similares de inovação e excelência no atendimento. Este acordo reúne duas marcas líderes e uma oferta produtos e serviços ainda melhores para nossos clientes em suas viagens pelo mundo”, diz Kathryn Marinello, CEO da Hertz.


Sobre a Localiza

A Localiza é a maior rede de aluguel de carros da América do Sul, com 577 agências em 7 países e uma frota de 151.750 carros. É referência no atendimento de excelência ao cliente e reconhecida por inúmeros prêmios em sua categoria.

Sua capacidade de inovar a coloca como protagonista no mercado de aluguel de carros no Brasil. Seus mais de 6 milhões de clientes contam com soluções em aluguel de carros e produtos de ponta para terem uma experiência superior. Destaque para o Localiza Fidelidade, que já distribuiu milhões de diárias grátis e upgrades, o programa oferece mais conveniência, agilidade e um atendimento exclusivo; Localiza Way, um gadget que, oferece  GPS, rede wi-fi, música viaSpotify e conexão direta com a Assistência a Clientes; Localiza Express, autoatendimento que garante mais agilidade aos clientes no processo de retirada dos carros nas agências; Mobile checkout, que possibilita o encerramento do contrato, garantindo mais agilidade e simplicidade ao processo de devolução dos carros; App para reservas, upgrades de carros, acompanhar o trajeto da van, fazer a abertura do contrato usando o “Cheguei”, um pré-atendimento que permite ao cliente agilizar ainda mais o processo de retirada do carro; Localiza Prime, grupo de carros de luxo, como os modelos BMW 320i e Volvo S60; e o último lançamento da Localiza, o Localiza Fast, uma tecnologia inédita na América Latina para agilizar retirada do veículo sem passar pelo balcão de atendimento: o cliente só precisa de um aplicativo no celular para abrir a porta do carro e em menos de um minuto sai dirigindo o carro.

Sobre a Hertz Global


A Hertz Global opera, por meio de sua empresa The Hertz Corporation e suas subsidiárias, as marcas de aluguel de veículos Hertz, Dollar e Thrifty em aproximadamente 9.700 estabelecimentos comerciais e franqueados em toda a América do Norte, Europa, América Latina, África, Oriente Médio, Ásia, Austrália e Nova Zelândia. A Hertz Global é uma das maiores empresas de aluguel de veículos de uso geral em aeroportos em todo o mundo, e a marca Hertz é uma das mais reconhecidas no mundo. As iniciativas de produtos e serviços, como Hertz Gold Plus Rewards, Carfirmations, Mobile Wi-Fi e veículos exclusivos oferecidos pelas Coleções Adrenaline, Dream, Green e Prestige, separam a Hertz Global da concorrência. Além disso, a Hertz Global é proprietária da Donlen Corporation, empresa líder em gestão de frotas, opera a marca de aluguel de veículos Firefly e Hertz 24/7, de negócios de compartilhamento de automóveis em mercados internacionais, e venda de veículos por meio da Hertz Car Sales. Para mais informações sobre a Hertz Global, visite: www.hertz.com.

Fonte: Assessoria de Imprensa Localiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário