- Candidatos recebem planoO Plano de Desenvolvimento para Divinópolis 2030, documento elaborado pelo Grupo Gestor, com o apoio do Sebrae, foi entregue neste final de semana no Auditório da Fiemg Regional Centro-Oeste a todos os 9 candidatos a Prefeito e seus vices. O objetivo é que o Plano possa ser aliado do futuro prefeito na gestão pública, em favor da ambiência de negócios. (Jornal Agora – Divinópolis)
- Servidor terá antecipaçãoO prefeito Paulo Piau, de Uberaba, anunciou a antecipação do pagamento dos salários do mês de outubro para o quarto dia útil, na terça-feira, dia 6 de outubro. Além disso, os servidores receberão 50% do 13º salário mais cedo este ano, no dia 15 de outubro. No anúncio, Piau estava acompanhado pelo secretário de Administração, Carlos Dalberto de Oliveira Júnior – Belzinho, e pelo secretário de Fazenda, Jorge Macedo, que não se manifestaram no vídeo publicado. (Jornal da manhã – Uberaba)
- Cidadãos cobram reembolsoO Capelinha Rodeio Show, que pela sexta vez seria realizado na cidade de Capelinha, em abril, mas que devido a pandemia não pôde acontecer, virou o centro de uma disputa entre populares que querem o reembolso dos ingressos e da empresa responsável pela atração. Através de um comunicado a empresa informou que todos os ingressos vendidos continuam válidos para quando o mesmo for remarcado e que os procedimentos de reembolso ocorrerão de acordo com a legislação. (Gazeta dos Vales - Capelinha).
- Voltam reuniões presenciaisDepois de seis meses afastados por conta da pandemia do novo coronavírus, os integrantes do Coletivo Local de Meio Ambiente (Colmeia) da cidade de Leopoldina voltaram a realizar reuniões presencialmente. O Colmeia de Leopoldina foi o primeiro da gerência a retomar as atividades presenciais. Durante a reunião, os membros fizeram um balanço das ações do Pró mananciais, realizadas em 2019 e previstas para 2020/2021. (O Vigilante - Leopoldina).
- CPI não aponta irregularidadesForam encerrados os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito criada para investigar possíveis irregularidades na renovação de contratos do transporte coletivo de Uberlândia. O relatório final foi aprovado por três dos cinco membros da Comissão, que não concordaram com o documento aprovado pela CPI e preferiram apresentar um parecer à parte. Foram analisados mais de 26 mil documentos. A comissão foi conduzida durante 130 em um total de 11 reuniões em oitivas de 12 testemunhas. (Diário de Uberlândia).
- Caged vê recuperação de VarginhaSegundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Varginha criou 564 vagas de empregos com carteira assinada, o melhor resultado este ano. Se computados os oito primeiros meses do ano, o resultado ainda é negativo em 970 vagas, ou seja, foram fechadas e seus ocupantes dispensados. O pior resultado foi em maio com o fechamento de 467 vagas. A boa notícia é que nos últimos três meses os resultados têm sido crescentes: 12 vagas criadas em junho; 239 em julho; e 564 em agosto. (Gazeta de Varginha).
- Comércio terá horário ampliadoApós momentos difíceis, por conta da pandemia do coronavírus, o comércio de Lafaiete terá no sábado, dia 10 de outubro, o primeiro horário ampliado de funcionamento do ano, visando as vendas para o Dia das Crianças. Em 2020, a data será celebrada de forma diferente, já que não podem haver aglomerações e é preciso ficar o máximo possível em casa. E, para o Sindcomércio, este é mais um motivo para alegrar as crianças, com presentes e com muita diversão em família. (Jornal Correio da Cidade - Conselheiro Lafaiete).
- Eventos voltam em ValadaresGovernador Valadares entrou na onda verde do Minas Consciente, após aprovação do Comitê Extraordinário Covid-19, na quarta-feira (30). O setor de festas e eventos, um dos mais prejudicados durante a pandemia, poderá retomar suas atividades neste final de semana. Para a cerimonialista e promotora de eventos Liliane Augusto, a volta ao trabalho de eventos vai mobilizar um grande contingente de profissionais (Diario do Rio Doce – Governador Valadares)
Nenhum comentário:
Postar um comentário