quinta-feira, 5 de maio de 2016

Iveco investe em "movimento pela excelência" com foco total no cliente




Aportes em qualidade, novidades no portfólio, fortalecimento da rede e do pós-venda visam levar alta produtividade a caminhoneiros e frotistas  

Desde o início da operação da Iveco no Brasil, em 1997, a marca conquistou espaço no mercado brasileiro de transportes com veículos projetados e desenvolvidos para atender diversas demandas do setor. Prestes a completar 20 anos no país, a montadora reforça seus valores e investe em um "movimento pela excelência" que visa proporcionar ainda mais qualidade para seus clientes, com novos produtos, fortalecimento da rede e do pós-venda e aportes contínuos no complexo de Sete Lagoas (MG). "A ideia é aprimorar o que já temos de bom e reforçar pontos-chaves dessa engrenagem", afirma Marco Borba, vice-presidente da Iveco para a América Latina.

As bases para essa iniciativa ganharam força em 2014, com o início do investimento de R$ 650 milhões, que serão aplicados até o final do ano em localização de componentes, no aperfeiçoamento contínuo dos processos industriais, em pesquisas, entre outros setores. Um bom exemplo disso é o Campo de Provas da marca, inaugurado em 2015, onde cerca de 450 veículos enfrentaram testes de resistência e de durabilidade que comprovaram a operacionalidade em situações reais de uso. 

Agora, a Iveco aumenta os esforços para incrementar seus produtos e serviços. O objetivo é contar com um portfólio que prioriza a produtividade, sem deixar de lado a alta tecnologia. Ricardo Barion, diretor de marketing da Iveco para a América Latina, destaca que é fundamental tornar os modelos ferramentas que atendam os anseios e as necessidades do cliente. "O mercado não tem mais espaço para apostas, temos que oferecer as melhores soluções com foco no custo operacional", completa Barion.

Pensando nisso, o portfólio 2016/2017 apresenta novidades. Na consagrada família Daily, a versão 40S14 tem como objetivo atender os clientes em regiões fora das zonas de restrição e, até mesmo, em cidades que restringem a circulação de veículos acima de quatro toneladas, proporcionando maior capacidade de carga útil, robustez e conforto para o motorista. Já a linha Tector, reconhecida pelo custo/benefício que proporciona ao cliente, passa a contar com novas opções. O 170E21 tem como principal novidade o motor de quatro cilindros, que oferece mais torque e agilidade nas operações urbanas. A versão 240E30 6X2 conta com o novo motor de seis cilindros e 300 cv de potência. O Tector 310E30 8X2 oferece o quarto eixo direcional e capacidade de carga aumentada em seis toneladas, uma das maiores da categoria. Nos pesados, o Stralis 440 e os Hi-Ways 440 e 480 receberam adequações no powertrain.

Dando sequência ao desenvolvimento de modelos customizados, a Iveco apresenta os primeiros caminhões do programa de veículos especiais, que estão em fase de testes com clientes. São eles o Tector Coleta 170E28, voltado para o trabalho de coleta de resíduos sólidos, que tem como diferenciais de fábrica tração 6x2 com eixo “Pusher” e entre-eixos específico, e o Tector Construção 260E30, utilizado na construção civil, que recebeu equipamento com tomada de força (REPTO), pneus de uso misto, reservatório de ar adicional para pressurização da água da betoneira entre outros itens. Os componentes tornam o modelo apto para obras de infraestrutura, de hospitais, escolas e outras.

A Iveco também fortaleceu sua rede para oferecer agilidade ao cliente. Duas novas concessionárias entraram em operação recentemente, a Autoviva, em Vitória (ES), e a Socel, em Natal (RN). Atualmente, são 79 revendas estrategicamente distribuídas pelo Brasil. Pensando no incremento da capacitação da equipe, a Iveco realizou em 2015 treinamentos nas áreas comerciais e técnicas que totalizaram 3362 horas.

O aperfeiçoamento de profissionais, visando à melhoria dos serviços de pós-venda, ganhou reforço extra no Centro de Treinamento em Sorocaba, no interior de São Paulo. O espaço, com mais de dois mil metros quadrados, tem capacidade para receber, simultaneamente, quase cem colaboradores com cursos técnicos nas áreas comerciais e gerenciais.

Soma-se a isso o aprimoramento dos Planos de Manutenção, com preços competitivos e com uma gama de serviços de diferentes operações. Os planos cobrem desde a troca de óleo e filtro até manutenções corretivas no trem de força.
  
A montadora disponibiliza ainda o serviço com hora marcada, por meio do qual o cliente agenda o dia e a hora em que deseja realizar a manutenção, e o Assistance Non Stop, Assistência Técnica 24hs, ambos em todo o território nacional. "Isso possibilita ao cliente planejar sua operação, e aumenta a qualidade no serviço prestado", reforça Barion.

Destaque para o programa de revisão com preço fixo, lançado para facilitar o planejamento do cliente e reduzir o custo da manutenção. A nova estratégia da marca consiste em oferecer aos motoristas que possuem veículos Daily, Tector e Stralis, uma tabela de preços para as revisões de 10 a 120 mil quilômetros. O grande diferencial está no valor, em média 10% menor do que o encontrado no mercado.


Outra novidade do setor de Peças da Iveco é o lançamento de uma linha de componentes para veículos fora da garantia. A nova gama, conhecida como “Nex Pro”, será composta por peças originais homologadas pelos engenheiros da montadora, com a vantagem de ter preços praticados no mercado alternativo.  “Para marcar esse momento, a Iveco terá uma nova identidade e um novo posicionamento no mercado. Isso é resultado de uma pesquisa com mais de 500 pessoas, caminhoneiros, frotistas, público interno e concessionários, que revelaram a real identidade da marca”, completa Marco Borba.

Fonte: Assessoria de Imprensa Iveco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário