diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

sábado, 10 de novembro de 2012

SEGUNDO DIA DA LITERATA CONTOU COM A PRESENÇA DE NÉLIDA PIÑON, IMORTAL DA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS, E PÚBLICO DE DUAS MIL PESSOAS






O segundo dia da Literata, festa literária de Sete Lagoas, quinta-feira (08/11), teve recorde de público. Cerca de duas mil pessoas compareceram ao Centro Cultural Nhô Quim Drumond, ou Casarão, para participar das oficinas que aconteceram durante todo o dia e assistir aos debates realizados no Espaço Urupês (Plenárias). As mesas desse dia reuniram grandes nomes da literatura brasileira como Nélida Piñon, imortal da Academia Brasileira de Letras, que participou de mais uma edição do Sempre um Papo, mediado pelo curador do evento, Humberto Werneck. A formação como escritora, a identidade brasileira e o processo de criação foram os assuntos discutidos por Piñon e Werneck neste bate-papo. “Eu não tenho medo de escrever, pois não tenho medo de ser julgada”, revelou ela à plateia. A imortal também aproveitou a oportunidade para aconselhar os jovens escritores a fazerem o seu próprio caminho.


Além de Nélida e Humberto, duas mesas redondas completaram a programação.a primeira contou com a participação das pesquisadoras Maria Antonieta Cunha e Neusa Sorrenti, e do escritor Léo Cunha. A importância da leitura dos clássicos foi o assunto do debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário