A Volvo apresentou os seus novos caminhões VM na Fenatran. “Toda a linha foi atualizada para oferecer o que há de melhor neste
segmento”, declara Roger Alm, presidente do Grupo Volvo América Latina. Além
dos novos modelos 4x2, 6x2 e 6x4, agora
a Volvo apresenta os caminhões 8x2 e 8x4, ampliando ainda mais sua oferta ao
transportador brasileiro.
Os
caminhões tiveram grandes mudanças externas. Eles têm um visual completamente
diferente da geração anterior. Agora, a cabine do VM tem sua aparência muito
próxima à dos novos caminhões FH lançados recentemente na Europa e que já estão
sendo vendidos em vários mercados europeus. “Os novos VM têm o que chamamos de “new family look” da linha Volvo, isto é, o visual de todos modelos
de caminhões da marca evolui e mantém-se parecido”, observa Bernardo Fedalto, diretor de
caminhões da Volvo no Brasil.
“A parte frontal da cabine foi
totalmente redesenhada, a começar pelos novos faróis. As luzes diurnas (day running light) de LED são em forma
de “V”, separadas da luz baixa,
proporcionando ainda melhor visibilidade”, explica Álvaro Menoncin, gerente de
engenharia de vendas da Volvo no Brasil. As luzes de LED em “V” servem também como elemento de
identificação visual dos caminhões da Volvo.
Todo o
módulo do para-choque que envolve os faróis foi renovado com uma estrutura em
termoplástico, uma grade e uma tampa para engates de reboque. Ao módulo do
para-choque integra-se a nova grade, dando à cabine um aspecto ainda mais
moderno e, ao mesmo tempo, de maior robustez.
Novo painel frontal superior
O
caminhão também ganhou um novo painel frontal superior, que ficou maior e toma
boa parte da porção superior da frente do veículo, dando ao conjunto uma
impressão de continuidade. É dentro do novo painel superior que agora está
afixada a logomarca da Volvo, num novo padrão de identidade do caminhão.
Internamente,
a Volvo decidiu manter a atual ergonomia do caminhão, já amplamente aprovada
pelos motoristas e que reconhecem no VM o melhor ambiente de trabalho entre os
veículos de carga nesta categoria. “A padronagem dos tecidos que cobrem os bancos, do teto e dos
painéis internos foi atualizada. Mas mantivemos tudo o que o transportador
aprovou e considera importante para a operação de transporte”, Ricardo Tomasi,
engenheiro de vendas do projeto do novo VM.
Fonte: Assessoria de Imprensa Volvo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário