Leonardo Chaves, presidente do Sicoob Credisete – patrocinador máster do evento – afirma que a Feconex 2023 superou as expectativas da cooperativa. “Foi um privilégio para nós do Sicoob Credisete sermos patrocinadores máster deste evento tão importante, que valoriza nossa gente, nosso comércio e nossos empreendedores, fundamentais para a economia local. A edição deste ano foi um marco onde estreitamos ainda mais os laços com nossos associados e ainda tivemos o privilégio de fazer novos!”, comemorou.
Um dos produtores, Klaus Chaves, representando o Grupo Uai, falou sobre a consolidação da Feconex como o principal evento de negócios e entretenimento de Sete Lagoas em apenas dois anos de existência:
- Este ano tivemos um planejamento mais específico por áreas e segmentos, onde detectamos o que poderia melhorar. A certeza é que saiu tudo como planejado. Foram cerca de cinco mil pessoas por dia. E esse número vale uma menção honrosa aos expositores, que entenderam a dinâmica da feira, modelo e estrutura. Vieram mais preparados. Em termos de resultados terão mais e vão alcançar os objetivos propostos por cada um deles.
Para Klaus, a Feconex chama a atenção do mundo político e leva demandas. “Conseguimos tirar do papel o projeto e a classe política, entidades de classe, sociedade civil, entenderam o tamanho desse evento e as perspectivas que ele cria para a cidade e região”, completou.
O presidente do Democrata, Renato Paiva, foi parceiro e também colocou uma das principais instituições esportivas de Sete Lagoas conectada para além do futebol:
- Estou feliz pelo que aconteceu aqui, parabenizo o Grupo Uai e todas as entidades envolvidas, principalmente expositores. O evento veio para ficar. O carro chefe do Democrata é o futebol, ele nasceu para isso. Em 1914 surgiu um grupo que hoje é o Democrata, que o objetivo sempre foi fomentar o futebol e estamos nesse caminho. Temos uma base de futebol forte, que está competindo. Mas além disso, temos eventos agendados – de vários tipos – que faz desse espaço mais que um estádio, mas uma arena multiuso.
O produtor George Machado cuidou da parte artística, cultural e de entretenimento da Feconex, que atendeu as expectativas e os mais variados gostos:
- Somos uma equipe. Trata-se de um trabalho de pesquisa grande sobre que artista trazer para agradar ao público e se identificar com o projeto feira de negócios. O entretenimento e a arte são mais um item do evento. Trouxemos o Eustáquio Augusto, que tinha o projeto Bossa Super Nova, onde há 15 anos os músicos da cidade se reuniam e faziam uma “jam”, e que conseguimos trazer para a Feconex. Teve a banda No Label, o Tubarão Vermelho, o Grupo Chorô, e também o projeto George Bands com o grande Gleisson Túlio. Além do Grupo Expressar, com o Fashion Music, que através da dança mostrou produtos da Feconex ao som do No Label, algo inédito por aqui.
Segundo dados do Sebrae, foram 10 empresas âncoras compradoras e 57 fornecedores presentes na rodada de negócios que o entidade promoveu na feira. De acordo com Samira, a estimativa de negócios prevista para os próximos 12 meses é de R$ 5,7 mi. O que comprova que todos entenderam o propósito da Feconex.
E a Feira não só rendeu nas dependências do evento. O motorista particular de aplicativos, Paulo Sérgio, afirmou que foi difícil até parar para almoçar durante a Feconex. “O movimento foi intenso, chegadas e partidas de um mesmo lugar, em diferentes horários do dia. Quem é show ou algum evento pra moçada que dá esse incremento no transporte via aplicativo. Rendeu! Não tenho horário pra almoçar, mas valeu a pena!”, comemorou.
Até 2024!
Fonte: Assessoria de imprensa Feconex.
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