Os novos caminhões VM
lançados recentemente e as demais linhas de veículos da Volvo estão totalmente respaldados
pelas soluções de transporte da marca. Oferecidos pela área de pós-venda, os
produtos e serviços aumentam a disponibilidade dos veículos e a rentabilidade
do transportador. “Nosso objetivo contínuo é fazer com que o caminhão fique o
máximo de tempo disponivel para o traballho, aumentando assim a produtividade
da operação”, declara Reinaldo Serafim, gerente de pós-venda comercial da Volvo
do Brasil.
A
área de pós-venda tem uma ampla oferta de soluções desenvolvidas para facilitar
a vida do transportador, proporcionando mais tempo para que ele possa se
dedicar mais ao seu negócio: programas de manutenção, peças e lubrificantes
genuínos, peças remanufaturadas Volvo (Reman) e o Volvo Atendimento Rápido
(Voar), o serviço de atendimento emergencial da marca, são alguns exemplos,
entre outros.
Programas de manutenção
“Com
mais de 20 mil contratos ativos, os programas de manutenção são um sucesso no
Brasil e comprovam a grande experiência da Volvo e de sua rede de
concessionários nesta área”, diz Serafim. O transportador não se preocupa com
as manutenções do veículo. Por meio de sua rede de concessionárias, a Volvo se
encarrega pela manutenção do veículo.
Na
modalidade Ouro, por exemplo, o transportador faz manutenção preventiva e
corretiva incluindo por exemplo, reparos no trem de força e nos sistemas de
freios, suspensão e cabine, sempre com mão de obra e peças genuínas Volvo. O
transportador conta ainda com atendimento personalizado nas concessionárias de
todo o País. Também para a modalidade Ouro está disponível uma central
exclusiva para agendamento prévio de serviços.
“O
transportador planeja melhor os seus custos, previne paradas inesperadas e
garante mais tempo para se dedicar ao
seu negócio, conseguindo que o caminhão fique mais tempo rodando e produzindo”,
comenta o gerente. Com manutenção regular e planejada, feita por profissionais
altamente capacitados, o veículo consome menos combustível, tem maior vida útil
e melhor valor de revenda.
“A
procura por programas de manutenção cresce a cada dia, porque o transportador
está percebendo que, com este produto não precisa arcar com o alto custo de uma
uma oficina própria e nem ter uma equipe de mecânicos que necessita receber
treinamento constante”, observa. O transportador pode ainda, sem necessidade de
aprovação de credito, fazer as revisões
em qualquer uma das 86 concessionárias e pontos de atendimento da Volvo no
Brasil.
Reman
O
programa Reman da Volvo é oferecido como mais uma alternativa de redução de
custos para o transportador. O transportador entrega a peça usada, utilizada
como parte do pagamento pelo componente equivalente remanufaturado que ele está
adquirindo. Os componentes sem aproveitamento são substituídos por novos, e o
ciclo da peça é retomado, com uma vida útil equivalente a de uma unidade nova.
Custando
menos que a peça nova e com 12 meses de garantia de fábrica, sem limite de
quilometragem, a unidade remanufaturada possui a mesma durabilidade e qualidade,
possibilitando que o veículo rode mais e com performance igual.
Voar
O
Voar é o serviço de atendimento emergencial da Volvo. Os transportadores contam
com profissionais à disposição 24 por dia, sete dias por semana, em casos de
paradas não planejadas dos caminhões. Técnicos especializados ficam a postos
para prestar atendimento e suporte com agilidade em qualquer situação,
independente do local onde o veículo esteja.
Fonte: Assessoria de Imprensa Volvo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário