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quarta-feira, 13 de maio de 2015

Iveco Bus vende 21 unidades do chassi 170S28 para a Transcal



Veículos serão usados para o transporte na região metropolitana de Porto Alegre e para fretamento 


Baixo custo operacional e robustez são os destaques do modelo, que conta com o motor FPT NEF 6, com seis cilindros em linha, e oferece 280 cv de força

Recém chegada ao Brasil, onde fez sua estreia oficial na Fetransrio em novembro passado, a Iveco Bus, divisão de ônibus da CNH Industrial, anuncia a venda de 21 unidades do chassi 170S28 para a Transcal, empresa de transporte de passageiros do Rio Grande do Sul. Do total entregue, seis unidades serão para transporte urbano, com carroceria Neobus MegaPlus, e quinze unidades para fretamento, com carroceria Neobus New Road.

A Transcal já possui 20 veículos da marca e transporta aproximadamente 50 mil passageiros por dia na região metropolitana de Porto Alegre. "O fechamento do negócio é a confirmação de que temos um produto de alta qualidade, pronto para atender o setor de transportes. 

Continuamos investindo para oferecer um veículo moderno, confiável e com a durabilidade comprovada para atuar nesse segmento", afirma Humberto Spinetti, diretor de negócios de Ônibus e Veículos de Defesa da Iveco para a América Latina.

Projetado e fabricado no Complexo Industrial da Iveco, em Sete Lagoas (MG), o modelo de 17 toneladas chega para atender demandas de aplicações para transporte urbano e intermunicipal. O veículo passou por mais de 1,2 milhão quilômetros em testes realizados pela Iveco para validação dos componentes e constatação da disponibilidade de uso do chassi. Além disso, o 170S28 rodou, em condições reais de uso, 600 mil quilômetros na fase de testes com transportadoras.

Chassi 170S28
O chassi 170S28U apresenta evoluções tecnológicas para oferecer ao cliente a garantia de um produto robusto. Com um reforço estrutural, o projeto foi pensado para dar resistência extra ao veículo nas aplicações urbanas e de fretamento, facilitando a manutenção e diminuindo, por exemplo, o tempo de treinamento dos funcionários que farão a revisão dos ônibus.

A força do modelo da Iveco Bus deve-se ao motor N67, da FPT Industrial, com seis cilindros em linha. O propulsor de 6,7 litros, com sistema SCR, atende as normas do Proconve-P7 e é capaz de gerar potência máxima de 280 cv, a maior do segmento. O torque chega a 950 Nm, já disponíveis na faixa de 1.250 a 1.950 rpm. A curva plana de torque e a grande disponibilidade de força em baixas rotações garante, de uma só vez, mais economia de combustível e mais conforto para o motorista, evitando constantes trocas de marchas.

Desenvolver um veículo de transporte de passageiros envolve tecnologia avançada para garantir conforto e bem-estar a bordo. O chassi 170S28 foi projetado também com esse foco. 

A transmissão utilizada é ZF, manual, de seis marchas, com escalonamento compatível com as operações urbanas e rodoviárias. O sistema permite uma condução mais suave e melhor desempenho operacional, sem deixar de lado a economia de combustível.

Fonte: Assessoria de Imprensa Iveco/CNH.

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