“Já ultrapassamos a margem de 75% de vacinação dos profissionais da saúde e, por isso, seguimos para esta segunda etapa de imunização do primeiro grupo de idosos. Sete Lagoas segue rigorosamente o Plano Nacional de Imunizações do Governo Federal”, explica o coordenador de gestão em Saúde do Município, Alber Alípio Ribeiro.
Tanto no ginásio coberto Dr. Márcio Paulino, anexo à Praça da Feirinha, como no Shopping Sete Lagoas, em sistema drive thru, a movimentação está sendo constante, mas em completa organização. Os idosos são acompanhados por parentes, que registram o momento tão aguardado em fotos e vídeos, ficando difícil segurar as lágrimas. “A organização está excelente, parabenizo as equipes da saúde, o secretário de saúde e o prefeito. Esta campanha traz esperança e paz para as famílias”, comentou Sebastiana Moura, que levou sua mãe para vacinar.
A senhora Ilka Mendes da Silva Moura, que tem 93 anos de idade, recebeu a primeira dose da vacina e já faz planos para viver uma nova realidade depois de um ano de isolamento longe de familiares. “O que mais quero é abraçar meus filhos, reunir meus familiares em casa. Há um ano não fazemos isso. Agradeço a Deus pelo milagre da vacina e a ciência que lutou e venceu esse vírus tão perigoso”, comentou.
A Prefeitura ainda oferece uma oportunidade para idosos que têm dificuldade de locomoção ou estão acamados. Basta um responsável agendar em um ESF ou Centro de Saúde a vacinação domiciliar (endereços e telefones em anexo). A vacinação presencial para idosos com 90 anos ou mais termina neste sábado, 13, de 11h às 19h, tanto no shopping quanto no ginásio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário