Gama que pode
economizar até 15% de diesel estreia quarta geração do Opticruise, traz moderna
aerodinâmica da cabine e oferece amplos programas de manutenção e opcionais
A Scania apresenta ao mercado um novo
conceito de solução de transporte, o Streamline, em que produtos e serviços são
oferecidos juntos, como um só pacote ao cliente. O Scania Streamline está
disponível para as cabines rodoviárias já existentes G, R e R Highline e
proporciona tudo o que a marca pode entregar em termos de economia de
combustível, disponibilidade e rentabilidade. Os caminhões podem chegar a até
15% de redução de consumo em comparação à linha Euro 3, pois trazem uma
combinação formada pelos novos ganhos aerodinâmicos com defletores de ar, o eficaz
trem de força, a nova caixa de câmbio Scania Opticruise e os eficientes motores Euro 5, os propulsores a diesel menos
poluentes da história da Scania no Brasil, lançados em 2012.
“O Streamline representa uma busca da melhoria contínua,
um conceito Scania de evolução de produtos, suportado por quatro pilares, que
são economia de combustível, disponibilidade, desempenho e foco no motorista”,
afirma Roberto Leoncini, diretor-geral da Scania no Brasil. “Vale a pena ressaltar que para
atingir a racionalização
eficiente do combustível são precisos três fatores-chave: um condutor bem
treinado, o veículo especificado corretamente e a manutenção adequada.”
Produto
Os caminhões
Streamline mantêm a tradição do competente trem de força, da robustez do chassi
e do conforto das cabines G,
R e R Highline, já consagrados no mercado.
A marca
aproveita o lançamento do Streamline para apresentar a quarta geração da caixa
de câmbio Scania Opticruise, que possui novo sistema
de lubrificação e nova função de condução: Modo Econômico. Trata-se de mais uma
evolução da caixa, que trabalhando em conjunto com o Ecocruise, o piloto
automático inteligente da fabricante, resulta em
significativa economia de combustível. O desempenho do Streamline está garantido pelos potentes
propulsores de 13 e 16 (V8)
litros. Para ajudar ainda mais no controle da velocidade e aumentar a
segurança, está disponível no pacote de opcionais o Scania Retarder. A gama estreia
o novo eixo traseiro R885, com capacidade máxima de tração aumentada em 18% em
relação ao equipamento atual.
O Scania
Streamline também chega para ampliar o conforto e a busca pela redução de
consumo – uma das principais missões do condutor, o protagonista que nunca será
esquecido pela marca. Para garantir o cumprimento das metas, a Scania continua
oferecendo o treinamento de motoristas, que pode ser adquirido em qualquer uma
das mais de 100 concessionárias, e o Driver Support, o tutor eletrônico
instalado no painel para a análise em tempo real da condução.
No lado externo da cabine as mudanças que
caracterizam o Streamline são os
ganhos aerodinâmicos e imponentes das laterais da grade, defletor de ar de
série, grafia especial, novo design do quebra-sol e para-choque rebaixado, que
agora “abraça” os degraus. Os modelos também são equipados de série com
lanternas em LED e faróis H7 de halógeno, e, como opcional, novos faróis de
xenônio. O renovado controle da suspensão a ar ganhou quatro opções de memória
e alta de 25% no intervalo de manutenção.
O
interior da cabine também traz novidades. O cliente vai encontrar um novo
computador de bordo, novo rádio com GPS, bluetooth
e USB, novas cores de revestimento nos painéis da parede, novos assentos de
couro (com ventilação e ajuste de pescoço) e climatizador de série. Pela
primeira vez no Brasil, a Scania disponibiliza um bafômetro integrado ao
painel. O caminhão só dará partida após o motorista fazer o teste e comprovar
que não está alcoolizado.
Ainda na busca constante por superiores níveis de
economia de combustível e de disponibilidade da frota, a Scania apresenta, para o Streamline e sua linha 2014 de
caminhões, quatro pacotes personalizados de opcionais: Segurança, Motorista, V8
e Estilo.
Serviços
Parte
importante do Streamline é a oferta de soluções combinadas de produtos e ampla
gama de serviços para atingir altos níveis de rentabilidade, economia de
combustível e maior disponibilidade da frota. “A Scania preparou um conjunto que
vai ajudar o cliente a atingir uma nova era de rentabilidade na indústria
nacional”, salienta o diretor-geral. Esse
leque de soluções contempla o novo Programa de
Manutenção Scania formado por quatro categorias (Premium, Trem de Força,
Standard e Compacto), a Manutenção Flexível, o Sistema
de Diagnose e Programação Scania (que promove diagnósticos
mais rápidos e precisos) e Consultoria de Desempenho. Outra novidade do lançamento é o uso do óleo sintético como
alternativa ao mineral, que pode até dobrar o intervalo de troca e diminui o
custo da manutenção por quilômetro.
Fonte: Assessoria de Imprensa Scania.
Nenhum comentário:
Postar um comentário