terça-feira, 30 de setembro de 2014

Volvo apresenta o que há de mais avançado em transporte comercial na Fenatran



Um dos maiores fabricantes mundiais de caminhões, a Volvo apresentou na Fenatran o que há de melhor e mais avançado em caminhões e em soluções de transporte. A começar pelo FH16, o caminhão mais potente do mundo, com um motor de 16 litros e 750cv, indicado principalmente para o transporte de cargas indivisíveis. Somos líderes mundiais quando se trata de produzir caminhões com segurança, qualidade e respeito ao meio ambiente”, declara Roger Alm, presidente do Grupo Volvo América Latina.

A Volvo também exibiu os seus novos caminhões VM. Atualizamos a linha VM para reafirmar nosso compromisso de oferecer o que há de melhor nesta classe de veículos”, diz Francisco Mendonça, gerente de caminhões da linha VM. Além dos novos  modelos 4x2, 6x2 e 6x4, agora a Volvo produzirá os VMs nas configurações 8x2 e 8x4. Eles têm um visual completamente diferente da geração anterior. A cabine do novo VM tem uma aparência muito próxima à dos novos caminhões FH lançados recentemente.
A quarta geração de caminhões da linha VM que está sendo apresentada na Fenatran poderá, em breve, sair de fábrica equipada com a renomada caixa de câmbio eletrônica I-Shift, reconhecida internacionalmente por proporcionar uma série de benefícios. “É uma transmissão que experimentou um sucesso espetacular em poucos anos”, destaca Bernardo Fedalto, diretor de caminhões Volvo no Brasil.

Financiamento

A Volvo Financial Services ofereceu diversas opções para aquisição dos caminhões Volvo na Fenatran. A VFS tem um banco voltado para a oferta de soluções integradas aos clientes nos diversos segmentos de transporte, que agreguem valor e facilitem o dia a dia do transportador. “Na Fenatran, tivemos opções de financiamento, seguros e consórcio”, afirma Márcio Pedroso, presidente da Volvo Financial Services Brasil.

Os novos caminhões VM e toda a oferta de veículos da marca estão amparados pela área de pós-venda. São produtos e serviços que aumentam a disponibilidade dos veículos e a rentabilidade do transportador. “Trabalhamos continuamente para fazer com que o caminhão fique o máximo de tempo disponível para o traballho, aumentando assim a produtividade da operação”, declara Reinaldo Serafim, gerente de pós-venda comercial da Volvo do Brasil.

Entre as soluções desenvolvidas pelo pós-venda estão: programas de manutenção, peças e lubrificantes genuínos, peças remanufaturadas Volvo (Reman) e o Volvo Atendimento Rápido (Voar) e o serviço de atendimento emergencial da marca.

GNL e diesel

A Volvo ainda apresentou na Fenatran o  primeiro caminhão movido a GNL (Gás Natural Liquefeito) e a diesel que está sendo testado no Brasil: um FM 460cv, movido com aproximadamente 70% GNL e o restante a diesel. “Esta é uma tecnologia viável. O gás liquefeito é uma importante alternativa para os atuais combustíveis”, declara Sérgio Gomes, diretor de estratégia de caminhões do Grupo Volvo América Latina.
Fonte: Assessoria de Imprensa Volvo.

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