diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

terça-feira, 17 de novembro de 2015

LUXUOSO JAGUAR XJ CHEGA COM OPÇÃO DE MOTOR 3.0 V6 SUPERCHARGED






       O Jaguar XJ é o melhor sedã de luxo já produzido em toda a história da marca britânica
       Motor 3.0 V6 Supercharged a gasolina chega para ser uma opção complementar ao já existente 5.0 V8 Supercharged
       Focada na otimização do consumo de combustível, toda a linha XJ chega equipada com o sistema Stop/Start
       O XJ traz ainda mais luxo e sofisticação em seu interior, o que reforça o esmero da Jaguar na produção de sedãs de luxo
       Toda a linha XJ chega equipada com a transmissão ZF de oito velocidades que auxilia em uma condução confortável e com alto desempenho

"O XJ representa o ápice da gama de sedãs de luxo da Jaguar. A ampla capacidade sem precedentes do XJ combina níveis de liderança dentro dos conceitos de luxo, conforto e desempenho com um design elegante e contemporâneo no qual a Jaguar é reconhecida ", Adrian Hallmark, diretor de Marca Global da Jaguar

Mais recente de uma longa linha de luxuosos sedãs produzidos pela Jaguar, o XJ  chega ao mercado brasileiro oferecendo ainda mais sofisticação, conforto e tecnologia, em um veículo de design único e desempenho primoroso, capazes de criar novos padrões de luxo dentro do segmento de sedãs premium.

O motor V6 de 3.0 litros Supercharged a gasolina é oferecido como uma opção à versão equipada com propulsor V8 Supercharged de 5.0 litros. Com 340 cavalos de potência a 6.500 rotações e torque de 450 Nm de torque entre 3.500 e 5.000 rotações, o motor 3.0 V6 é capaz de empurrar o sedã aos 250 km/h e fazê-lo sair da imobilidade aos 100 km/h em apenas 5.9 segundos.

Tudo isso graças ao pioneirismo da Jaguar Land Rover na produção de carrocerias inteiramente em alumínio que diminuem consideravelmente o peso total do veículo, possibilitando um excelente desempenho aliado à economia de combustível e a menores índices de emissões de CO2.

Em sua versão topo de linha, o sedã XJ é equipado com o já renomado motor V8 5.0 Supercharged, que desenvolve 510 cavalos de potência entre 6.000 e 6.500 rpm e leva o veículo da imobilidade aos 100 km/h em apenas 4.9 segundos, com velocidade máxima limitada a 250 km/h.

Transmissão de oito velocidades
Toda a linha Jaguar XJ é equipada com uma  moderna transmissão automática de oito velocidades, com opção para trocas sequenciais no volante. A transmissão foi minucioisamente calibrada para aproveitar toda a potência e desempenho dos motores V6 e V8, ao mesmo tempo em que ajuda em uma condução absolutamente confortável, especialmente nos ambientes urbanos.

No modo automático, a transmissão pode detectar a maneira pela qual o carro está sendo conduzido por meio do monitoramento da aceleração, das frenagens, pela velocidade do veículo nas curvas e pela pressão colocada nos pedais de acelerador e freio. Essas informações são enviadas ao sistema de transmissão que adequa as trocas de marcha de acordo com o estilo de condução do motorista, de forma a fazer com que o veículo se comporte de forma mais esportiva ou priorizando o conforto e a economia de combustível.

Sistema Stop / Start inteligente
Além de uma estrura completamente produzida em alumínio que torna o Jaguar XJ extremamente leve em comparação com outros veículos de seu segmento e auxilia diretamente na economia de combustível e na redução das emissões de CO2, os bons índices de consumo também são garantidos na linha  pelo sistema Stop/Start Inteligente.
O sistema funciona por meio de um solenóide duplo (TSS) que desliga o motor quando o carro se encontra completamente parado e o religa imediatamente assim que o pedal de freio é desacionado.

