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Destaque:
Accelo 1016 é o primeiro caminhão leve do mercado equipado com freio ABS de
série
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Exclusividade: Configuração
6x2 (com3º eixo montado por implementadores)eleva o PBT do Accelo 1016 para 13.000
kg, aumentando a produtividade no transporte
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Pioneirismo:
Accelo 1016 VUC com capacidade para transporte de 6 paletes altos de bebidas
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Novidade:
FleetBoard estará disponível para o Accelo em 2014
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Accelo
815, o “Mercedinho”, dá sequência a uma trajetória de mais de 40 anos de
sucesso dos caminhões leves da marca no Brasil
Com atributos como
agilidade, versatilidade e baixo custo operacional, ocaminhão leve Acceloda
Mercedes-Benz – nas versões 815 para 8 toneladas de PBT e 1016 para 10
toneladas – é a melhor solução para o transporte e a distribuição urbana de
cargas e produtos, como também para curtas distâncias rodoviárias. Devido a
suas dimensões compactas, ele é perfeito para o trânsito intenso das grandes
cidades, atendendo às legislações de restrição de circulação, como a categoria VUC
(Veículo Urbano de Carga) de São Paulo.
Esses diferenciais do
Acceloganham evidência na Fenatran – 19º Salão Internacional do Transporte, a maior
feira do setor no Brasil e na América Latina. O evento será realizado, entre 28
de outubro e 1º de novembro, no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo.Em
seu estande, a marca irá destacar especialmente as vantagens exclusivas que o
Accelo 1016 versão 13 toncom 3º eixo proporciona aos clientes, como mais
produtividade e rentabilidade.
“Com 3º eixo montado por implementadores do
mercado, oAccelo 1016 foi o primeiro caminhão leve a alcançar 13.000kg de PBT”,
diz Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz
do Brasil. “Essa característica exclusivaresulta em cerca de 9.000kg de carga útil
mais equipamento, capacidade maiordo que a oferecidaaté mesmo por caminhões
médios 4x2 de outras montadoras.Aliado a isso, por ser um caminhão compacto com
plataforma de carga baixa, fácil acesso à cabina e reduzido círculo de viragem,
o Accelo 1016proporciona mais agilidade e produtividade na distribuição urbana”.
De acordo com o executivo, o Accelo 1016 é também
o único VUC que permite o transporte de 6paletesaltos de 1.250 kg para 42
caixas de bebidas cada um.“Isso significa que o cliente leva mais carga por
viagem, 42 caixas a mais, aumentandoem 20% a produtividade no transporte,ou
seja, proporcionando mais rentabilidade paraos seus negócios”.
A mais recente novidade do Accelo 1016 foi a introdução do sistema ABS
como item de série. Este recurso evita que as rodas travem durante o processo
de frenagem, oferecendo maior estabilidade e dirigibilidade ao veículo em
situações adversas, principalmente nos casos em que a pista esteja
escorregadia.
Ao oferecer ao condutor maior controle do caminhão, o ABS auxilia na prevenção
de eventuais acidentes. Isso resulta em eficiência máxima e menor espaço de
frenagem, com maior segurança em
qualquer condição de aderência da pista.
Outro importante benefício proporcionado pelo sistema ABS é a redução de
custos de manutenção. O sistema controla individualmente a frenagem em cada
roda, evitando que elas travem e que os pneus se desgastem irregularmente. Isso
previne trocas precoces de pneus, minimizando os custos de manutenção.
A partir de 2014, o sistema de
gestão de frota FleetBoard estará disponível para toda a linha de caminhões
Mercedes-Benz, o que inclui os modelos Accelo 815 e 1016.
Esta
avançada solução tecnológica da própria marca propicia redução nos custos
operacionais, considerando o consumo de combustível e as manutenções. A
telemática possibilita ainda diagnóstico remoto de falhas, manutenção
preventiva e análise do comportamento do motorista ao volante.
Accelo
permite o uso das maiores carroçarias do mercado
Na versão com distânciaentreeixos de 4,4 metros, oAccelo 1016 permite o uso de carroçarias com o
maior
comprimento do mercado: 6,6 metros (4x2) ou 8,2 metros (6x2). Além
disso, o Accelo 1016, assim como o Accelo 815, comentreeixos de 3.100 mm, permitem
a utilização da maior carroçaria de caminhões VUC do mercado, de 4,5 metros de
comprimento, sem necessidade de qualquer
retrabalho pelo implementador. Com isso, asseguram o transporte de
grandes volumes e elevada capacidade de carga útil, proporcionando produtividade
máxima para o transportador.
“Com cerca de 20 m³ de capacidade volumétrica de
carga, o Accelo VUC transporta o equivalente a duas caminhonetes asiáticas com
baú de 3 metros de comprimento”, comparaGilson. “E quando se fala em peso, a
capacidade de carga útil do Accelo 1016 com 3º eixo substitui até cinco destas
caminhonetes. Ou seja, o caminhão leve Mercedes-Benz faz menos viagens para a
mesma quantidade de carga, reafirmandoa sua alta produtividade e reduzindo os
custos do cliente”.
Exclusivo
trem de força é o diferencial para transportar 13 toneladas com excelente
desempenho
Caminhão ideal para os grandes centros, o Accelo
tem maior flexibilidade de utilização eatende à legislação VUC, podendo
circular até mesmo em zonas de restrição, como as existentes na cidade de São
Paulo.
As dimensões compactas e o reduzido círculo de
viragem(o menor da categoria, até 1,2metro menor que os concorrentes) tornamo
Accelo um caminhão perfeito para o tráfego intenso das grandes cidades. Ele movimenta-se
com extrema facilidade, mesmo em vias estreitas e no interior dos bairros. O
elevado torque assegura rapidez nas entregas, mesmo em regiões com ladeiras
acentuadas.
O caminhão leve
Accelo da Mercedes-Benz oferece confortos inigualáveis em sua categoria. O
interior da cabina assegura excelente comodidade. Os bancos confortáveis para o
motorista e os acompanhantes e a ótima ergonomia interna propiciam facilidade e
praticidade à operação de transporte. A disponibilidade de ar condicionado,
item opcional, amplia notavelmente o bem-estar a bordo, reduzindo o stress da
atividade diária e contribuindo para maior produtividade.
Accelo é reconhecido pelo reduzido custo operacional
Durabilidade dos motores na linha Accelo
Tanto o Accelo
815, quanto o Accelo 1016, são equipados com o motor eletrônico Mercedes-BenzOM
924 LA de 4 cilindros e 156 cv de potência. O elevado torque (580 Nm no Accelo
815 e 610 Nm no Accelo 1016) assegura acelerações mais rápidas, melhores
retomadas e maior velocidade média. Com mais potência e torque, oferecem melhor
desempenho e maior agilidade no transporte de cargas.
Os caminhõesAccelo
são equipados, de série, com câmbio de 5 marchas. Já o Accelo 1016 pode
receber, opcionalmente, o inédito câmbio Mercedes-Benz G-56 de 6 marchas, que
se destaca por um melhor desempenho e maior robustez, sendo obrigatório na
aplicação de 13.000 kg de PBT.
Modelo
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Motor
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PBT (kg)
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Entreeixos
(mm)
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815
|
OM 924 LABlueTec5
156 cv @ 2.200 rpm
580 Nm @ 1.200-1.600 rpm
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8.300
11.000 (3º.eixo)
|
3.100/3.700/4.400
|
1016
|
OM 924 LABlueTec5
156 cv @ 2.200 rpm
610 Nm@ 1.200-1.600 rpm
|
9.600
13.000 (3º.eixo)
|
3.100/3.700/4.400
|
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