quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Soluções de pós-venda aumentam a disponibilidade dos caminhões Volvo


Os novos caminhões VM lançados recentemente e as demais linhas de veículos da Volvo estão totalmente respaldados pelas soluções de transporte da marca. Oferecidos pela área de pós-venda, os produtos e serviços aumentam a disponibilidade dos veículos e a rentabilidade do transportador. “Nosso objetivo contínuo é fazer com que o caminhão fique o máximo de tempo disponivel para o traballho, aumentando assim a produtividade da operação”, declara Reinaldo Serafim, gerente de pós-venda comercial da Volvo do Brasil.

A área de pós-venda tem uma ampla oferta de soluções desenvolvidas para facilitar a vida do transportador, proporcionando mais tempo para que ele possa se dedicar mais ao seu negócio: programas de manutenção, peças e lubrificantes genuínos, peças remanufaturadas Volvo (Reman) e o Volvo Atendimento Rápido (Voar), o serviço de atendimento emergencial da marca, são alguns exemplos, entre outros.

Programas de manutenção

“Com mais de 20 mil contratos ativos, os programas de manutenção são um sucesso no Brasil e comprovam a grande experiência da Volvo e de sua rede de concessionários nesta área”, diz Serafim. O transportador não se preocupa com as manutenções do veículo. Por meio de sua rede de concessionárias, a Volvo se encarrega pela manutenção do veículo.

Na modalidade Ouro, por exemplo, o transportador faz manutenção preventiva e corretiva incluindo por exemplo, reparos no trem de força e nos sistemas de freios, suspensão e cabine, sempre com mão de obra e peças genuínas Volvo. O transportador conta ainda com atendimento personalizado nas concessionárias de todo o País. Também para a modalidade Ouro está disponível uma central exclusiva para agendamento prévio de serviços.

“O transportador planeja melhor os seus custos, previne paradas inesperadas e garante  mais tempo para se dedicar ao seu negócio, conseguindo que o caminhão fique mais tempo rodando e produzindo”, comenta o gerente. Com manutenção regular e planejada, feita por profissionais altamente capacitados, o veículo consome menos combustível, tem maior vida útil e melhor valor de revenda.

“A procura por programas de manutenção cresce a cada dia, porque o transportador está percebendo que, com este produto não precisa arcar com o alto custo de uma uma oficina própria e nem ter uma equipe de mecânicos que necessita receber treinamento constante”, observa. O transportador pode ainda, sem necessidade de aprovação de credito,  fazer as revisões em qualquer uma das 86 concessionárias e pontos de atendimento da Volvo no Brasil.

Reman

O programa Reman da Volvo é oferecido como mais uma alternativa de redução de custos para o transportador. O transportador entrega a peça usada, utilizada como parte do pagamento pelo componente equivalente remanufaturado que ele está adquirindo. Os componentes sem aproveitamento são substituídos por novos, e o ciclo da peça é retomado, com uma vida útil equivalente a de uma unidade nova.

Custando menos que a peça nova e com 12 meses de garantia de fábrica, sem limite de quilometragem, a unidade remanufaturada possui a mesma durabilidade e qualidade, possibilitando que o veículo rode mais e com performance igual.

Voar

O Voar é o serviço de atendimento emergencial da Volvo. Os transportadores contam com profissionais à disposição 24 por dia, sete dias por semana, em casos de paradas não planejadas dos caminhões. Técnicos especializados ficam a postos para prestar atendimento e suporte com agilidade em qualquer situação, independente do local onde o veículo esteja.
 Fonte: Assessoria de Imprensa Volvo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário