quarta-feira, 29 de agosto de 2012
Lançamento Novo Iveco Stralis Ecoline
FPT INDUSTRIAL APRESENTA NOVOS MOTORES DA FAMÍLIA CURSOR PARA IVECO STRALIS
A FPT Industrial lança o motor Cursor 9 para caminhões e apresenta o novo Cursor 13 Euro V para a família de caminhões Iveco Stralis da nova geração Ecoline com o sistema SCR Only. Os motores apresentam novas tecnologias, trazendo importantes vantagens para os clientes.
Os novos motores oferecem uma combustão otimizada e sistema de pós-tratamento para manter a liderança em economia de combustível com maior respeito ao meio ambiente graças à tecnologia patenteada de controle do avanço, na qual é alcançada uma alta eficiência de conversão do NOx.
A FPT Industrial permanece sempre investindo em inovações. As atividades da empresa destinam-se constantemente a aumentar a produtividade e a redução de emissões. Por essa razão, a FPT considera cada solução capaz de alcançar esses objetivos. Na verdade, a tecnologia SCR Only é a evidência da liderança tecnológica e compromisso da FPT Industrial em satisfazer as necessidades de um mercado que demanda cada vez mais. Além da redução de emissões de poluentes, os motores Cursor 9 e Cursor 13 ainda apresentam redução no consumo de combustível e melhor desempenho.
Outra novidade presente nos dois propulsores que chega à família Cursor é o green filter, mais ecológico e de menor custo de manutenção, que exige a troca apenas do cartucho, e não de todo o filtro. O Cursor 9 e o Cursor 13 possuem também o sistema commom rail, com pressão de injeção dentro dos cilindros mais alta, chegando a cerca de 1.800 bar (antes a pressão era de 1.600 bar), o que promove uma melhor eficiência da combustão.
Os novos motores, com seis cilindros em linha, possuem ainda hélice do ventilador que funciona por acoplamento eletromagnético – como o das ventoinhas dos automóveis. A hélice só entra em funcionamento quando é necessário, o que colabora para a redução de consumo de combustível e ruído.
Cursor 9 Euro V
Com turbo com aftercooler, o motor Cursor 9, até então usado apenas para equipar máquinas agrícolas e de construção, chega ao mercado de caminhões no Iveco Stralis. O propulsor de 8.7l oferece redução de 4% no consumo de combustível em relação ao antigo motor Cursor 8 Euro III.
O Cursor 9, que apresenta duas versões com potências de 330cv e 360cv, conta com o sistema common rail, que permite muito mais controle da injeção de combustível. Sua curva de torque máximo é plana. No caso da versão de 360cv, por exemplo, começa em 1.200rpm e vai até 1.650rpm, oferecendo 1.500Nm na faixa em que o motorista mais precisa.
Cursor 13 Euro V
O novo motor Cursor 13 Euro V com aftercooler possui três novas opções de potência: 410cv, 440cv e 480cv. O propulsor conta com novos injetores de combustível ainda mais rápidos e com maior pressão de injeção. O motor traz também novo rotor do turbo em alumínio forjado, que proporciona mais resistência e durabilidade. Além disso, foram desenvolvidos ainda novos pistões para suportar a nova pressão de combustão.
Com as novidades, o novo motor no Iveco Stralis alcança até 5% de redução no consumo de combustível em relação à versão Euro III. Sua curva de torque em todas as versões também é plana e o Cursor 13 já atinge seu torque máximo em 1.000rpm, facilitando subidas de ladeiras e reduzindo as trocas de marchas.
Fichas Técnicas
Cursor 9 Euro V
Cilindrada: 8,7l
Diâmetro x Curso: 117mm x 135mm
Taxa de compressão: 15,9 : 1
Potências máxs.: 360cv @ 2.200rpm / 330cv @ 2.200rpm
Torques máximos: 1.500Nm @ 1.200-1.650rpm / 1300Nm @ 1.100-1.800rpm
Emissões: EuroV
Cursor 13 Euro V
Cilindrada: 12,9l
Diâmetro x Curso 135mm x 150mm
Taxa de compressão: 16,5 : 1
Potências máxs.: 480cv @ 2.250Nm / 440cv @ 2.100Nm / 410cv @ 1.900Nm
Torques máximos:
2.250Nm @ 1.000-1.500rpm / 2.100Nm @ 1.000-1.400rpm /
1.900Nm @ 1.000-1.400rpm
Emissões: Euro V
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário