O boletim epidemiológico sobre a situação da pandemia do coronavírus em Sete Lagoas desta sexta-feira, 2 de outubro, aponta um aumento de 0,5% nas notificações de novos casos suspeitos. A cidade tem hoje 1.009 pessoas em monitoramento. Já são 9.080 casos suspeitos descartados por exames, desde março, e 1.257 pessoas que tiveram o monitoramento concluído.
Hoje 27 novos casos de Covid-19 foram registrados: 13 mulheres e 14 homens, o que eleva o número de casos positivos a 2.767 desde o início da pandemia. Entre eles, são 49 óbitos, 17 hospitalizados, 82 pessoas em isolamento domiciliar e 2.619 curados. Não foram registrados óbitos nas últimas 24 horas.
São cinco internações no Hospital Municipal (todos em UTI), 27 no Hospital Nossa Senhora das Graças (entre os pacientes do SUS, são 16 em enfermaria e sete em UTI), cinco no Hospital da Unimed (quatro em UTI) e um na UPA, em enfermaria. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS em Sete Lagoas hoje é de 26%.
Dos 18 leitos de UTI ocupados hoje na cidade, são 13 por pessoas de Sete Lagoas, e um de cada uma das cidades de Paraopeba, Capim Branco e Inhaúma, e dos estados de Tocantins e São Paulo. A taxa de ocupação de leitos de UTI destinados exclusivamente a pacientes com Covid na cidade, incluindo leitos do SUS e da saúde suplementar, é hoje de 29,5%.
A pandemia ainda não acabou. Combater o coronavírus é dever de todos: ao sair de casa, use máscara. Higienize frequentemente as mãos e mantenha o distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus
Nenhum comentário:
Postar um comentário