Ele permite que o motor reinicie rapidamente, mesmo durante a sua fase de baixa rotação, para permitir ao condutor, por exemplo, explorar um intervalo no trânsito ou em um cruzamento. Um símbolo iluminado "ECO" aparece no painel de instrumentos quando o motor for desligado pelo sistema.

O modo Stop-Start funciona em todos os modos de condução, menos em marcha ré, e pode ser desligado manualmente, mas este será automaticamente ligado na primeira vez que o veículo for reiniciado.

O Jaguar XJ tem uma bateria secundária equipada especificamente para o motor de reignição, o que significa que todos os sistemas regulares do carro - tais como o sistema de entretenimento, a ventilação e luzes - continuam a receber energia e não são afetados quando o veículo for desligado nessa situação. Além disso, um sistema de controle sofisticado assegura que a operação de Stop / Start ocorra apenas quando o carro não necessita do motor para outras funções.

Interior ainda mais sofisticado e tecnológico
O Jaguar XJ possui uma variedade de características no interior que foram aprimoradas com foco na parte traseira do interior do veículo, com upgrade tanto nos níveis de luxo quanto na funcionalidade, resultando no melhor sedã de luxo já produzido em toda a história da Jaguar.

A cabine traseira do XJ é equipada com uma ampla gama de recursos de entretenimento. O pacote é composto por duas telas de alta resolução de 8” polegadas posicionadas na parte de trás dos encostos de cabeça dos bancos dianteiros.

Ele pode apresentar uma série de fontes de mídia como leitor de DVD, sintonizador de TV digital ou um reprodutor de mídia externa que podem ser sincronizados por meio Media Interface, que fornece conexões RCA e USB. O áudio pode ser transmitido por meio dos fones de ouvido sem fio, permitindo que cada passageiro assista fontes de entretenimento separadas. O ambiente no banco traseiro, incluindo o entretenimento, é gerenciado por um controle sem fios posicionado no console central, que também permite que os passageiros alterem as suas zonas climáticas individuais ou gerenciem o as funções de aquecimento ou resfriamento dos bancos traseiros.

A sensação de luxo no XJ é sublinhada pela paleta de materiais utilizados no revestimento interior do veículo. Isso inclui os tipos de couros Bond Grain, Soft Grain e Semi-Aniline, bem como uma grande variedade de acabamentos como o laca Piano Black, nogueira brilhante e madeira rosewood acetinada.

Sistema de som Meridian
O sistema de áudio Meridian™ Premium Audio System é um equipamento disponível para a linha XJ . O sistema dispõe de 20 caixas de som de qualidade premium, ainda mais atualizadas para reduzir a distorção e melhorar a linearidade do som.

O sistema Meridian™ Premium Audio System inclui dois alto-falantes de 80 mm e um tweeter de 25 mm instalado na parte traseira de cada assento dianteiro; combinado com um speaker drive as atualizações entregam uma experiência de show para todos os ocupantes do veículo.

Ele também incorpora o DEC – Dynamic Equalization System -, uma evolução do famoso Dynamic Volume Control (DVC). Este utiliza microfones acima de cada posição para otimizar a resposta de frequência e o nível de som para compensar exatamente os diferentes níveis e tipos de ruídos registrados.

Mais informações sobre esse sistema podem ser encontradas em www.meridian-audio.com

Características Externas
No Brasil a linha XJ  estará disponível em 15 cores distintas de carroceria: Polaris White, Ebony, Ultimate Black, Stratus Grey, Lunar Grey, Rhodium Silver, Cashmere, Osmium Blue, Dark Sapphire, Caviar, Carnelian Red, Black Amethyst, Italian Racing Red, British Racing Green e Satellite Grey.


A linha  também traz um novo design nas rodas de 18 polegadas em liga leve, além de possuir a tecnologia de fechamento suave de portas, o que garante que elas sejam seguramente fechadas com o mínimo de esforço e ruído.

Fonte: Assessoria de Imprensa Jaguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário