diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Lançamento do Festival de Inverno de Sete Lagoas e 28º Inverno Cultural UFSJ



 Marcelo Jeneci apresentará no dia 18 de julho de 2015 

Renato Teixeira e Sergio Reis apresentarão no dia 22 de julho de 2015.

Em 2015 a programação trabalha o tema “Cultura da água” e Homenageia a set-Lagoana Mariza da Conceição Pereira


O evento que a cada ano fortalece e amplia a parceria de sucesso entre a Prefeitura de Sete Lagoas e a Universidade Federal de São João del Rei, acontece entre os dias 17 e 22 de julho em vários espaços públicos da cidade. Pelo segundo ano, o Inverno Cultural da UFSJ, será realizado simultaneamente ao Festival de Inverno de Sete Lagoas, que em 2015 homenageia uma de suas filhas ilustres: a escritora, poetisa e militante da cultura literária, Mariza da Conceição Pereira, cujo nome foi indicado pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais de Sete Lagoas.

A fusão dos dois festivais visa ampliar as possibilidades de vivência artística da população e marcar o nome da cidade no cenário cultural mineiro.
Já inserida no calendário cultural do Estado, Sete Lagoas ganha no mês de julho, uma aura especial construída com muita arte, cultura e diversão, que tomarão as ruas da cidade com apresentações musicais, oficinas, exposições, performances e grandes espetáculos, que abordando os temas Cultura da água e a vida e obra de Marisa da Conceição, abrem um imenso leque de possibilidades para o fazer e curtir artísticos.

Integrando suas programações, os festivais abraçam a cidade e propõem uma experiência única de vivência e experimentações com as mais diversas manifestações artísticas e culturais, que contemplarão públicos de todas as idades e gostos. 

Da música de matriz africana à música clássica, das exposições às artes circenses, Sete Lagoas marcará mais uma vez a história cultural de seu povo. Grandes nomes da música brasileira se apresentarão gratuitamente em espaços públicos num verdadeiro festejo à alegria e democratização da arte e da cultura.
E não para por aí, exposições, oficinas, espetáculos teatrais, de dança e música, farão desse inverno de cultura um momento inesquecível.

O Festival de Inverno de Sete Lagoas – Homenagem a Marisa da Conceição Pereira
Reforçando sua atuação e qualidade no cenário cultural mineiro, Sete Lagoas apresenta seu Festival de Inverno, que em sua primeira edição fez uma homenagem póstuma ao Trapalhão Zacarias. Em 2015 fará, reverência a uma de suas filhas ilustres, que muito contribuiu e contribui para a manutenção da cultura, arte e identidade de nossa cidade, Mariza da Conceição Pereira.

O nome e história de vida de Marisa se confundem com a história cultural da cidade, que muito tem a agradecer por seu empenho, amor e dedicação ao fazer artístico local. A aquisição do terreno e construção da Casa da Cultura de Sete Lagoas, o movimento teatral à época do saudoso Zacarias, os saraus de Dona Myralda, a fundação e manutenção da Academia Sete-lagoana de Letras e do Clube de Letras, entre tantas outras ações, contaram com a presença, força e vigor desta pessoa que sem sombra de dúvida marcou seu nome na história de Sete Lagoas, que lhe dedica o Festival de Inverno de 2015 como forma de reconhecimento e agradecimento. Essa homenagem foi proposta e aprovada pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais de Sete Lagoas.

O 28º Inverno Cultural da UFSJ – Cultura da Água
Com a co-realização e amplo apoio da Prefeitura de Sete Lagoas, o 28º Inverno Cultural da UFSJ traz a Sete Lagoas, pelo terceiro ano consecutivo diversas atividades e espetáculos que, no ano de 2015, buscam desvelar os diversos significados da água para as culturas e identidades de nosso país, fazendo um trabalho de análise conscientização de seu uso para a manutenção da vida.

O 28º Inverno Cultural e o Festival de Inverno de Sete Lagoas são uma realização da Prefeitura de Sete Lagoas em parceria com a Universidade Federal de São João del Rei.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3773-5687 ou no site www.invernocultural.com.br.

Fonte: Ascom PMSL/Secretaria Municipal de Cultura e Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário