diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Volvo está à frente em segurança de caminhões



Valor essencial da marca, a segurança está presente em tudo o que a Volvo produz. Os caminhões da Volvo são os mais seguros do mundo. “Nossos veículos são uma referência mundial em segurança, mas também em baixo consumo de combustível e em conforto”, diz Roger Alm, presidente do Grupo Volvo América Latina.

Os FHs podem ser equipados com uma série de avançados dispositivos de segurança ativa, tornando o caminhão o veículo comercial mais seguro de todo o mercado. “A segurança está no ‘DNA’ da Volvo”, declara Bernardo Fedalto, diretor de caminhões da Volvo no Brasil.

A Volvo oferece uma série de possibilidades nesta área. A começar pelo ESP (Electronic Stability Program, em português Programa Eletrônico de Estabilidade). É um moderno equipamento que reduz a possibilidade de derrapagem e capotagem em curvas.

O caminhão pode ter, também, o ACC (Active Cruise Control, ou Piloto Automático Inteligente), um avançado mecanismo que auxilia o motorista a manter o caminhão a uma distância constante e segura do veículo que se encontra à frente. Utilizando um radar Doppler, o ACC é um equipamento de segurança de última geração que funciona tanto na frenagem quanto na aceleração. Ele reduz o risco de, em caso de distração ou em uma situação inesperada, por exemplo, o caminhão colidir com um automóvel que está trafegando em uma velocidade menor à sua frente.

Outro mecanismo é o LKS (Lane Keeping System, ou Monitoramento da Faixa de Rodagem). Ele alerta o motorista caso o veículo saia da faixa de rodagem em virtude de um descuido ou desatenção, e é muito útil para evitar acidentes casuais, mas muito graves.

Este mecanismo integra também um moderno dispositivo – o DAS (Driver Alert System, ou Detector de Nível de Atenção). O equipamento é acionado automaticamente quando o condutor apresenta um estilo de condução irregular, ziguezagueando o veículo na pista, um comportamento característico de fadiga e sonolência ao dirigir. Ao reduzir ou mesmo evitar os acidentes, o equipamento proporciona mais valor para a operação de transporte.

Fonte: Assessoria de Imprensa Volvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário