quarta-feira, 9 de maio de 2012
5 Transmissão manual de seis marchas do Grupo ZF para comerciais leves estreia na Linha Iveco Daily
• Tecnologia ajuda a reduzir combustível nas operações de transporte
• Equipamento oferece maior conforto e produtividade para os condutores
A transmissão manual 6S 420 da família ZF-Ecolite faz a sua estreia na nova linha de comerciais leves Iveco Daily. Construído sobre uma estrutura de alumínio, o produto entrega seis velocidades que aumentam o rendimento do veículo. A nova versão do Daily com seis marchas, se comparado com a versão anterior de cinco marchas, possui menor consumo de combustível, graças a melhor adequação da rotação do motor à velocidade exigida.
A tecnologia 6S 420 está presente em toda a linha Daily da Iveco, desde a versão 35S14 até a 70C17, e proporciona engates suaves e precisos, baixo nível de ruído e diversidade para os diferentes tipos de aplicação dos veículos, utilizados no transporte de passageiros e de cargas em centros urbanos e em pequenas distâncias rodoviárias.
Com um torque de entrada máximo de 450 Nm, a relação de marchas da 6S 420 permite que em baixas rotações, a transmissão de força vença terrenos difíceis, enquanto em trechos rodoviários as seis marchas garantem maior conforto e reduzido consumo de combustível.
A transmissão é abastecida de fábrica com o óleo sintético Ecofluid M, que oferece vantagens competitivas como o aumento nos intervalos de manutenção – as quilometragens podem chegar até a 360.000 km, dependendo do tipo de aplicação e da forma de condução do veículo.
GRUPO ZF - Grupo ZF é um dos líderes mundiais no fornecimento de sistemas de transmissão e tecnologia de chassis para o setor automotivo. Com mais de 72 mil colaboradores e 117 operações em 26 países, registrou vendas de 15,5 bilhões de euros em 2011. Na América do Sul, a ZF possui cinco unidades em Sorocaba, São Bernardo do Campo, Araraquara (SP), Belo Horizonte (MG) e San Francisco (Argentina), e tem como presidente Wilson Bricio. Com cerca de 5,7 mil colaboradores e vendas de R$ 2,2 bilhão, fabrica transmissões para veículos comerciais, sistemas de direção, sistemas de embreagens, amortecedores e componentes de chassis para veículos comerciais e de passeio, além de eixos e transmissões para máquinas agrícolas e reversores marítimos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário